Wednesday, July 2, 2008

Exemplo dos Sábios


* * * Evangelho (Mt 8,23-27)

Naquele tempo, (8,23) Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. (24) E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia. (25) Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: "Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!" (26) Jesus respondeu: "Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?" Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. (27) Os homens ficaram admirados e diziam: "Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem?" – Palavra da Salvação.

Jesus aqui se revela, tal como o próprio Deus, como um dominador dos elementos cósmicos. Os que estão na barca percebem nele um poder sobre-humano, superior até aos ventos. O mar pode bem representar uma força destruidora, caótica e incontrolável para os homens.
Como é interessante fazer um paralelo para nossas vidas. Quantas vezes já nos sentimos impotentes "com nosso barco navegando num mar agitado" enfrentado situações adversas, tais como, problemas de ordem financeira, de saúde dentro de nossa família, e nos sentimos como os discípulos, sem fé e afundando no "mar da vida".
É que, em geral esquecemos que ele está bem ali, junto de nós, pronto a afastar todos os medos e todas as angústias que nos invadem.
Tenhamos sempre coragem! Façamos tudo o que for possível de nossa parte e entreguemos a ele, com toda confiança, o que não tiver solução a nosso alcance – pois, no devido tempo, ele resolverá.
(Texto de Reginaldo Matias)

p.s. A obra exposta, de minha autoria, chama-se "Revealing the Woods" e trata justamente do tema em questão. A personagem desvenda a natureza, como se encotrasse a luz por de trás dos desafios. "Revealing the Woods" é uma Xilogravura que mede 13x15cm, e foi desenvolvida em 2003, dentro da série "Percepção e Espiritualidade".

7 comments:

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Quando comerçarmos a levar isso a sério, nossas vidas vão ficar bem melhores e o mundo se transformará. Isso é muito sério! Mas parece que estamos tão ocupados com tantas coisas q não percebemos...

Pare um pouco! E reflita.

Deinha é muito gratificante acompanhar toda essa evolução na sua vida e esse amadurecimento. Parabéns! Que Deus continue te abençoando.

Espero q as pessoas pensem sobre essa palavras q a Andrea nos trouxe. Busquem e conheça esse Deus que está sempre nos esperando, bem ao nosso lado... Abre o olho.

Bjs

Anonymous said...

I'll walk into the valley of shadows without fear, because God walk by my side...ou algo do tipo! bj

Unknown said...

ANNUNZIATTA:

QUE MARAVILHA VER UMA JOVEM COM TODA ESTA INTELIGÊNCIA, TENDO A PERCEPÇÃO DAS COISAS ETERNAS,DAQUILO QUE REALMENTE IMPORTA!
QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO E SEMPRE!

REGINALDO

Andrea Annunziata said...

Kates, Abila e Reginaldo...
Obrigada pelo carinho!
Sou testemunha da fé da minha querida amiga Kates... às vezes até me preocupo por ela ser deste jeito! Mas talvez, seja porque eu ainda precise caminhar muito para entendê-la! Vou seguir meu caminho sim.... e deixar que Deus me conduza.... tendo fé que ele sabe o que faz....
Beijos a todos...

p.s. Existe uma história muito bonita, à respeito disso...
Certa vez um fiel notou, que a medida que seguia seu caminho, ao seu lado estavam sempre as pegadas de Deus (ou seja, eram sempre 4 pegadas a medida que caminhava).... de repente este fiel começou a ter muita dificuldade na sua vida e sofria demais dentro de tal situação, quando percebeu que as pegadas de Deus não estavam mais lá... e ele perguntou "Por que Deus, tu me abandonaste em momento tão crítico de minha vida?" e Deus respondeu.... "Não te abandonei filho... as poucas pegadas que vê... são minhas, pois neste momento eu o tenho no meu colo!"

Anonymous said...

Deinha

Tnho tentado ler sempre tudo que escreve porque além de escrever " de maravilla", os assuntos sao magnificos.
Parabens!
um beijo enorme para vc, Ga e Bia.
saudades
Rezinha

Andrea Annunziata said...

Oi Rezinha! Espero que as coisas na Espanha estejam bem! Fico feliz que checa o Blog sempre... e que ele tenha um conteúdo interessante para vc. Que tudo esteja bem com vc, o Pachi e as meninas!
Bjs