Thursday, April 16, 2009

Flash Backs...

Daqui dois meses o Fala Annunziata!! completa um ano. Foram muitas histórias, debates, vídeos, fotos, poemas, entre muitos temas expostos nesta página. Por incrível que pareça, já temos muita história para contar. Deixo esta semana, alguns dos textos e trabalhos feitos ao longo de 2008. Com certeza os trabalhos abaixo, tiveram muito impacto no público, e por isso foram selecionados para estar aqui novamente...

Mil beijos e desfrutem...

"Mummy and Butterflies..."

Chega uma idade em que as crianças começam à perguntar muito. Sou mãe de duas crianças, Graças à Deus, lindas e saudáveis... e dia após dia tenho o privilégio de ver de perto o desenvolvimento delas. Meu filho de 3 anos anda me dando um baile de perguntas e eu nem sempre, sei bem o que responder a ele. Sigo minha intuição e o meu bom senso.... ao mesmo tempo dou asas à minha criatividade, que borbulha ao se deparar com saias justas. Ontem mesmo meu filho me perguntou "Porque menino tem pipi e menina tem pequita?"....e minha primeira resposta foi..."Porque Deus quiz assim.... Afinal o que seriam das borboletas azuis se todas fossem amarelas?".... e meu filho respondeu...."É mesmo mamãe, tem razão....". Nao sei se dei a melhor resposta do mundo, mas com certeza foi a que me veio em mente. Certa vez também, meu filho voltou da escola e disse ter ido de castigo, por rasgar um livro. Eu lhe falei "Realmente filho, não se pode rasgar um livro... é um objeto de muito valor!", e ele me disse com uma linda cara marota... "Mamãe foi sem querer!"....e eu disse "Filho, pior do que enganar aos outros é enganar a si mesmo!".... ele olhou bem fundo nos meus olhos e saiu da sala. Eu fiquei pensando comigo mesma "Acho que dei uma resposta um tanto quanto avançada para a idade dele". Mas enfim, cada pai e mãe tem seu método de ensino... o importante dentro da autenticidade desses métodos é que se passe segurança a criança, que olha para os pais como um exemplo a ser seguido. Tornar essas crianças adultos de bom carácter é um desafio na vida dos pais.... mas saber ouvir a voz do coração e do bom senso, já é um grande passo para que tenhamos seres que somam no mundo. Você até pode ter pscicologia zero... mas que voce tenha 100% de amor para dar... já é muito!

Milhares de beijos a todos os pais do Mundo!!! E não desanimem... a vida é cheia de desafios.... mas também cheia de borboletas que vem dar asas aos nossos corações... acreditem!

2 comments:

Luis Alvaro said...

Sabe, fiquei pensando depois que li seu post e acho que talvez não seja exatamente um modelo a ser seguido... Busco sim, dar bons exemplos ao meu filho, porém espero de verdade que ele siga seus caminhos de acordo com as verdades que ele encontrar pela vida. Como você disse, verdades que estejam de acordo com seus valores (os quais espero ajudá-lo a construir) e não sejam mentiras para ele mesmo.

Andrea Annunziata said...

Com certeza! Dar bom exemplo, não significa que eles devem ser como nós... me refiro à formação de caráter e educação, que são a base para eles seguirem seus próprios caminhos. Pais, como nós, que se preocupam e são presentes com eles, só esperam que sejam os melhores caminhos possíveis...