Wednesday, July 9, 2008

Bienal Tô Cheia


A reportagem no C2 - Estratégias para chegar ao público - do Estadão está fantástica! À tempo que eu noto e critico as grandes galerias por não darem espaço ao novo. A matéria "Caminho para a grande festa" do nosso Blog, fala também sobre isso. Já era de se esperar movimentos como os que estão ocorrendo, onde os artistas se unem e criam canais alternativos para divulgação e venda de seus trabalhos.
O nome da matéria "Bienal Tô Cheia" vem de encontro a uma exposição que ocorrerá paralela a Bienal de São Paulo, nos ateliês da Vila Madalena. O nome desta amostra é bem fiel aos sentimentos dos artistas brasileiros, afinal falta espaço para a maioria. Infelizmente, escutamos sempre os mesmos nomes na mídia, de forma que existe muita coisa interessante acontecendo nos bastidores.
Tenho planos de ter um Galpão aberto para eventos culturais, voltado para a Arte. Por enquanto, isto está só no papel! Mesmo assim, volto a dizer que temos este Blog de braços abertos ao novo, e no que depender de mim, muitos nomes novos devem aparecer por aqui.

Boa Sorte aos novos aventureiros!!!

p.s. A imagem ao lado é fragmento da obra "Chaves No!" que mede 4 metros de largura, e ainda está inacabada. A obra começou a ser feita em Miami, no ano de 2006, para uma amiga venezuelana revoltada com a presença de Hugo Chaves na presidência da Venezuela. Quanto à nós artistas, à obra vem de encontro à "Queremos o Inovador!"

No comments: