Saturday, August 30, 2008

Separação

Mais uma sexta-feira se passou… e mais uma festa de casamento também. Como já é sabido, eu sempre me emociono com a união dos noivos e das famílias. Quando escuto os noivos dizerem: “Recebe esta aliança em sinal de meu amor… te prometo ser fiel, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza e blábláblá”, tudo o que eu quero acreditar são nessas doces palavras… pois no momento em que se diz isso, é tudo tão bonito, que não é possível pensar que algum dia um infortúnio possa vir a separar este casal.
Recentemente, recebi um e-mail chocante mostrando bolos decorados para celebrações pós-divórcio. Não é concebível alguém celebrar este triste momento, de maneira tão sórdida. Sim, as imagens eram bem fortes… talvez eu tenha selecionado aqui, a mais meiga de todas. Eu concordo que no momento em que se assina um acordo de separação, sente-se um alívio… afinal de contas quem passa por um processo desses sabe o quanto é desgastante o divórcio e muitas vezes, traumatizante, até que se firme o desquite. O que acontece de fato, é que não só o casal se separa…. mas as famílias também. Este cenário demonstra um vazio e uma dor muito grande vinda de ambas as partes. Existe o sofrimento e a frustração pelo fato de não haver dado certo. (aquela história de que ”deu certo durante muito tempo” é prêmio de consolação!). E quando existem crianças, adolescentes ou até filhos adultos envolvidos… a dor e a frustração são muito maiores. Olhar para carinhas inocentes e não saber explicar porque que não existe um pai ou uma mãe presente dentro de casa, dá uma tristeza muito grande… ainda mais quando os pais notam que existe qualquer tipo de sofrimento vindo dos filhos.


Eu sei lá porque que casais tão apaixonados caem no erro de não regar uma relação até que a morte os separe! Seria tão mais fácil encarar um relacionamento com todo o afeto do mundo! Mas não… existe muita gente com aquela vontade doentia em controlar o parceiro, em modificá-lo a todo custo, em anular sua personalidade, em fazer valer o egoísmo ao invés do amor. Enfim… quando isso acontece, vocês já sabem que o “break-up” é inevitável, e que os escritórios de advocacia se abastecem e os consultórios psiquiátricos também. A queixa é sempre a mesma… e neste momento todos viram vítimas. Pois eu vou relatar um fato conhecido: eu me casei muito moça (com 20 anos apenas) e as pessoas ao amadurecerem mudam muito. Posso acrescentar que eu achava que conhecia meu parceiro… mas na verdade eu era uma criança, incapaz de entender a visão dos mais experientes. Depois que eu me casei, muitas coisas mudaram e por conseqüência a filosofia de vida do meu ex-marido também. Hoje eu tenho plena consciência dos meus erros, e o maior deles foi tentar modificar meus hábitos, deixar de fazer coisas que eu adorava e tentar ser alguém que eu não era! A verdade dói, mas o maior responsável em anular o meu ser, fui eu mesma... pois eu permiti isso! Com minha bagagem de experiência um pouco maior do que à 14 anos atrás, devo dizer que ninguém tem que mudar para ser feliz. O correto é encontrar alguém que te respeite e que te ame, como você é. Namorem, se conheçam, amadureçam, vivam até terem a certeza do casamento, pois separação não é fácil.

p.s. Mesmo com todo o sofrimento que tive na minha separação, e durante o casamento, não perdi as esperanças. Ainda vou me casar de novo, ter um parceiro que me ame, que ame meus filhos, e ter o lar que sempre sonhei! Façam valer seus mantras... escrevam no espelho seus sonhos (nas paredes ou aonde quiserem) e acreditem no amanhã! (“The Secret” (O Segredo) de Rhonda Byrne, já é "batido", mas pode ajudar!)

Thursday, August 28, 2008

À Bordo do PinkFleet

Foi hoje o coquetel "Noite de Estrelas" da British Airways em plena Marina da Glória (aliás neste exato momento a festa deve estar bombando no Rio de Janeiro...). No evento estão sendo premiados os "Melhores do Ano de 2008". O convite foi elaborado pela Lilás Paper em conjunto comigo... sim, a pedido de duas grandes amigas, registrei minha marca em tão esperada celebração. Fico feliz com a participação e principalmente com a satisfação da B.A. em relação aos convites! Que a festa seja ótima!

