Sunday, April 26, 2009

Fada ou Bruxa?

É sempre muito gostoso poder falar um pouco sobre o cotidiano da minha casa. Casa com criança é novidade diária na certa. Todos os pais devem concordar comigo... que nossa vida nada tem de monótona... ainda mais para quem tem mais de um filho. Geralmente quando um filho está calmo, o outro está elétrico, e vice-versa. Paz? Bom... só dentro de nós mesmos, e seguramente devemos buscar uma recarga de energia, seja trabalhando, fazendo ginástica, fazendo um curso, cantando, pintando... meditando... e "N" mil coisas que podemos fazer por nós, pais.
Enfim... hoje foi um dia, em que meus dois filhos estavam literalmente elétricos. Domingo é tanto especial por eu tê-los só para mim, sem ajuda de ninguém, como também por colocar em prática toda minha paciência. É muito mais fácil, negociar com qualquer outra pessoa, do que negociar com um filho. Eu geralmente tenho que fazer "caras e bocas" para conseguir trocá-los, alimentá-los, banhá-los, escovar seus dentes.... e etc. A piada do dia foi: "Me mandaram para a Terra com o intuito que eu fosse uma fada, que cuidasse de vocês com todo o amor e carinho, mas visto que vocês são muito sapecas... acho que estou me transformando numa bruxinha para dar conta do recado". Bom, neste momento os dois estavam dando gargalhadas e me dando um baita trabalho para escovar os dentes, e finalizar o dia com o "Boa Noite Mamãe". Eu literalmente saí por um instante e coloquei um chapéu engraçado e um óculos ousado, e disse que eu era a substituta da fada, e que à partir daquele momento seria diferente. Bom, tive que tirar correndo minha fantasia, antes que eles chorassem. A pequenina até que gostou do novo look, mas o mais velho reprovou. O final da história é que foram dormir rapidinho... mas para mim, não existe uma conclusão exata do que fazer nestes momentos à "prova de bala". Acredito que devemos treinar nossa paciência... pois dela dependemos todos os dias de nossas vidas, sejam com nossos filhos, ou seja com o que for.

Boa Noite de Domingo e Boa Semana....

p.s. Os assuntos estão mais maternais em função do dia das mães que está chegando. Aliás o vídeo está ficando muito legal... obrigada pela participação de vocês!

No comments: