Sunday, July 6, 2008

Véu e Grinalda...


Vocês se emocionam quando vão em casamento? Independente de eu conhecer bem os noivos numa cerimônia matrimonial, eu geralmente fico com os olhos cheios de lágrimas. Neste final de semana estive em um casamento, no qual conhecia bem os noivos pois a noiva era minha prima. A noiva estava linda e radiante, e o noivo muito emocionado. Embora muitos acreditem que o casamento é uma instituição falida, eu prefiro acreditar, que existam casais sábios que saberão regar a todo o momento uma relação, para que ela seja plena.
Enfim, durante a festa que estive e claro, que estava parte de minha família ("by the way" de origem italiana) vieram algumas tias com os olhos cheios de lágrimas para mim e disseram "Não me conformo que o seu casamento, que parecia um conto de fadas, não tenha dado certo". Eu olhei para elas com muita naturalidade e disse "Poderia ter sido um conto de fadas... se as fadas de fato existissem." Novelas, filmes, contos, lendas.... não fazem parte da vida real. Não acredito em final feliz, pois a vida continua depois do "sim".... e o ditado "E foram felizes para sempre" na verdade, é uma sugestão de como deveria ser. Não existe uma fórmula de como dar certo um casamento, existe quem sabe, uma força de vontade mútua que colabore para uma vida a dois cheia de alegria, amor e paz.
Me emociono sim, quando vejo o olhar dos noivos cheios de expectativas, sonhos, carinho, esperança.... e todas as coisas que passam na cabeça deles, quando estão num altar diante de uma multidão de gente. Fico feliz também, quando vejo um casal mais maduro de mãos dadas, depois de tanto tempo de relacionamento, afinal existe a cumplicidade e respeito pelos anos de batalha.
É.... casamentos realmente não são contos de fadas, são talvez contos escritos por nós mesmos. O final você decide!

2 comments:

Unknown said...

Oi Dé,

Nossa, você a cada dia se supera. Impressionante como está dominando as palavras e as usando “com arte”.

Fiquei MUITO FELIZ ao ler esse "testemunho vivo". Onde podemos constatar a maneira corajosa como você vem lidando com tudo isso. E ainda por cima incentivando a todas as pessoas com seu exemplo e palavras de esperança. Esses são os frutos da sua busca de crescimento humano e espiritual. Estou orgulhosa de você. Te admiro muito. Parabéns por mais está vitória!!!

Um grande beijo da sua irmã morena,

Ká.

Andrea Annunziata said...

Ka... ou Kates... para os muito íntimos, .... fico feliz que de alguma forma eu esteja conseguindo atingir ao público de forma construtiva.
Todos os dias eu leio os jornais... e me deprimo muito ao ver o que acontece no mundo... fico imaginando o que aconteceria... se a imprensa mudasse o enfoque de um dia para o outro. Se de repente, não desse mais ouvidos aos "demônios" do mundo!
Resolvi sim... e faz tempo que quero Falar mesmo... coisas agreguem no coração e na mente das pessoas.
Tenho consciência das tragédias mundiais... mas o que o ser humano precisa mesmo... é amor, carinho e atenção. Se as pessoas deixassem o amor tomar conta delas.... veríamos nas manchetes só coisas boas.
Agente chega lá! Nem que seja em outra dimensão... ainda veremos isso...
Much love da sua Blond Sister,