Mil beijos,
Andrea Annunziata

p.s. O PinkFleet comemora também o trecho Rio-London, tema usado na criação do "invitation".

Criatividade à flor da pele...

É preciso esperar o download...
Não mexam em nada (nem na barra de rolagem)...
A publicidade é muito interessante e criativa.
Vale à pena esperar e assistir!!!

p.s. (Para ver é só clicar no título (link) "Criatividade à flor da pele")

Wednesday, August 27, 2008

São


Presente o conteúdo

Abandona o orgulho

Tolera o que é externo

Reconhece a identidade


Severa consciência

Erro Nobre, decência


Sóbria a realidade

Invoca o "sério"

Sem preconceito


Vive a verdade

Sente a inocência

Rege a clemência

Incólume presença


("São" - Flávia Pimentel)


p.s. Arrasou Flá! Bjs Dé

Tuesday, August 26, 2008

Não provoque...

Será esse o motivo da necessidade de catálogos e "fashion magazines"?
Tirem suas próprias conclusões...

Monday, August 25, 2008

Pena que acabou...





Vai ser difícil superar um espetáculo como este, nas próximas Olimpíadas...

Save the planet...

Click the link and save the planet...

p.s. (Para conferir a notícia é só clicar no título (link) "Save the planet")
p.s.2 A reportagem é sobre reciclagem de esgoto em água potável...

Sunday, August 24, 2008

Parabéns Artistas!!!

Foi ontem, Sábado 23 de Agosto o Dia do Artista! Parabéns à todos que criam e que somam ao mundo!
Que Deus nos dê sempre força e inspiração para continuar trazendo à Terra, e porque não ao Universo, tudo que há de belo de dentro de nossas almas... que todos os artistas, não desistam nunca jamais de serem quem são... afinal, sem nós, este planeta é totalmente inexpressivo!
Vivam e façam valer a vossa Arte!

São os votos, não só de uma artista... mas de alguém que acredita que é possível mudar o Mundo!

(Outro dia ouvi uma bela frase... "se eu pensasse que era impossível... eu não teria conseguido..." - ou seja, pensamento positivo!)

Beijos e Boa Semana...


p.s. Estive com minha avó, quem fez 84 anos recentemente, e ela também é uma artista, na verdade uma atriz, que só revelou sua arte depois de muito sofrimento e depois de muito tempo escondida entre quatro paredes. O Teatro mudou sua a vida, e por conseqüência, a vida de todos nós ao redor dela, que vimos o quão importante é respeitar-se e nutrir a a alma de expressão. Ontem, eu lhe dei um lindo móbile de presente de aniversário, digno de catedral (pois sei o quanto ela gosta de escutar o divino)... e ela me disse: "Dréia (pois ela me chama assim)... você não pode gastar dinheiro com estas coisas!!!", e eu lhe falei, "Vó, você tem toda a razão! Mas tem um detalhe, eu não acredito em dinheiro, mas em sonhos realizados... e toda minha vida, eu quis ter um desses que eu não só achava caro, mas que também não tinha aonde colocar. Quando eu vi o quanto você gostou deste móbile, eu pensei comigo mesma "Porque não?". O móbile está num lindo local, e ela poderá escutá-lo todas as vezes que o vento soprar. Eu até brinquei com ela... "Não vai pensar que chegou sua hora quando "os sinos baterem"! O paraíso pode estar na entrada da sua casa!". Parabéns vovó! Que a arte sempre te ajude a ver o belo, aonde a maioria só consegue ver tristeza...
Como todos já devem ter escutado: "A felicidade está nos pequenos gestos e nas pequenas coisas", façam valer isso também!

Thursday, August 21, 2008

Quem casa...


Quem casa,
Quer casa,
- diz o ditado.
Corta essa:
quem ama,
quer cama,
- diz o casal apaixonado...
(Maria Regina)

p.s. Ilustração de Gringo Cardia, baseada na obra de Carlos Zéfiro...

Sweet...

Tuesday, August 19, 2008

Uma Voz na Aclimação

Já faz um tempo que estou anunciando a gravação de um CD com músicas de ninar. Depois de muito planejamento, finalmente este projeto está se tornando realidade... e já é possível pensar em lançamento. Com certeza, quando o projeto for finalizado, todos ficarão sabendo... com direito a celebração!
A idéia do projeto, surgiu quando meu primeiro filho nasceu... e eu com toda a inexperiência, que se possa imaginar, tentava fazer com que ele dormisse. Notei que cantando para ele, era possível vê-lo adormecer de maneira tranqüila e rápida. Literalmente, dei asas à minha imaginação... e comecei não só a inventar canções de ninar, como coletar algumas músicas já conhecidas, com que eu me identificava. Depois de quase 4 anos cantando estas músicas para meus filhos, resolvi gravá-las, para que meus dois pimpolhos, não só lembrem desta mamãe com muito carinho, mas que guardem este material para toda a eternidade (quem sabe, para meus netos, bisnetos e tataranetos). Ficaria muito feliz de saber, que outras crianças e bebês vão poder ter acesso à este sonho, realizado com muita dedicação.
Este projeto não seria possível sem a ajuda de dois grandes amigos, Beto Nascimento, quem está fazendo todos os arranjos musicais, e Anita Deixler, quem me acompanha desde os 16 anos, no meu desenvolvimento vocal (além disso ela terá uma participação especial no violão da produção!).

Assim que for agendado, quero ver todo mundo no lançamento deste CD!!!

Um grande beijo, Andrea

p.s.1 A foto foi tirada durante uma sessão de gravação em estúdio no bairro da Aclimação;
p.s.2 Clicando em "Uma Voz na Aclimação" é possível acessar a apresentação do comediante Rafinha Bastos no You Tube. Quando eu fazia minhas pesquisas em canções de ninar, sem querer acessei seu site... e achei ilário! Vale à pena conferir!!!

Friday, August 15, 2008

Força e Doçura


A força de um homem não é vista na largura de seus ombros.
Vê-se na largura de abraços que ele pode dar.

A força de um homem não está no tom profundo de sua voz.
Está nas palavras delicadas que sussurra.

A força de um homem não é medida por quantos amigos ele tem.
É medida no quanto é um bom amigo para seus filhos.

A força de um homem não está no cabelo em seu peito.
Está no coração que se encontra dentro de seu peito.

A força de um homem não está em quantas mulheres amou.
Está em se ele pode verdadeiramente amar uma mulher.

A força de um homem não está em como duramente bate.
Está em como amorosamente ele toca.

A força de um homem não está no peso que pode levantar.
Está na carga que pode compreender e superar.

A força de um homem está na doçura com que ele trata quem o ama....

("A força de um homem" - Maxine Chong)

Não é tão difícil entender as mulheres. Na verdade é muito simples. Simples como a maturidade. Ao ler este texto, eu percebo o quão imaturos são os homens que não amam, e quão imaturas são as mulheres que não sabem conduzi-los. É tudo uma questão de maturidade, sabedoria e sobre tudo amor. A humanidade realmente não está pronta para viver em plenitude. São poucos que conseguem ultrapassar as barreiras impostas pela mente, e deixar os ventos tomarem conta de seu corpo. O paraíso está muito próximo de nós... mas na verdade, vivemos no inferno porque nos limitamos à ele. É tudo uma questão mental... podemos optar pelo mundano (aos meus olhos o inferno na Terra), como podemos optar pelo sublime (o Paraíso visto dentro de nós mesmos).

Beijos e Bom Final de Semana...

p.s. A foto acima, é de uma linda atriz e soprano atuando na Ópera Tosca de Puccini, no Teatro Municipal de São Paulo, no final do século XIX.

Thursday, August 14, 2008

Tratado Ético


Se a minha boca de fato falasse...
Se a mensagem fosse retirada de um acordo entre o consciente e o inconsciente,
Não haveria a culpa e a insegurança de magoar o outro que,
No vício da incompreensão de nós mesmos,
Acaba por ser a resposta ou a omissão da própria alma,
Que chora por vislumbrar as dificuldades dos níveis emocional e mental,
Chegarem num acordo ético.

