Tuesday, July 22, 2008

O Inverso


E se tudo não passar de um sonho?
E se tudo for baseado em desejos incompreensíveis?
E se a alma tiver seus recursos naturais limitados?
E se o mundo for quadrado?

E se o homossexualismo não existir?

E se o sentido da vida for apenas um momento de paz inundado de ética?
E se o saber for confiscado pela compreensão e transformado em vazio eterno?
E se a sabedoria se resumir no poder de ouvir sem expressar nada com os olhos?

E se a água virar pó?

E se você for apenas eu e eu apenas você?

E se o vazio for o mais belo dos espaços?

E se for você o único responsável pela "saída" e "entrada"?

E se o comedor é de fato o comido?

Você é quem mesmo?

("O Inverso" - Flávia Pimentel)

Dizem que quando não existe filtro para o que se escreve, o escritor é tomado pela caneta branca. Com certeza, a escritora do poema acima, estava inspirada o bastante para estar conectada com o Divino. Tenho um enorme carinho por esta advogada e escritora de "mão cheia", Flávia Pimentel, quem me acompanha desde pequena em projetos escolares e quem sabe em projetos de vida.
Com certeza vou resgatar alguns desses projetos que fizemos juntas. Tem muita coisa interessante para compartilhar no Blog, inclusive dentro do Jornal do Mopyatã, o "Circulando", onde eu era a responsável pelas ilustrações, e a Flávia, pelos textos. É muito importante, para nós artistas, estar cercado de pessoas que somem na nossa arte e na nossa forma de ver o mundo. Obrigada Flavinha!

p.s. A Obra ao lado é da minha série: "Free". Mudei a obra pois achei ela mais apropriada para o poema "O Inverso";
p.s.2 Estarei fora por mais dez dias... mas desta vez tentarei me conectar na rede! Se não houver novidade até semana que vem, é porque optei pelo silêncio momentâneo.

1 comment:

Andrea Annunziata said...

Falando em bons escritores, quem tiver acesso ao Estado de SP de hoje (Terça-feira 22 de julho), leia a matéria "Ë proibido sofrer" de Arnaldo Jabor na última página do Caderno2. O "Deus" da Literatura Contemporânia Brasileira, com certeza tinha nas mãos a caneta branca, quando escreveu a matéria de hoje.
Vale à pena ler! Beijos e se inspirem.... o Blog está aqui para isso....