Thursday, April 16, 2009

Flash Back # 3

Vocês se emocionam quando vão em casamento? Independente de eu conhecer bem os noivos numa cerimônia matrimonial, eu geralmente fico com os olhos cheios de lágrimas. Neste final de semana estive em um casamento, no qual conhecia bem os noivos pois a noiva era minha prima. A noiva estava linda e radiante, e o noivo muito emocionado. Embora muitos acreditem que o casamento é uma instituição falida, eu prefiro acreditar, que existam casais sábios que saberão regar a todo o momento uma relação, para que ela seja plena.
Enfim, durante a festa que estive e claro, que estava parte de minha família ("by the way" de origem italiana) vieram algumas tias com os olhos cheios de lágrimas para mim e disseram "Não me conformo que o seu casamento, que parecia um conto de fadas, não tenha dado certo". Eu olhei para elas com muita naturalidade e disse "Poderia ter sido um conto de fadas... se as fadas de fato existissem." Novelas, filmes, contos, lendas.... não fazem parte da vida real. Não acredito em final feliz, pois a vida continua depois do "sim".... e o ditado "E foram felizes para sempre" na verdade, é uma sugestão de como deveria ser. Não existe uma fórmula de como dar certo um casamento, existe quem sabe, uma força de vontade mútua que colabore para uma vida a dois cheia de alegria, amor e paz.
Me emociono sim, quando vejo o olhar dos noivos cheios de expectativas, sonhos, carinho, esperança.... e todas as coisas que passam na cabeça deles, quando estão num altar diante de uma multidão de gente. Fico feliz também, quando vejo um casal mais maduro de mãos dadas, depois de tanto tempo de relacionamento, afinal existe a cumplicidade e respeito pelos anos de batalha.
É.... casamentos realmente não são contos de fadas, são talvez contos escritos por nós mesmos. O final você decide!

2 comments:

Luis Alvaro said...

A noiva da foto parece solitária...

Andrea Annunziata said...

Hahahahaha!
Acho que sempre fui solitária... às vezes a gente só se da conta disso, quando estamos realmente sozinhos, como estou hoje. A separação, e o intervalo que damos, são importantes para reflexões.
Tenho consciência, hoje em dia, que eu sempre fui muito diferente de meu ex marido, na forma de pensar, nas coisas que eu admiro e gosto de fazer, na minha forma de ser.... ou seja, com certeza ele não era minha alma gêmea. Muito pelo contrário, duas crianças, que casaram cedo, e que se deram conta, desta precipitação depois de muito tempo juntos.
Enfim... tudo isso para eu concordar, que eu era a noiva solitária.