("Tratado Ético" - Flávia Pimentel)

Mais uma inspiração da poeta oficial do Fala Annunziata!!
Reflitam sobre o assunto "Tratado Ético", com certeza ele está presente na vida de todos nós...
Beijos

Wednesday, August 13, 2008

Show de Cores

A foto acima acaba de ser tirada, por mim, na Marginal Pinheiros em momento crítico de "traffic jam" (6pm). Sou grande admiradora da Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, que costuma me entreter não só por sua bela estrutura mas também pelo show de cores que proporciona à todos que por ela passam. Desta forma é possível desligar-se do trânsito e focar em beleza!
Em primeiro momento a ponte se chamaria Jornalista Roberto Marinho, mas parece que dois logradouros em São Paulo não podem ter o mesmo nome, então a ponte passou a chamar-se Octavio Frias de Oliveira. O nome é uma homenagem da prefeitura de São Paulo ao jornalista, editor e empresário brasileiro, que faleceu em abril do ano de 2007.
(Para maiores informações clicar no Link "Show de Cores", é possível passear pela ponte no You Tube!).

Beijos e desliguem-se do trânsito! Existem muitas coisas para admirar em nossa cidade!

Crédito para Mr. Phant

Frase do dia...

Somos todos escritores.
Só que uns escrevem...
Outros não!
(José Saramago)

Sunday, August 10, 2008

Nos bastidores da FLIP


A foto acima foi tirada em Paraty, nos bastidores da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) e é do fotógrafo Tiago Queiroz, por quem tenho muita admiração. Fotojornalista do jornal O Estado de São Paulo há cinco anos, na coluna diária da página 2 do caderno de Metrópole, ele proporciona aos fotógrafos da equipe olhar além das pautas. Sempre que é possível, visto que está sempre trabalhando no jornal do Estado, ele também atua como fotógrafo em festas e eventos. O contato dele é tqueirozl@gmail.com. Para ter acesso ao blog do Tiago clique no link acima (Nos bastidores da FLIP) ou acessar http://www.cenasdodia.blogspot.com

Beijos e não deixem de divulgar seus trabalhos... o Fala Annunziata é gratuito e está aqui para isso!!!

Saturday, August 9, 2008

The Devil wears Prada

Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso, e ele dá de cara com São Pedro na entrada:
"Bem-vindo ao Paraíso!" - diz São Pedro - "Antes que você entre, há um probleminha... raramente vemos parlamentares por aqui, então não sabemos bem o que fazer com você."
"Não vejo problema algum, é só me deixar entrar" - diz o antigo senador.
"Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores para não deixá-lo entrar. Vamos fazer o seguinte: Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso, desta forma, você poderá escolher aonde quer passar a eternidade".
"Não precisa, já resolvi! Quero ficar no Paraíso! Diz o senador.
"Desculpe, mas nós temos as nossas normas" - responde São Pedro.
Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e o senador desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo do clube estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída de golfe, e depois comem lagosta e caviar. Quem também está presente é o Diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe. Ele sobe, sobe, sobe aos céus e a porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele. Agora é a vez de visitar o Paraíso. Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna:
"E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna".
Ele pensa um minuto e responde:
"Olha, eu nunca pensei que diria isso mas, ehhhh, enfim... o Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar mesmo no Inferno".
Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas, catando os entulhos e os colocando em sacos pretos. O Diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.
"Não estou entendendo", gagueja o Senador, "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um lindo campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados?!?!
O Diabo olha para ele, sorri ironicamente e diz:
"Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto..."

p.s As eleições já estão chegando! Cuidado com "The Devil wears Prada!"
p.s.2 A obra acima é de minha autoria, e na verdade não é de série alguma, é apenas uma ilustração relacionada à história contada... e o autor infelizmente é desconhecido.

Thursday, August 7, 2008

Sintomas...

Segundo a psicóloga americana Louise L. Hay, todas as doenças que temos são criadas por nós. Afirma ela, que somos 100% responsáveis por tudo de ruim que acontece no nosso organismo. Todas as doenças tem origem num estado de não-perdão, segundo a psicóloga e escritora americana.
Sempre que estamos doentes, necessitamos descobrir a quem precisamos perdoar. Quando estamos empacados num certo ponto, significa que precisamos perdoar mais. Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que vieram de um espaço onde não houve perdão. Perdoar dissolve o ressentimento.
A seguir, você vai conhecer uma relação de algumas doenças e suas prováveis causas, elaboradas pela psicóloga Louise. Reflita, vale a pena tentar evitá-las:

DOENÇAS/CAUSAS

AMIDALITE: Emoções reprimidas, criatividade sufocada.

ANOREXIA: Ódio ao externo de si mesmo.

APENDICITE: Medo da vida. Bloqueio do fluxo do que é bom.

ARTERIOSCLEROSE: Resistência. Recusa em ver o bem.

ARTRITE: Crítica conservada por longo tempo.

ASMA: Sentimento contido, choro reprimido.

BRONQUITE: Ambiente familiar inflamado. Gritos, discussões.

CÂNCER: Mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo.

COLESTEROL: Medo de aceitar a alegria.

DERRAME: Resistência. Rejeição à vida.

DIABETES: Tristeza profunda.

DIARRÉIA: Medo, rejeição fuga.

DOR DE CABEÇA: Autocrítica, falta de autovalorização.

DOR NOS JOELHOS: medo de recomeçar, medo de seguir em frente

ENXAQUECA: Raiva reprimida. Pessoa perfeccionista.

FIBROMAS: Alimentar mágoas causadas pelo parceiro (a).

FRIGIDEZ: Medo. Negação do prazer.

GASTRITE: Incerteza profunda. Sensação de condenação.

HEMORRÓIDAS: Medo de prazos determinados. Raiva do passado.

HEPATITE: Raiva, ódio. Resistência a mudanças.

INSÔNIA: Medo, culpa.

LABIRINTITE: Medo de não estar no controle.

MENINGITE: Tumulto interior. Falta de apoio.

NÓDULOS: Ressentimento, frustração. Ego ferido.

PELE (ACNE): Individualidade ameaçada. Não aceitar a si mesmo.

PNEUMONIA: Desespero. Cansaço da vida.

PRESSÃO ALTA: Problema emocional duradouro não resolvido.

PRESSÃO BAIXA: Falta de amor quando criança. Derrotismo.

PRISÃO DE VENTRE: Preso ao passado. Medo de não ter dinheiro suficiente.

PULMÕES: Medo de absorver a vida.

QUISTOS: Alimentar mágoa. Falsa evolução.

RESFRIADOS: Confusão mental, desordem, mágoas.

REUMATISMO: Sentir-se vitima. Falta de amor. Amargura.

RINITE ALÉRGICA: Congestão emocional. Culpa crença em perseguição.

RINS: medo da crítica, do fracasso, desapontamento.

SINUSITE: Irritação com pessoa próxima.

TIRÓIDE: Humilhação.

TUMORES: Alimentar mágoas. Acumular remorsos.

ÚLCERAS: Medo. Crença de não ser bom o bastante.

VARIZES: Desencorajamento. Sentir-se sobrecarregado.

Curioso não? Por isso vamos tomar cuidado com os nossos sentimentos, principalmente aqueles que escondemos de nós mesmos. Quem esconde os sentimentos, retarda o crescimento da Alma.

p.s. Louise L. Hay, curou-se de um câncer, e depois deste acontecimento, começou a dar palestras e escrever livros de auto-ajuda. Segundo a autora, meditações diárias e a mentalização de coisas positivas é a chave para a cura de qualquer enfermidade. Meditem!

Wednesday, August 6, 2008

The "Bloguista" turns 34!!!


