Wednesday, April 15, 2009

Carta ao Citi

Pelo visto, o cliente anda bastante revoltado com as manobras dos bancos...

Desta vez, foi com alguém conhecido. Vejam a carta abaixo:

"Boa tarde xxxx, tudo bem com você?

Enfim, andei conversando com nossa gerente de contas à respeito do que me ocorreu com o citi-crédito.

Liguei no Citiphone e liquidei todos os cheques que automaticamente cairam nesse sistema (citi-crédito).

Foi um total de 11 cheques, desde maio de 2008.

Eu infelizmente vejo rapidamente meu extrato, e me preocupo principalmente se o saldo está positivo. Como eu não compreendia certas correspondências, juntei todas elas e as encaminhei para outro gerente do Citi (da Av. Giovanni Gronchi), averiguar as notificações. Desta maneira, eu soube que alguns cheques entraram automaticamente no citi crédito por serem superiores à R$ 400,00.

Como você pode perceber eu sempre tive saldo positivo em minha conta corrente e também nos investimentos, portanto nunca precisei de empréstimo algum.

Fui informada também, que em cima dos cheques estavam sendo cobrados 6% de juros mensais, o que me deixou bastante preocupada.

Realmente, vocês colocam uma notificação antes das folhas verdes que é possível parcelar as compras, mas não está escrito que é automático, nem que serão cobrados juros de 6% do valor do cheque mensalmente. O pior, é que isso "passado batido", também automaticamente é parcelado em 18 vezes. Ou seja 18 parcelas e 18 meses de juros de 6%.

Me desculpem, mas a propaganda que vocês fazem é bastante falha e enganosa. O Citibank, descobriu uma maneira de cobrar juros dos clientes sem que eles percebam. Hoje em dia, é possível parcelar as compras no cartão de crédito e também com folhas de cheque. Ou seja, além de ser indevida a atitude de vocês, nós clientes temos opções mais adequadas no mercado de parcelamento, sem que sejam cobrados juros.

Se eu tivesse dado uma folha de cheque no valor de R$ 200.000,00 com certeza vocês teriam me ligado, para saber a veracidade do ato, mas como foram valores extremamente baixos, era óbvio que eu era apenas mais uma tonta que estava caindo "no conto do cheque verde".

Eu estou indignada com a atitude de vocês, e desapontada pelo fato de ter sido ignorada pela gerente de contas recém contratada. Ela não retornou nenhuma de minhas ligações, inclusive à respeito de um dos investimentos feitos pela antiga gerente.

É muito provável sim, que eu encerre minha conta no Citibank, mas antes disso, acredito que vocês vão colocar a mão na consciência, e não decepcionar àqueles que estiveram no banco por tanto tempo.

Aguardo seu retorno, pois você me parece mais profissional que a atual gerente de contas (recém chegada ao banco).

Atenciosamente,
xxxx

obs: Quero sim, que os juros cobrados por todos os cheques verdes, sejam estornados em minha conta corrente!

Conclusão da história: Encerramento de conta
Precaução: Chequem absolutamente tudo com cautela.
Frase Conhecida: A maioria dos bancos é ladrão.

3 comments:

Luis Alvaro said...

Bancos nunca perdem dinheiro, isto é fato. Fechei minha conta lá também, mas acho que não há alternativas muuuuito melhores por aí não...

Andrea Annunziata said...

Também acho que não...
Por isso escrevi esta carta à eles em momento de revolta total! (Recebi uma por e-mail que fizeram ao Bradesco fantástica também.... tem no Blog!).
Mas enfim.... hoje estou mais contentinha em outro banco... mas com dez mil olhos abertos.... pois na minha opinião, se fechamos os olhos somos taxados!

Anonymous said...

Boa tarde. Estou passando pelo mesmo problema no presente e gostaria de saber se, no seu caso, conseguiu que fossem estornados da sua conta corrente os juros cobrados. Grata.