É incrível como o mundo moderno favoreceu à desenvoltura feminina. Não é preciso assistir Sex and The City para notar uma mudança brutal no comportamento das mulheres... hoje muito seguras de si mesmas.
Seja num café, num bar, num restaurante... nota-se sempre um "tititi" enigmático entre o sexo... que nada tem de frágil. Nesse ponto, e muitos outros, a mulher está à frente do homem, que desde que o mundo é mundo tem muita dificuldade em expressar-se, inclusive com suas parceiras. Mas claro... não vamos generalizar... existem homens interessantes que aprenderam a fórmula de como entender as mulheres, e com isso na mão... obviamente que fazem muito sucesso entre nós.
Mas o mais interessante de tudo isso, é observar como a mulher conseguiu libertar-se de crenças passadas na sua educação e em sua religião, que sempre culpou a mulher por seus prazeres. Conversando com uma amiga solteira, notei seu entusiasmo em falar de como superou a filosofia antiga e transcendeu ao contemporâneo. Ela falou algo que me marcou muito... e me fez pensar em Kim Cattrall, a mestra em não sentir culpa alguma em ser feliz em todos os sentidos. Antigamente as mulheres sentiam culpa por tudo... e hoje quando a mulher se relaciona com seu parceiro, ela pensa: "Que bom que eu recebi este presente!". O que minha amiga falou.... e aqui não se diz nomes (com raras exceções), é que ela não dá... ela recebe! Vou dizer que a colocação é válida... afinal, a satisfação deve existir entre ambos os sexos. Adeus tempos antigos... e as vovós que nos desculpem... mas nem tudo é por amor!
No comments:
Post a Comment