Friday, December 5, 2008

O caminho das rosas...

"As grandes almas raramente se deixam iludir porque nada querem, e renunciantes que são, se iluminam." Já mencionei esta frase antes, mas quero ressaltar a importância do doar-se sem a pretensão de querer algo em troca. O simples gesto de doar-se com certeza está baseado no amor verdadeiro. O amor verdadeiro é o sentimento mais sublime que um ser humano pode ter. Nele está o eixo, e o porque estamos aqui.
Não faz sentido viver, sem ao menos ter a chance de viver em presença plena. Eu tenho uma teoria à respeito da morte... todos nós, no "fundo", tememos ao dia em que seremos levados para o "Além". Mas, na verdade este dia chega apenas quando atingimos o topo. O que seria o topo? Eu tenho um quadro que está bem "nas minhas costas", todas as vezes que aqui escrevo, que explica muito bem o sentido do auge. Eu acredito que quando cumprimos nossa missão na Terra, já estamos prontos para partir para outra esfera. Cada ser, tem sua missão... e cada ser carrega "a cruz" na proporção de sua alma. "Deus dá o frio conforme o cobertor", e dificilmente os desafios são colocados em nossas mãos se não podemos enfrentá-los. Uns conseguem pular para próxima etapa... outros não entendem os desafios, e neles vivem um dilema eterno...
Hoje li, num bonito evento em prol à deficientes físico-mentais, uma frase que me chamou a atenção: "O caminho difícil muitas vezes é o certo". Eu acredito que o caminho correto... é o que flui melhor. Ás vezes, olhamos para um caminho, achando que ele é sinuoso demais para trilhar... mas como saberemos se ele realmente é complicado, se nem mesmo tentamos caminhar nele? Por outro lado, os caminhos que parecem mais fáceis... muitas vezes são aqueles que oferecem maiores desafios. Prestem atenção aos sinais! Independente disso, nós que definiremos qual caminho percorrer. A vida é feita de escolhas, e dizem que os obstáculos, à medida que vamos vivendo, são cada vez maiores (é como "passar de ano" na escola, da primeira série vamos para a segunda série e assim por diante). O que ocorre quando não aprendemos nossa "lição de casa"? Sim, repetimos de ano... e assim sucessivamente até que a gente aprenda. Os desafios nos preparam para o futuro, e com certeza nos fortalecem.
Quando finalizamos uma etapa, a sensação de satisfação é grandiosa, e parece que tudo "entra nos eixos". Deus dá paz àqueles que finalizam suas tarefas. Mas afinal de contas, qual será o caminho correto? Não existe bem o caminho certo ou errado, existe o caminho guiado pelo coração, e todas as vezes que somos conduzidos pelo amor, o caminho flui.

Andrea

p.s. A rosa, vista na imagem acima, me foi dada por uma criança com síndrome de down. Na verdade, uma linda artista, com potencial que pessoas comuns não tem.

No comments: