Wednesday, June 25, 2008

Caminho Para a Grande Festa


Para quem não sabe o Fala Annunziata!!, irá divulgar novos nomes. Acredito que é minha obrigação como artista plástica, escritora, cantora, arquiteta, urbanista, e principalmente cidadã mundial (pois eu não acredito em fronteiras)... auxiliar aqueles que estão começando ou recomeçando.... que por um acaso, é meu caso.
Infelizmente todos os mercados de trabalho estão saturados, e se não houver uma boa vontade da sociedade em abrir portas para o novo, nosso planeta ficará insuportável para viver e inviável para se conseguir o famoso "ganha pão". Em se tratando do ramo artístico, sou testemunha de como é difícil entrar nesta fogueira. Digo fogueira, pois existe muito a tal da "Fogueira das Vaidades" neste setor. No Brasil, a Arte é ainda mais restrita àqueles que tem nome, dinheiro e QI (Quem Indica).
Vivi fora do país por alguns anos e me surpreendi com as ofertas de trabalho nas Artes Plásticas. Foi a primeira vez, em que me senti gente... pois afinal de contas, ninguém conhecia meu trabalho e minha pessoa, e no entanto fui bem recebida em todos os Centros Culturais, Fundações e até mesmo Museus, que mandei meu currículo e slides (hoje eu faço parte da comunidade de artistas do Museu Internacional da Mulher).
Isso não ocorre aqui. Que pena. Por esse motivo, mais minha vontade de estender a mão à todos àqueles que merecem prestígio, darei crédito ao talentoso Alan Cassiano, artista plástico paulistano de 23 anos de idade, quem criou esta profunda Digital Art. O artista explora os mundos oníricos em suas obras, trabalha em sinergia com relatividade, mecânica quântica, supercordas, sonhos e espiritualidade.
Lembro-me da primeira vez que ele entrou em contato comigo. Como eu não morava no Brasil, fiz o que pude por e-mail para que ele começasse a expor suas obras. (Não é verdade?). Mas enfim, independente disso, esta página está de braços abertos à todos aqueles que tenham algum dom e não sabem como começar!
Segundo o Alan, "muitas vezes arriscamos nossa integridade para chegarmos a um destino. A ansiedade camufla os perigos do percurso".

p.s. A obra exposta chama-se "Caminho para a grande festa", é uma pintura digital feita no Adobe Photoshop e mede 43x30cm. Qualquer dúvida ou interesse, entrar em contato com alan_cassiano@yahoo.com.br

No comments: