Sunday, June 29, 2008
Sombras da Noite
A indignação com a Lei Seca, foi de fato, o assunto central no final de semana da maioria dos brasileiros. Enquanto se perde tempo com isso, as "sombras da noite" continuam sombras ao olhar da sociedade. "Sombras da Noite"? Sim, os chamados deliqüentes de rua, que mal conseguem manter-se de pé, devido a falta de comida e ao excesso de craque. O craque serve para amenizar o estado de choque diante de tanta pobreza. Este tipo de droga, além de todas as que conhecemos, é usada à olho nú em nossas ruas.
Mas enfim, não existe fiscalização para com os "esquecidos" de rua, pois além deles não somarem no bolso dos corruptos, recuperá-los, significa investir tempo e dinheiro. Ao olhar da maioria, este tipo de investimento não gera lucro para nosso país, "É uma Bobagem!", segundo os insensíveis.
Em compensação, existe sempre o outro lado da moeda... embora sejam poucos, o grupo de sensíveis também existe. Fui testemunha, e quem sabe participante, da "Turma do Rango". Fiquei impressionada com a dedicação desta turma em alimentar os esfomeados, os quais realmente precisam da atenção do Estado, e no entanto, contam com a boa vontade de alguns cidadãos.
Ao deixar o recinto, notei que a "cracolândia" já estava tomando posse das "sombras da noite". Contudo, isso é totalmente irrelevante... afinal, a prioridade é arrecadar dinheiro em cima dos saudáveis jovens de classe média-alta, e fazer os policiais de "Babás" da Lei Seca. Que bonito!
p.s. A obra exposta, entitulada "Sombras da Noite", é de minha autoria e foi feita no Photoshop em cima de uma obra já existente. A obra original chama-se "Pscycodelic" e está exposta no "Front Page" do Museu Internacional da Mulher (www.imow.org).
p.s.2 Falando em filantropia, este Museu é mestre em dar ênfase a temas sócio-político-econômicos, e as campanhas em prol da pobreza mundial são fantásticas. "Check it out!"
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment