Monday, December 1, 2008

SOS - Santa Catarina

Desde a semana passada que a população brasileira vem prestando solidariedade às famílias atingidas pela enchente em Santa Catarina.

Mesmo assim, ainda é possível ajudar! Existem milhares de desabrigados e todo o esforço é pouco! Em São Paulo, as doações podem ser entregues em vários lugares como na Defesa Civil, na Cruz Vermelha, que fica no Ibirapuera, e em qualquer uma das 31 subprefeituras da capital. Vocês podem colaborar da seguinte maneira, doando: roupas, cobertores, fraldas, sapatos, dinheiro, produtos de higiene e de limpeza, água e alimentos não perecíveis.

Para as doações em dinheiro, existem três contas correntes: no Banco do Brasil, no Bradesco e no Banco do Estado de Santa Catarina. As contas da solidariedade são todas no nome do "Fundo Estadual da Defesa Civil". (Prestem atenção ao fazerem estes depósitos!!!)

Segundo Francisco Martins, coordenador da Defesa Civil:
"Estão nos trazendo roupas, colchões, cobertores, fraldas e outros materiais de higiene pessoal. O que nós estamos precisando com prioridade é água, mas tudo o que chegar aqui será bem-vindo. Nós estamos pedindo alimentos que não sejam perecíveis e, de preferência, coisas que possam ser consumidas na hora, tipo bolacha, enlatados. Visto que eles não conseguem fazer o cozimento do alimento em natura que nós estamos recebendo. Nas próximas 12 horas nós vamos enviar a água e a partir daí, vamos enviar outros materiais. Nós estamos fazendo uma triagem deste material e uma parte está sendo estocada aqui na Defesa Civil, por que isso pode estar atrapalhando o pessoal lá que não tem local para guardar estas doações. A gente sabe que o povo brasileiro, principalmente o paulista, é muito solidário. Então a gente sabe que nesta hora, todos ajudam".

Outro ponto conhecido da cidade que está coletando doações é o restaurante Piola. Eles estarão mandando entre hoje (1/12) e quinta-feira (4/12): Leite em Pó, Leite Integral, Sabonete, Pasta de Dente e Fralda descartável, para as famílias atingidas pela enchente.
Os pontos de arrecadação do restaurante Piola são:
- Piola dos Jardins: Al. Lorena, 1765
- Piola Moema: Rua Canário, 1277
- Piola Higienópolis: Praça Vilaboim, 49

Para mais informações, clique em SOS - Santa Catarina, e descubra como e onde fazer sua doação.

Façam sua parte!
Obrigada!

No comments: