Tuesday, September 16, 2008

Traga o Novo

Sempre leio a Sintonia Semanal da Kabbalah, e esta em particular, que vai do dia 14 ao dia 20 de setembro de 2008, está muito pontual e coerente com o ser humano. Confiram abaixo:

Por que temos medo de correr riscos? Temos medo de sacrificar nosso ego.
Ficar magoado, ser rejeitado, se sentir dolorido e machucado – toda esta dor é sentida pelo ego. Quando ficamos com medo de subir num palco para falar para um público de 1000 pessoas, ou sentimos ansiedade antes de convidar alguém para sair, é nossa alma que está com medo? Não.
Ao dizer ego, não me refiro a orgulho ou egocentrismo. Estou me referindo a tudo que não vem do espírito.
No final, (ou no começo, dependendo do seu ponto de vista) todas as dádivas que temos vieram da Luz. Quando nos arriscamos, a única coisa que estamos colocando em risco é nosso ego.
E é esta toda a idéia da Kabbalah. As conexões, as meditações, o compartilhar transformador, a caridade, os estudos no meio da noite, ir contra nossa gravidade para ajudar outras pessoas... fazemos tudo isto para obter a força para correr riscos!
E o que está do outro lado de um risco? A certeza. Quando você corre um risco e vê resultados, voltará a ter medo de correr este mesmo risco? Não. Você sairá correndo da próxima vez, pronto para avançar e revelar resultados maiores.
O Zohar diz que temos que conectar todas as bênçãos da nossa vida de volta com sua fonte se quisermos que elas continuem existindo. O que isto quer dizer? Seja para alcançar algum nível de sabedoria, de sucesso ou de alta performance, você precisa saber que não somos nós, mas a maneira como a Luz fala através de nós, que permite que essas coisas se manifestem.
Quando você corre um risco e começa um negócio ou se torna um palestrante motivacional, ou seja lá o que for, você está preocupado consigo mesmo, mas na verdade é a Luz que está fazendo essas coisas. É um paradoxo. Você vê onde estou querendo chegar?
Você não está arriscando nada a não ser o seu ego, e se você não tiver o ego, resta somente a Luz. Se você tem medo do sucesso, não é nem você, mas sim a Luz quem cria o sucesso, e, sendo assim, do que você poderia ter medo?
Esta semana, continue a correr riscos. Quanto mais você conseguir identificar a ilusão do ego, melhor será o seu futuro. Você realmente quer mais energia, sucesso, riqueza, felicidade, saúde e plenitude no próximo ano?

Você precisa se livrar do velho antes de poder trazer o novo.

Tudo de bom,
Yehuda

p.s. A foto foi tirada em Foz do Iguaçu em Abril deste ano, justamente na Páscoa, que é a fase da renovação! "Nouveau"!!!

No comments: