Wednesday, June 18, 2008

Mummy and Butterflies...


Chega uma idade em que as crianças começam à perguntar muito. Sou mãe de duas crianças, Graças à Deus, lindas e saudáveis... e dia após dia tenho o privilégio de ver de perto o desenvolvimento delas. Meu filho de 3 anos anda me dando um baile de perguntas e eu nem sempre, sei bem o que responder a ele. Sigo minha intuição e meu bom senso.... ao mesmo tempo dou asas à minha criatividade, que borbulha ao se deparar com saias justas. Ontem mesmo meu filho me perguntou "Porque menino tem pipi e menina tem pequita?"....e minha primeira resposta foi..."Porque Deus quiz assim.... Afinal o que seriam das borboletas azuis se todas fossem amarelas?".... e meu filho respondeu...."É mesmo mamãe, tem razão....". Nao sei se dei a melhor resposta do mundo, mas com certeza foi a que me veio em mente. Certa vez também, meu filho voltou da escola e disse ter ido de castigo, por rasgar um livro. Eu lhe falei "Realmente filho, não se pode rasgar um livro... é um objeto de muito valor!", e ele me disse com uma linda cara marota... "Mamãe foi sem querer!"....e eu disse "Filho, pior do que enganar aos outros é enganar a si mesmo!".... ele olhou bem fundo nos meus olhos e saiu da sala. Eu fiquei pensando comigo mesma "Acho que dei uma resposta um tanto quanto avançada para a idade dele". Mas enfim, cada pai e mãe tem seu método de ensino... o importante dentro da autenticidade desses métodos é que se passe segurança a criança, que olha para os pais como um exemplo a ser seguido. Tornar essas crianças adultos de bom carácter é um desafio na vida dos pais.... mas saber ouvir a voz do coração e do bom senso, já é um grande passo para que tenhamos seres que somam no mundo. Você até pode ter pscicologia zero... mas que voce tenha 100% de amor para dar... já é muito!
Milhares de beijos a todos os pais do Mundo!!! E nao desanimem... a vida é cheia de desafios.... mas também cheia de borboletas que vem dar asas aos nossos corações... acreditem!

8 comments:

Anonymous said...

Lindo o texto amei isso "Afinal o que seriam das borboletas azuis se todas fossem amarelas?"..."
bjo
Patricia

Anonymous said...

Oi Déa, parabéns pelo texto. Realmente estes nossos pimpolhos sao uma inspiraçao à parte e o que, frequentemente, nos levam de volta à nossa infância e nos fazem desabrochar a nossa imaginaçao (muitas vezes enterrada)! O q eu vivo dizendo a respeito da educaçao das crianças, e que de certa forma vc disse no seu texto: "Não sei se o que faço é certo ou errado, mas é o meu melhor". No fim é isso o que importa, é encostar a cabeça no travesseiro para dormir tranquila sabendo que mais um dia se passou e que fizemos o "nosso melhor".
Muitos beijos e te felicito pelo blogg. Isa Velletri

Ale said...

De,
Estou adorando o seu blog. Mais uma vez parabens. De coracao e alma tedesejo to sucesso, felicidade e amor do mundo. Nao se preocupe em dar a resposta certa, atepq nao existe resposta certa ou errada. Tenha certeza que vc eh a melhor mae do mundo tanto para o nosso Ga e nossa Bia. Continue sendo quem vc eh e sempre foi, use o seu amor e critividade, que com certeza vc dara sempre as melhores respostas. bjs

Anonymous said...

Tenho certeza que vc se saiu bem nesse papel!
bjss

Anonymous said...

Dea

Continue sempre com essa imaginaçao e enchendo a vida do Ga e da Bia de historias lindas. É um privilégio poder escutar-te.
te amamos muito.
Rezinha, Teresa e Carolina
PARABENS PELO BLOGG.

Anonymous said...

Obrigada pelo carinho de todos!!!
Bjssssssss

Anonymous said...

Déa,
Que lindo!!
Nós pais temos uma missão muito difícil que é de criar esses pequenos que nem sempre parecem ser tão pequenos assim. Cada coisa que escutamos que é inacreditável. o Luca que tem só 2 aninhos já questiona tudo...Outro dia estávamos no trânsito e ele me perguntou apontando para uma criança pobre, que isso mamãe? E eu expliquei que ele não tinha uma mamãe e papai que pudessem dar comidinha, brinquedo...para ele. Eu achei que ele nao tinha entendido nada. Enfim quando chegou em casa ele abriu o armário e começou a pegar bolachas e suco e falou: Mamãe eu vou levar pro menino. E Eu fiquei super emocionada.
Enfim eles nos surprendem a todo momento.
Déa adorei o que vc escreveu
Beijinhos da sua amiga e irmã
San

Andrea Annunziata said...

Sandrinha... nao podia deixar de deixar um comment p seu comment. Adorei a passagem do Luquinha... fico feliz que ele seja um menino de bom coracao. O mundo precisa de pessoas como ele!
Mil beijos da mana Deinha