Wednesday, November 17, 2010

E não queria ver?

Na tormenta de seus sentimentos foi capaz de enxergar algo que não queria dizer. O dizer pode abstrair o que parece óbvio. O dito do óbvio às vezes confunde... e por que não calar-se? Os olhos já não dizem tanta coisa? Só um cego não vê.
Mas no sussurrar das palavras, na palpitação da pele e no caminhar profundo, o cego aprendeu a ler os pensamentos como se fora bidú. Os desprovidos de todos os sentidos por ventura parecem mais capazes. Enquanto aquele que enxerga não vê... o tempo passa como se fora um furacão. Furacão esse que descola almas, pulveriza rios e aos ventos emite mensagens. Seria o final dos tempos?

Embora na reta final o que nos cerca seja um tamanho deserto de opções, os afortunados seres viciados em erros já não conseguem andar... e o cego, no lento caminhar, chega enfim em Terra Santa.

Thursday, October 14, 2010

Au-Revoir FACES



Depois de muito divulgar o evento, estamos fazendo uma despedida com direito à comemoração na Segunda-feira, 18 de Outubro a partir das 19hs. O local é o mesmo de sempre, na antiga Mercearia São Roque, à Rua Amauri - 35, no Itaim.

Devo dizer que esta amostra que reuniu 27 trabalhos em Arte Digital, demonstrando grandes revelações do nosso século, teve uma interação muito interessante com o público, que a cada momento ora se identificava com um olhar ora com um feito ou até um defeito. A distância do ser perfeito, marca do ser humano, é a semente necessária para fortalecer os traços e desenhar a FACE de cada um.

Como será a sua real FACE?

Mil beijos e... Namastê!


p.s. A exposição ficará disponível mais uma semana. Para quem perdeu a Abertura... vale a pena estar na Despedida! Veja o nosso vídeo...

Despedida: Segunda-feira - 18/10 a partir das 19hs
Encerramento: 24/10 às 13hs

De 27/09/2010 a 24/10/2010
Curadoria - Black Linhares
Mercearia São Roque
Rua Amauri, 35
Itaim Bibi, São Paulo - SP

Wednesday, October 13, 2010

FACES


FACES nada mais é que um aprofundamento de 16 anos da artista em Arte Digital, que pela primeira vez, está sendo mostrado. Nesta exposição a abordagem gira em torno de rostos e olhares marcantes de nossa história, seja no cinema, na música, na política, no esporte e assim por diante.

"Todos tem algo marcante, seja mundialmente ou simplesmente internamente. O infinito pode fazer parte de FACES, que também marca um recomeço..."

Andrea Annunziata nasceu na capital de São Paulo, e é artista multimídia desde sempre. Embora seja artista plástica, ela é formada em arquitetura e urbanismo, tem paixão por escrever, adora atuar no teatro e sabe cantar. Mesmo com outros dons a artista volta ao "palco" das Artes Visuais, aonde enfim habita a sua essência.

Abertura: 27/09/2010
De 27/09/2010 a 24/10/2010
Mercearia São Roque
Rua Amauri, 35
Itaim Bibi, São Paulo - SP

Saturday, October 9, 2010

The Nowhere Ticket

Numa súbita insônia foi tomada pelo teclado e resolveu quebrar tabus.... estes tabus populares que pouco importam mas que se fazem necessários em busca de desafios. Naquele dia, ela começou à pensar na passagem que esqueceu-se de comprar... ou que inconscientemente não queria comprar. Dizia à todo custo que andava ocupada entre projetos e trabalhos, e também seu corrido cotidiano... mas o que mais ocupava o seu tempo era o medo. O medo de perder tempo com qualquer coisa que não fizesse parte de sua história. A vida faz coisas surpreendentes... um leite derramado pode significar muita coisa na vida de uma dama perdida. Uma dama casada.... não necessariamente significa estar "achada". O casamento também pode tirar seres sensatos de seus respectivos eixos. Voltando ao ser perdido, porém encontrado... pois dizem os sábios que perdendo-se, encontra-se. No vazio tudo o que se vê é a alma... e não é assim que de fato se vê algo de concreto?

Me admira que seres tão iluminados às vezes se abasteçam de "bengalas". Aquelas "bengalas" que vêm para fazer companhia, mas... "pero no mucho". O medo de estar só. O medo de não saber lidar consigo mesmo. O medo... Ah! O medo... que nos afasta de Deus. Os momentos com suas "bengalas" às vezes parecem radiantes, às vezes parecem inesquecíveis, mas "deep inside" são efêmeros ao ser. Mas "péra aí"! Nada de falar mal das "bengalas"! Elas são importantes para todo e qualquer tipo de caminhada que por um sublime acontecimento pode sim, nos levar aos verdadeiros propósitos. O importante não importando as cruzadas são as qualidades da alma que nos ligam ao verdadeiro "eu". Impossível esconder-se do "eu". As "bengalas" talvez sejam passagens para o além que não nos façam pensar no "eu". Seriam as "bengalas" demoníacas? Dizem que tudo que nos afasta do ser real, pode estar relacionado ao nosso anjo mau. Mistério ou verdade? Não sei. Sei que ela não comprou "the nowhere ticket". Qual será sua real jornada... se para lá ela não vai?

A "bengala" pelo visto pouco escreve.... e desprovida de grafite ou tinta... calada ficou... olhando aquela mulher que loucamente teclava pela madrugada à fora. Palavras, tolices, ditos, feitos, e bem feito. O teclado precisava dar sentido à algo que a "bengala" jamais captara, e que pelo visto computava outra passagem. E agora menina?

"Estreita é a porta, e apertado é o caminho da vida e raros são os que o encontram." Mt 7,14

Obrigada Senhor Nosso Deus por tantas Graças obtidas nesta vida.
A maior das Graças foi tê-lo ao nosso lado durante todos estes anos e sobre tudo durante a passagem dos tornados.
Obrigada Senhor por manter erguida a nossa casa, por nossos filhos estarem à salvos e por eu estar me fortificando junto à vós e aos vossos discípulos.
Me conduzistes até aqui, e aqui ficarei junto à vós em sua morada.
O caminho é incerto mas sei que me guiará acerca de minhas missões.
Agradeço muito Senhor por seu incansável desejo em me resgatar junto ao seu rebanho.
Muito obrigada também pelos lindos filhos que me destes. Aqui me preparo para que nunca se percam de seus caminhos...
Preencha meu coração Senhor, com seu amor e com a paciência de Maria, sua linda e inspiradora mãe.
Muito grata à ela também que em momento crítico foi me socorrer, pude ver o Senhor com meus filhos em seus braços, e ela ao me ver, não tardou em me salvar.
Grata também pelos anjos que vivem iluminando meu lar, sei que eles são manifestações suas e que por onde passam transmitem luz e paz...
Gratidão eterna Senhor!
Amém!

2 anos!!

O blog no dia 9 de junho completou 2 anos. Selecionei imagens que marcaram o último ano, e que descrevem talvez, meu estado de espírito. A música, bastante conhecida por todos, cantada por Paulinho da Viola, não é só um marco do samba, é pura sabedoria. Escutem e vejam as sutilezas das mensagens...

Assim é o Fala Annunziata... como um mar incerto, que a cada clique se renova...

Mil beijos e Namastê!! Sempre!

Lullabies

O CD, uma produção independente feita para homenagear seus dois filhos, Gabriel e Beatriz, conta com 8 canções de ninar, três delas brasileiras, três estrangeiras e duas de autoria da própria Andrea.

Quando seu primeiro filho nasceu, em 2004, ela morava fora do país e, mãe de primeira viagem e inexperiente, sua maior dificuldade era colocá-lo para dormir. Foi aí que notou que ao cantar para ele, era possível fazê-lo adormecer de maneira tranqüila e rápida.

A partir daí, Andrea começou não só a inventar canções de ninar, como também a coletar algumas músicas já conhecidas, tanto nacionais como internacionais. O resultado, depois de alguns anos cantando somente para sua família, é o CD Lullabies, que tem arranjos musicais de Beto Nascimento e violão de Anita Deixler. Um CD que ajudará muitas mães a ninar os seus próprios bebês.

Mari Botter - Acessora de Imprensa da Livraria Da Vila


p.s. Os CD's hoje estão disponíveis em algumas livrarias Da Vila (Al. Lorena e R. Fradique Coutinho), nas lojas Best Baby (Iguatemi e R. Melo Alves), e na Livraria Cultura (Market Place, Vila Lobos, Bourbon e Conjunto Nacional);

Thursday, September 2, 2010

A caminho do Fim


O Fim... Afim... Enfim...
Tem muitos fins...
Quem tem fim tem sua vida?
O fim não é aquele que todos pensam ser o fim...
Lá com certeza é um começo...
Começo da separação de corpo e espírito...
O fim do corpo...
A transcendência do espírito...
Mas e o fim?
Tem muitos fins?
A fim de caminhar pela Paz,
Encontrou muitos obstáculos,
Muitas tentações,
Muita serenidade,
Conheceu a Deus... e encontrou a Paz.
Foram anos e décadas em busca da Paz...
Enfim... a Paz...
Aqui... somos apenas caminhantes...
Tudo na verdade é calmo...
A vida é feita de escolhas...
Caminhe para o fim...

