Saturday, October 18, 2008

Momento de Reflexão

Brinquei muitas vezes no Blog, que embora eu fosse separada com dois filhos pequenos, acreditava que um dia eu conheceria um alguém especial, capaz de entender a minha essência e o valor dos meus tesouros (meus filhos). Hoje, depois de analisar bem a situação que tenho em mãos... decidi pedir ao Cosmo algo muito mais valioso do que encontrar alguém especial. Pedi simplesmente forças para criar meus dois filhos sozinha. Criar filhos é com certeza o maior desafio que um adulto pode ter. É muito mais difícil que qualquer dilema dentro de uma empresa, por exemplo. Errar na criação dos filhos implica em adultos sem solução, e nossa responsabilidade como pais é infinita. Eu sinto como se eu tivesse uma responsabilidade em dobro, pois o pai dos meus filhos não vive no Brasil, e em casa não existem duas cabeças pensando e dois seres dividindo responsabilidades... está tudo concentrado numa pessoa só (eu). Parece uma solicitação polêmica, mas honestamente, entre optar por um grande amor ou garra para obter filhos bem criados... eu com certeza opto por tê-los bem criados. Já vi casos, de mães separadas, que estão sempre à procura de alguém para substituir o marido que não deu certo (e isso num primeiro momento é normal, assim como acontece também com homens separados com filhos). Passado um tempo essa ilusão, deve estar enterrada. Esse é com certeza o maior erro que alguém pode cometer. Pode até acontecer, o cenário que primeiramente eu pintei para o Cosmo... "de existir alguém especial capaz de abarcar uma situação como essa". Mas honestamente, eu deixaria essa hipótese para o destino se encarregar e nós sem criarmos expectativas... pois pode não acontecer... aliás é raro acontecer (vamos ser realistas). Outra realidade importante, é que jamais os futuros parceiros serão os verdadeiros pais. Pode existir o afeto e uma excelente força de vontade em atingir certas expectativas, mas a grande verdade é que eles serão sempre padrastos ou madrastas. O melhor é pensar no que se tem em mãos, ou seja a energia deve ser focada nos filhos, afinal eles não são sonhos mas sim seres existentes que precisam de atenção. Vou dizer, que quanto mais eu me aproximo dos meus filhos, mais eu sinto que por eles vale tudo... e mais forças eu tenho para atingir minhas expectativas como mãe. É muito importante num momento desses, mães e pais separados, não dispersarem suas energias em pessoas e situações que não valem à pena. Façam dos futuros relacionamentos uma opção de alegria e descontração... mas não façam disso uma prioridade. Prioridade são os filhos... pensem nisso.

p.s. Força, força, força!!! É tudo o que solicito...

No comments: