Sunday, June 22, 2008

Dates... O Grande Mistério da Fé


Blind Dates, Old Dates, Good Dates, Bad Dates, Future Dates, Any Dates.... what a Headache!!!!
Quanto mais a gente escuta... mais a gente vê quantos relacionamentos não dão certo. Palavra chave... Egoísmo!
Enquanto as pessoas nao se conscientizarem que um relacionamento a dois é igual a nós, e não igual a eu, mais vamos escutar de separações.
A separação, seja de um envolvimento de meses como um casamento de anos, gera muito sofrimento para ambas as partes... claro que em determinados casos gera tambem alívio. Mas de uma forma geral existe muito sofrimento.
Existem tambem os casos inexplicáveis... onde duas pessoas se adoram e não ficam juntas por tabus. Talvez esse seja o pior dos casos, pois o amor quando posto em prática cura tudo e enterra qualquer preconceito. Agora... quando o amor que sentimos é ignorado, fica latente lá dentro, e dificilmente é possível encontrar um outro cara metade (se é que isso existe)... até que este amor seja abolido.
Eu fiquei muitos anos casada, e olho tanto para a nossa juventude como para quem já viveu muita coisa, com muita pena. A fórmula para felicidade é tão óbvia, e no entanto, as pessoas se abastecem do vazio.
Vivemos no tempo, em que ninguém é de ninguém. Os casados olham para mim e dizem... "Hoje você tem, mas amanhã pode não ter". E quem namora, se alimenta de torpedos e beijos, mas também não sabe "o que que tá rolando". Que Beleza!!!!
Bem vindos ao mundo dos Solitários!!!
p.s. Vamos assistir e re-assistir a entrevista do Robert Happé???

5 comments:

Unknown said...

Dé, Adoro sua forma de expor as idéas.... também concordo que o egoísmo é o fator chave de tanta falta de sucesso nos relacionamentos. Precisamos de homens mais maduros!!! Uma coisa....se voce for abrir mao do Blind Date, pode dar meu telefone para ele....rsrsrs. Bjs

Andrea Annunziata said...

Hahahahaha! Vc eh uma piadinha mesmo!!!! Vou pensar na sua proposta...
Bjssssss

Anonymous said...

o problema é que as pessoas se casam esperando controlar/mudar os outros apos a "conquista" do casamento. em vez de somarem, aprenderem um com o outro, crescerem juntos as vezes uma pessoa acaba subjugando a outra e aí, ou ela acaba se acomodando ou explodindo... o egoismo aliado ao "eu" ao inves do "nós,nosso" acaba matando varios relacionamentos, sem contar quando ocorre influencia de outros familiares/"amigos"... "da onça"...


BD

Andrea Annunziata said...

BD!!! Vc finalmente deu seu parecer no meu Blog! Welcome! Gostei do seu comment! Vc viu q tem uma amiga interessada em vc! Sera q eu deveria fazer um jantar cujo tema eh "The Blind Date Strikes Beyond The Original Blind Date"....(Just Kidding...)
Mas valeu pelo seu ponto de vista! Concordo!
Bjs

Anonymous said...

Esse blogg um dia ainda vai pegar fogo!
bjs

D