Saturday, June 19, 2010

Toy Stories


Quem diria que a terceira parte de Toy Story iria nos surpreender tanto. A estreia deste filme nos trouxe lembranças da época em que esquecemos de nossos brinquedos para ingressarmos na fase adulta.

Essa transformação nem sempre é fácil, pois envolve uma série de sentimentos e conflitos, decorrentes da adolescência para o próximo passo, que é crescer. Não é fácil crescer, verdade? Enfim, mais uma vez a Pixar esbanjou de tecnologia, e claro, de muita originalidade e sabedoria para contar o suposto backstage da vida de nossos bonecos prediletos.

Só o mundo infantil é capaz de fazer nós adultos refletirmos sobre certos aspectos da vida. Este filme com certeza fará com que nós resgatemos a gaveta da infância, para recordar da despedida com nossos mascotes preferidos. Quanto aos nossos pequenos, com certeza eles lembrarão do filme, antes de doar qualquer coisa e quem sabe passem a cuidar mais de seus brinquedos. Vale a pena assistir!

Namastê!

Friday, June 11, 2010

Happy Valentines!!

Fica aqui registrado uma ótima seleção de filmes... para uma noite fria, e de muita celebração ao amor!

Namastê!

Thursday, June 10, 2010

Sucesso é consequência

Com certeza, já devem ter recebido este e-mail, pois ele já é antigo. Mas sempre é bom recordar certos fatos, que nos emocionam e que possam talvez modificar algo dentro de nós. Sendo assim, deixo aqui a velha mensagem que vale diariamente... Namastê!

Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.

Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com a vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.

Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro.

Diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram...

Todos voltaram…

Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:

- Pronto, agora vai sarar!

E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.

O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...

Talvez os atletas fossem deficientes mentais...

Mas com certeza, não eram deficientes espirituais...

"Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique ter que diminuir os nossos passos..."

"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso"...

Como dizia Albert Einstein, " O SUCESSO É CONSEQUÊNCIA."

Wednesday, June 9, 2010

2 anos de Fala Annunziata!!

Mais um ano se passou, e o blog já está completando 2 anos. Selecionei imagens que marcaram o último ano, e que descrevem talvez, meu estado de espírito. A música, bastante conhecida por todos, cantada por Paulinho da Viola, não é só um marco do samba, é pura sabedoria. Escutem e vejam as sutilezas das mensagens...

Assim é o Fala Annunziata... como um mar incerto, que a cada clique se renova...

Mil beijos e Namastê!! Sempre!

Confesso

Se de tudo não sobrar nada, fico com seus olhos...
Os olhos que vejo dentro, sem mesmo saber se vejo ou não
Sem saber se o que vejo é fato ou desejo
Olhos que me fazem calar sempre
E isto nem sempre é bom
Aflige

Perto de ti, fico sem palavras, querendo dizer tanta coisa
Não reajo

Não sei o que te parece, nem sei se parece
Se aparece?
É simples assim
Um encanto mesmo

Coisa de maluco, maluca
Não sei explicar

Tenho vontade de te tocar
Abraçar
Acariciar

Se soubesse...
Sabe?

Quem sabe um dia a gente se encontra
Verdadeiramente
Sem encanto
Para que possa ouvir meu canto
Em silêncio
Sem qualquer pranto

"Confesso" - por Flavia Pimentel

p.s. Pi, é um prazer publicar mais uma criação sua, justamente no dia em que o FA!! completa dois anos... aliás, muitas imagens suas fazem parte desta celebração...

Monday, May 24, 2010

"Estreita é a porta, e apertado é o caminho da vida e raros são os que o encontram." Mt 7,14

Obrigada Senhor Nosso Deus por tantas Graças obtidas nesta vida.
A maior das Graças foi tê-lo ao nosso lado durante todos estes anos e sobre tudo durante a passagem dos tornados.
Obrigada Senhor por manter erguida a nossa casa, por nossos filhos estarem à salvos e por eu estar me fortificando junto à vós e aos vossos discípulos.
Me conduzistes até aqui, e aqui ficarei junto à vós em sua morada.
O caminho é incerto mas sei que me guiará acerca de minhas missões.
Agradeço muito Senhor por seu incansável desejo em me resgatar junto ao seu rebanho.
Muito obrigada também pelos lindos filhos que me destes. Aqui me preparo para que nunca se percam de seus caminhos...
Preencha meu coração Senhor, com seu amor e com a paciência de Maria, sua linda e inspiradora mãe.
Muito grata à ela também que em momento crítico foi me socorrer, pude ver o Senhor com meus filhos em seus braços, e ela ao me ver, não tardou em me salvar.
Grata também pelos anjos que vivem iluminando meu lar, sei que eles são manifestações suas e que por onde passam transmitem luz e paz...
Gratidão eterna Senhor!
Amém!