Trinta e quatro anos atrás estava eu chegando ao Planeta Terra! Que maravilha! Junto com todas as missões que eu tive, tenho e terei que cumprir, deveriam ter anexado ao meu cordão umbilical, e ao de todos talvez, um manual de instrução de como enfrentar todos os desafios colocados diariamente em nossas vidas. Como todos nós já sabemos, não existem manuais e nem dicas verdadeiras, de como viver plenamente. A vida é um livro escrito por nós mesmos. Todos os dias, ao acordarmos, estas páginas ainda estão em branco... ao longo do dia vamos dando as sentenças que serão inseridas no livro eterno. A pergunta é... se você lêsse estas sentenças, você aprovaria o contexto? De maneira mais direta, eu vos pergunto: "você gosta da maneira como está vivendo? Está satisfeito com o que levará para toda a eternidade?" Se a resposta for... "o que que eu tô fazendo aqui???" Eu diria para você o seguinte: "Hoje as páginas de sua vida ainda estão em branco... se você não está satisfeito com o que tem escrito... lembre-se de escrever algo diferente à partir de agora! Não diga amanhã... pois o amanhã pode não existir! Comece a viver já, o momento de viver em plenitude é imediatamente!!!"
O dia de nosso aniversário, seja ontem, hoje ou amanhã, é o começo de um novo ciclo... faça deste ciclo uma história que você se orgulhe de contar. Histórias que você possa passar para outras gerações... gerações que continuarão vindo ao mundo sem manuais de instruções, mas que saberão fazer boas escolhas através de seu livro.
Todos nós somos aprendizes... a idéia, é um dia ser feiticeiro... ou seja, quem encanta! Encante a vida e seja feliz!

Muitos beijos desta "bloguista" que acaba de nascer!

p.s. Tem missão "pra burro", não é? Não desista... as páginas ainda estão em branco!!!
p.s.2 Aplausos para aqueles que deixaram tantas mensagens divinas para nós! Hoje seria aniversário de Lucille Ball, Alexander Fleming, Baden Powell, Adoniran Barbosa, Andy Warhol, entre muitos outros aniversariantes que acrescentaram em nossas vidas. Parabéns aos aniversariantes de ontem, hoje e amanhã que foram, que são e que ainda serão "Plus". Beijos!

Tuesday, August 5, 2008

Where is Norma Jeane?


Hoje faz quarenta e seis anos que Marilyn Monroe deixou nosso mundo. Seu fim aconteceu na manhã do dia 5 de agosto de 1962. Aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia. A notícia foi um choque, propagado pela mídia, explorando sobretudo o caráter misterioso em que o fato se deu, prevalecendo a versão oficial de overdose pela ingestão de barbitúricos. O brilho e a beleza de Marilyn faziam parecer impossível que ela tivesse deixado a todos. Ninguém sabe de fato o que aconteceu naquela noite. Ouviu-se o barulho de um helicóptero. Uma ambulância foi vista esperando fora da casa dela antes que a empregada desse o alarme. As gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte. No dia 8 de agosto de 1962, o corpo de Marilyn foi velado no Corridor of Memories, nº 24, no Westwood Memorial Park em Los Angeles.
Durante sua carreira, Marilyn atuou em 30 filmes e deixou por terminar Something's Got to Give. Seu nome representa ainda hoje mais que uma estrela de cinema e rainha do glamour, sendo para muitos um ícone, sinônimo de beleza e sensualidade.
Marilyn Monroe personificou o glamour de Hollywood com incomparável brilho e energia que encantaram esse planeta.

p.s. A obra acima é obviamente do "Deus" do "Pop Art", Andy Warhol (o curioso é que ele amanhã completaria 80 anos!). Warhol nasceu no dia 6 de agosto em 1928, em Pittsburgh, na Pensilvânia, e faleceu em 1987, em NYC, no dia 22 de fevereiro.

Monday, August 4, 2008

Boa Metáfora...

Não sou de divulgar piadas... mas esta aqui merece destaque. Achei bastante criativa e contemporânea, a forma de interpretar uma situação que está presente nos relacionamentos. Infelizmente, eu não tenho o nome do autor desta metáfora, se não, com certeza eu divulgaria seu nome, pela originalidade do contexto. Divirtam-se!

"Prezado Técnico,
Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e verifiquei que o Programa gerou um aplicativo inesperado chamado [Bebê.exe] que ocupa muito espaço no HD.

Por outro lado, o [Esposa1.0] se auto-instala em todos os outros programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo.

Aplicativos como [Cerveja_Com_A_Turma 0.3], [Noite_De_Farra 2.5] ou [Domingo_De_Futebol 2.8], não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente.

Além disso, de tempos em tempos, um executável oculto (vírus) chamado [Sogra 1.0] aparece, encerrando abruptamente a execução de um comando.

Não consigo desinstalar este programa. Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa 1.0] quando estou rodando meus aplicativos preferidos.

Sem falar também que o programa [Sexo 5.1] sumiu do HD.

Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1..0], mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente.

Poderia ajudar-me? Por favor!

Ass: Usuário Arrependido

RESPOSTA:

Prezado Usuário,

Sua queixa é muito comum entre os usuários, mas é devido, na maioria das vezes, a um erro básico de conceito: muitos usuários migram de qualquer versão [Noiva 1.0] para [Esposa 1.0] com a falsa idéia de que se trata de um aplicativo de entretenimento e utilitário.

Entretanto, o [Esposa 1.0] é muito mais do que isso: é um sistema operacional completo, criado para controlar todo o sistema!

É quase impossível desinstalar [Esposa 1.0] e voltar para uma versão [Noiva 1.0], porque há aplicativos criados pelo [Esposa1.0], como o [Filhos.dll], que não poderiam ser deletados, também ocupam muito espaço, e não rodam sem o [Esposa1.0].

É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os arquivos dos programas depois de instalados. Você não pode voltar ao [Noiva1.0] porque [Esposa1.0] não foi programado para isso.

Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema para em seguida instalar a [Noiva Plus] ou o [Esposa 2.0], mas passaram a ter mais problemas do que antes (leia os capítulos "Cuidados Gerais" referente a "Pensões Alimentícias" e "Guarda das crianças" do software [CASAMENTO].

Uma das melhores soluções é o comando [DESCULPAR.EXE /flores/all] assim que aparecer o menor problema ou se travar o micro. Evite o uso excessivo da tecla [ESC] (escapar). Para melhorar a rentabilidade do [Esposa 1.0], aconselho o uso de [Flores 5.1], [Férias_No_Caribe 3.2] ou [Jóias 3.3].

Os resultados são bem interessantes! Mas nunca instale [Secretária_De_Minissaia 3.3], [Antiga_Namorada 2.6] ou [Turma_Do_Chopp 4.6], pois não funcionam depois de ter sido instalado o [Esposa 1.0] e podem causar problemas irreparáveis no sistema.

Com relação ao programa [Sexo 5.1] esquece! Esse roda quando quer.

Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o [Esposa1.0] a orientação seria: NUNCA INSTALE O [ESPOSA 1.0] sem ter a certeza de que é capaz de usá-lo!

Agora... Boa sorte!"

Quem viver... verá!



Boa semana à todos...

Saturday, August 2, 2008

Friday, August 1, 2008

Processo


E ai se cutuca

Retruca

Complica

Implica



Retoma

Divide

Contorna

Comprime

Entorna



Então observa

Desiste

Desenverga

Desperta

Acerta



Daí estende

Entende

Compreende

Vive

("Processo" - Flávia Pimentel)


Estou gostando de ver o interesse do público pelo nosso Blog. Sim, o Blog é de todos que queiram dizer, divulgar, se expressar, criar, viver.... ser. Esta é a segunda participação de Flávia Pimentel no Fala Annunziata!! Como citei antes, ela além de ser uma grande advogada, dedica seu tempo livre, com poesias, poemas e prosas. Desta vez a escritora resolveu mostrar a sua cara! O mundo sem expressão.... é obviamente inexpressivo! "Let it be"!!!!
E tudo pode acontecer nesse Blog, que surgiu de uma brincadeira...
Tudo começou quando mencionei à uma amiga, que eu andava um pouco revoltada com certas coisas no Brasil... que embora seja um país que tenha tudo de bom... infelizmente, tem também muito de ruim, principalmente... ou melhor, predominantemente, os políticos e a filosofia deles implantada em nosso território (a famosa "politicagem").
Por um instante pensei... "Por que não montar um blog... e nele dizer tudo o que penso?". E foi neste instante, que o Fala Annunziata, se tornou realidade!
A única limitação existente para a realização de nossos sonhos está em nossas cabeças. Não existem limites... talvez gastos! Portanto... gaste seu tempo e seu dinheiro com aquilo que vale à pena!
E sonhos, não valem?