Wednesday, September 10, 2008

Carta ao Leitor...

Essa semana eu devo ter escrito um dos e-mails mais lindos que eu já escrevi em toda minha vida. A "carta" foi mandada para uma pessoa querida, que conheço desde o dia em que nasci. Sim, temos uma amizade que vem do berçário, pois nascemos na mesma maternidade e ano, com apenas dois dias de diferença. No curso de nossas vidas, nos cruzamos várias vezes, porque sempre freqüentamos os mesmos lugares e sempre tivemos amigos em comum. O vagão do nosso trem sempre foi o mesmo. Claro que tiveram algumas paradas no meio do caminho, que eu "peguei minha mochila e coloquei nas costas" para desbravar outras estradas. Nesses momentos da vida, me afastei de todos, inclusive da pessoa querida, para me tornar, quem sabe, quem sou hoje. Aprendi muito... e só de pensar que ainda estou no meio do caminho... me faz pensar, quais serão os desafios que aqui virão? Bom, a vida não é só feita de desafios... pois dos desafios vem as realizações também. O importante é aprender e se fortalecer com estas experiências. Sabedoria é o grande "checkmate" neste percurso.
Enfim, meu trem viajou tanto que cá estou falando de pessoas queridas. Pessoas talvez, que não tenham a mínima idéia das minhas intenções dentro deste vagão solitário. As pessoas que estão ao meu redor, sabem que sou sensível demais, e que por isso sou "meio" diferente. Hoje, eu me considero no meio de uma estação, sentada num canto, refletindo muito e escrevendo para aqueles que tem algum sentido nessa viagem. Enquanto isso, os trens passam, os vagões lotam e eu continuo olhando tudo passar... em determinado momento terei que voltar para meu vagão, e encarar tudo novamente. Mas as paradas são importantes para que a gente se conscientize dos caminhos que queremos tomar... para onde vamos? por onde vamos? por que vamos? Bom... as respostas estão dentro de cada um dos seres... por isso a importância de conhecer-se e de estar só de vez em quando.
Dei esta volta imensa.... para simplesmente dizer, que quando apertei o "send" deste lindo e-mail... o computador deu "tilt". A mensagem deve ter sido enviada para o Cosmo... pois em algum lugar foram parar aquelas palavras sublimes. Eu com certeza, não saberia escrever novamente o conteúdo daquela "carta". A única coisa que sei... é que minha alma estava dentro dela.... e seja lá quem recebeu... leia com muito carinho, pois nela existem pontos bastante significativos da minha vida. Talvez, o texto não tenha sido mandado para a pessoa querida em questão.... por ser muito profundo.
Enfim.... o resumo, da mensagem para tantas pessoas queridas, é o seguinte:
"Ser ou não ser um diamante? Um diamante pode tanto brilhar.... como ser uma eterna pedra não lapidada. A maioria dos mortais vive como pedra.... e os diamantes se confundem, no meio delas, se fazendo passar por pedras. Mas o brilho está lá.... pronto para se destoar das pedras insignificantes. Existem diamantes, que tem vergonha de serem diamantes... pois a maioria não tem brilho. Porque ofuscar os outros? A verdade, é que o diamante não ofusca as outras pedras... os diamantes as iluminam, para que elas se tornem pedras de valor. Enquanto isso, muitos diamantes se perdem nas pedras... e as pedras não só não aprendem a ter valor, como afundam e tiram o brilho.... daqueles que poderiam ser brilhantes!"

Beijos aos Brilhantes!!!

2 comments:

Anonymous said...

Querida Diamante! vc brilha sempre!
bjs
D

Andrea Annunziata said...

Vc também pode brilhar!!!!!
Beijos Dé!