Sunday, September 28, 2008

Mulheres Traídas

Alguém acabou de ver a matéria do Fantástico sobre mulheres traídas? Achei tão absurdo o enfoque, que resolvi literalmente levantar do sofá e escrever à respeito do tema... e aí vai meu discurso:
"Queridas Mulheres Contemporâneas... sim, já não somos da geração de nossas avós que não tinham outra opção, se não engolir sapo, e morrer de tristeza. Somos mulheres informadas, a maioria formada, com acesso à beleza (acesso à academia, salão de beleza, spa, cirurgião plástico... entre mil outras formas de se cuidar...), e principalmente com uma vida inteira pela frente. E não interessa a idade... isso é sempre válido. Portanto não percam seu tempo com quem não vale à pena... muito menos de se exporem ao ridículo de processarem a amante do marido.
Lição número 1: As amantes são seres desprezíveis;
Lição número 2: Os maridos que traem suas esposas, também são desprezíveis;
Lição número 3: Não percam seu tempo. Comecem tudo de novo, pois nem todos os homens são desprezíveis;
Lição número 4: Não olhem para trás e nem pensem em se vingar, a vida se encarrega disso... e vocês tem uma vida linda pela frente (só não teriam se aceitassem a traição e vivessem como uma Amélia a vida toda);
Lição número 5: Sejam muito, mas muito felizes mesmo... e creiam... vocês serão! (Afinal quem passa por um sofrimento desse, dificilmente se abate por qualquer outra coisa!!!)
Lição número 6: Sorriam, vocês já são felizes!!!
Enfim... fiquei triste de ver que existem muitas mulheres traídas que perdem seu precioso tempo juntando "cacos", para processar tanto o marido, como a amante. Infelizmente, nada disso trará de volta o tempo já perdido. Existem duas opções: Ou continuar perdendo tempo com processos e tudo mais (o tudo mais, significa em ter mais danos morais, emocionais e traumas) ou aproveitar o momento para começar vida nova! Ou seja, façam suas malas, se separem, mudem de ambiente, cuidem-se, tratem-se se necessário, se fortaleçam, dêem início aos grandes projetos, e daí por diante a vida sabe o que faz, afinal de contas, a gente colhe aquilo que planta.
Meu voto minhas queridas... é para o Novo!!! Pensem que mais adiante vocês encontraram pessoas dignas de seu amor... e que o tempo é propício para projetos maravilhosos! Invistam nisso!"

Beijos e Boa Semana

No comments: