Thursday, July 3, 2008

Crônica de uma Mulher Solteira


Existem situações, em que a mulher solteira prefere dizer que é comprometida. Sim, muitas vezes é conveniente dizer “Sou Casada!!!!” àqueles que são inconvenientes.
Estava eu, já dentro do meu carro, saindo do estacionamento de um Shopping Center, quando um homem se aproximou da minha janela pedindo informações. Eu, muito atenciosa, passei as informações que ele precisava, quando ele começou a elogiar minha simpatia. Eu agradeci, mas comecei a me irritar quando percebi que ele não queria informação alguma. Perguntou se ele podia deixar seu telefone comigo, e eu respondi ríspida “Eu sou casada!”, foi quando ele continuou a dizer, “Por isso mesmo que eu quero deixar meu telefone, pois você não sabe o dia de amanhã e..............................................!!!”.
Eu já tinha notado a presença do elemento inconveniente, aparentemente decente, quando eu passeava sozinha pelo Shopping. Seguramente, ele notou que eu estava desacompanhada, e resolveu se aproximar de mim pedindo informações à respeito de como pagar o estacionamento. Enfim... depois do que escutei, acelerei meu carro, pois com certeza se tratava de um maluco. Mas esta não foi a única vez que eu tive que inventar ser casada. Talvez tenha sido a primeira vez, que mesmo eu dizendo isso, tivesse que ouvir um discurso tão absurdo quanto ao que ouvi.
Muitos homens, e mulheres também, tem mania de achar que quem está solteiro ou sozinho está à procura de alguém. Engano dos desprovidos de sensibilidade... afinal “Antes só do que mal acompanhado!”. E eu vou mais além disso, existe muita gente que é sozinha por opção, pois embora exista muita oferta, existem poucas de boa qualidade. No caso de você encontrar pouca qualidade, por favor, fique sozinho, pois o momento é bastante oportuno para o auto-conhecimento, que é a chave de escolhas sensatas.

4 comments:

Anonymous said...

Essa sua foto ficou SHOW... depois reclama que esta sendo assediada...
bj - bd

Andrea Annunziata said...

Oi BD! Tudo bem com vc? Enfim, que bom que gostou da foto! A idéia foi dar um ar bem moderno a imagem, que talvez retrate a mulher atual.
Take care!
Dea

Anonymous said...

Anote as paqueras e escreva uma crônica - diversão pura em reuniões com amigos...
Abs

Andrea Annunziata said...

Hahahaha... com certeza, o que não falta é assunto para as reuniões no Lucca com a turma do NSM!!!!
Diversão sempre na certa!
Abs p vc tb!
Dea