Tuesday, October 14, 2008

Salon d'Automne Paris 2008

Para quem está em Paris ou estará lá entre os dias 16 de Outubro e 26 de Outubro, não deixem de ver o Salon d'Automne cuja exposição abrigará uma de minhas obras da série: "Percepção e Espiritualidade", chamada "Arboles y Sueños". O Salão de Outono de Paris, é conhecido por ser um dos eventos mais antigos da capital francesa. À 105 anos que o Salão existe, e muitos pintores famosos já deixaram registrados seus trabalhos nesta amostra tão especial. Não tenho pretensão de ser famosa... mas tenho obrigação como artista de ser fiel às minhas fases, e se possível deixar registrado isso em qualquer local que seja. Esta fase foi uma das mais importantes da minha trilha como pintora, por ela ser totalmente transparente aos meus sentimentos, e para quem tem sensibilidade notará a importância da mesma. Enfim... para quem não pode ir até lá (e eu desta vez não poderei estar pessoalmente), deixei exposta aqui nesta matéria, "Arboles y Sueños" que no exato momento já deve estar pendurada no meio do Salão. Não tem como não vê-la... afinal ela mede 200 x 190cm.

O Salon d'Automne abre no dia 16 de outubro, e o vernissage começa às 17:00 horas. O Salon termina no dia 26 de outubro.
Local: Espace Auteuil, Paris XVIeme arrondissement

obs: para quem vai de metrô - sentido Boulogne- linha 10 saída na estação "Porte d'Auteuil"
obs2: para maiores informações nossa representante brasileira Joanna estará na abertura. Seu celular é 06-2774-4679.

p.s. Sobre a obra Arboles y Sueños, posso dizer que ela tem tamanha importância na minha vida por uma série de motivos. Lembro-me muito bem, como se fosse hoje, que Adrian Arias, curador de uma amostra coletiva em San Francisco, na qual eu era participante, veio em meu atelier observar como eu trabalhava. Ele acabou filmando eu pintar este quadro (assim que eu tiver este video em DVD eu coloco no Blog!) e pós filmagem pude ver o quão compenetrada eu estava. A presença dele era inexistente naquele momento. Eu não costumo trabalhar com ninguém dentro do meu Atelier (é regra básica)... mas senti muita confiança nele... e por isso não me importei com o fato de estar sendo filmada ao pintar. Posso tentar descrever a sensação que tive ao me transportar para esse trabalho. Sim! Eu me transporto para dentro da tela e trata-se da viajem mais espetacular que alguém pode ter... quando realmente conectada com o Divino ou Cosmo... (e para isso não é preciso fumar ervas ou cherar pó! - basta estar centrado!). Enfim... dentro da tela caminhei (literalmente caminhei... pois está lá a marca dos meus pés) por San Francisco, aonde deixei marcada todas as emoções que tive ao morar dois anos neste profundo lugar... sem esquecer da minha Terra Natal, local aonde vivo hoje e que nunca saiu dos meus pensamentos.
Utilizei tinta acrílica entre várias técnicas no desenvolvimento desta obra, como colagem, stencil, assemblagem... entre outras coisas. O principal de tudo isso foi o prazer ao deixar transparecer todas minhas emoções. Na minha opinião... o importante numa obra é a sinceridade que ela transmite ao ser pintada pelo artista. A arte verdadeira é a arte coerente com os sentimentos do autor.

No comments: