Thursday, June 26, 2008

Bafômetro Tolerância Zero

Lei Seca no Brasil? Estamos realmente falando do território nacional? E a cultura de séculos deste país... o que fazemos com ela? Mudamos de hábito da noite para o dia?
Já basta os radares que nos punem à cada esquina em função de limites de velocidade absurdos... até no meio da Serra do Mar existe radar fotográfico limitando o motorista à 60km/h (estamos falando de uma estrada no meio do nada!). E aquelas tremendas máquinas no meio de descidas que nos captam se estivermos acima de 40km/h?
Existe algo muito grave acontecendo aqui. É a chamada inversão de prioridades. Não que não se deva punir um condutor maluco, que põe em risco a vida de outras pessoas, ou quem para em faixa dupla atrapalhando o trânsito, entre outras "N" mil formas de multar, em função da má disciplina de um cidadão qualquer. O problema central do nosso país, é que na maioria das vezes, as "leis" não estão nos protegendo como cidadãos que somos... as "leis" surgem para encher o bolso de poucos. Vocês acham que a "Máfia dos Radares Eletrônicos" está favorecendo quem? Os "Quinhentos Mil" radares espalhados pela cidade não foram colocados para nos proteger, mas sim, para fazer dinheiro. E isso é óbvio!
Agora vamos falar da Lei Seca. Em países desenvolvidos e razoáveis, o motorista pode consumir o equivalente à duas taças de vinho por refeição. Até ontem isso era sabido também aqui. O que aconteceu de ontem para hoje? Qual a razão de tal radicalismo? Já que é para punir a maioria dos motoristas por consumir apenas um copo de cerveja, então vamos ser ultra radicais... acabar com a bebida alcoólica em bares, restaurantes e em todos os estabelecimentos, onde as pessoas deixam seus carros com manobristas ou na rua. Ou se não, mudar mais uma vez os hábitos da sociedade consumidora de carros.... para quem sabe uma sociedade passageira de ônibus, metrôs e táxis. Mas será que a gente também pode cobrar uma melhoria no transporte público?
A massa menos favorecida, que continua menos favorecida com as trocas de leis, se contenta em gastar o salário mínimo nos jogos de futebol e com cachaça nos botecos de esquina. Ou seja, os invisíveis pela lei. Daí que vem a inversão de prioridades... ninguém pensa em recuperar a camada social de pobres no país. Com tanta pobreza para se preocupar, o governo investe em uma tecnologia de ponta, que multa todo mundo, e cria leis absurdas, para punir os cidadãos de classe média-alta no horário de lazer?
O brasileiro é extremamente passivo e paciente em relação a tudo que acontece neste país. Por esse motivo, os governantes literalmente "montam" em cima de nós. Não dá mais para ver o "bando" passar. Quanto menos se fala, mais nos deixamos levar por esses péssimos condutores. Depois somos nós que dirigimos bêbados? Estão nos conduzindo a beira da loucura... justamente por não saberem dirigir este país. O que ocorre é literalmente enlouquecedor...

p.s. Para quem pensa em dirigir e se descontrair em bares neste final de semana, e nos outros que possam vir, até que o bom senso volte à imperar no país, por favor: "Contentem-se" em consumir água, suco e refrigerante, pois já é esperado batidas policiais (em SP) nos bairros da Vila Olímpia, Tatuapé, Vila Madalena, Itaim, Moema e outros locais conhecidos. Policiais ficarão à paisana nos bares e abordarão quem pegar o carro na saída.
p.s.2 Os "Cafés" da cidade vão estar lotados, afinal, ainda não estão multando por excesso de cafeína.

2 comments:

Anonymous said...

Definitivamente + uma do governo pra morder o contribuinte!
Agora pelo itaim só de taxi...
bj

Andrea Annunziata said...

Com certeza!!! Não sou de freqüentar o Itaim... aliás faz tempo, anos talvez, que eu não circulo neste bairro.... mas toda a cautela é pouca!!!! Cuidem-se até que esta lei se regularize!
Bjs e take care....