"Palavra do Sr., Graças à Deus"

Dia de Pentecostes, Itaici 2010.

p.s. Esta oração me foi concebida por uma mãe... que mesmo com todas as avalanches, me ensinou à agradecer e à acreditar num mundo melhor.

Tuesday, May 18, 2010

Às Nossas Rainhas Más


Por quê não denominar as rainhas más, como rainhas vermelhas como Tim Burton propôs em Alice no País das Maravilhas? A grande verdade é que todos nós possuímos dentro de nossos seres a Rainha Vermelha (Má) e a Rainha Branca (Boa). A viagem no mundo de Alice nada mais é que uma introspecção em nós mesmos. O filme também revela muitos mistérios em poucas linhas, e para aqueles que buscam respostas em coisas simples da vida, com certeza encontraram em Alice uma forma de preencher certas incógnitas.

Voltando às nossas Rainhas, que foi o motivo que me fez escrever certas verdades em alguns parágrafos, é importante salientar a presença de duas forças presentes em todos nós. Cada dia que passa temos a oportunidade de regar um dos lados. Existem forças inexplicáveis que nos fazem às vezes explodir, à ponto de sair "cortando cabeças".... versus uma força bondosa que nos pede paciência a cada passo dado nesta longa jornada chamada vida. Inexplicavelmente à medida que explodimos, notamos uma mudança em nossa fisionomia. Já repararam que nos tornamos mais feios? A cabeça da Rainha Vermelha, é totalmente deformada em função de suas próprias atitudes. A medida que ela perde a cabeça.... o tamanho de sua cabeça aumenta gradativamente. Ela se faz feia, e por onde ela passa existe a feiura. Enquanto isso, do outro lado, existe uma linda e dócil dama branca que se abastece de amor e de bondade... por onde ela passa ela encanta, de maneira que os próprios seres malignos procuram não enfrentá-la por medo de se renderem aos encantos de seu amor.

O fantástico mundo de Alice, não fala apenas de Alice... fala de coisas profundas, contidas em cada personagem daquela trama. Além das questionáveis damas, o mundo de Burton fala de malucos especias, de heróis que choram, de feras mansas, e principalmente da capacidade que o humano tem de enfrentar seus medos e ir de encontro com seus propósitos. Quanto às damas contidas em nossos corações, eu diria que regar uma ou outra está em nosso livre arbítrio.

Conheço uma linda menina de cabelos cacheados que não chegou ainda na fase adulta de Alice... e quem com certeza tem dentro dela rainhas que confabulam o dia todo. Observo esta linda menina, já faz um tempo. Nós que somos adultos, temos a obrigação de guiar estes anjos para o bom caminho. Assistindo "O Mundo de Alice", encontrei uma maneira de explicar à esta linda estrela, que ela não deveria dar ouvidos à Rainha Vermelha contida dentro dela... mas àquela linda dama, denominada Rainha Branca, que sussurrava em seus ouvidos para que fizesse tudo com amor e com carinho. Não sei ao certo se colherei frutos deste conselho, mas posso garantir que todos nós podemos deixar de dar ouvidos às nossas rainhas más. Nossas rainhas boas estão sempre ao nosso alcance... basta alimentá-las.

Namastê!

O porquê da cara nova...


p.s. A martelada final na nova cara do Blog, foi dada em 17 de Maio de 2010. Houve sim, uma pequena alteração, desde o dia em que se anunciaram as mudanças desta página. O toque final foi a borboleta, juntamente com um tratamento de fundo!!

Por que a cara nova? Na verdade não tem bem um porquê para a cara nova. Num belo dia a blogueira acorda e já cansada de uma passado remoto... decide mudar de repente. Assim é a blogueira. Sede insaciável de estar bem, e de começar uma nova história, que ainda não tenha marcas. A cada semana um capítulo é redigido. Capítulo do quê? Capítulos e parágrafos de uma vida inteira.

FA!! - "Mas o blog tem marcas? Por isso mudar o front page?"
AA!! - "Não meu FA!! você não tem marcas... mal sabe falar com apenas (quase) dois anos completos".

As marcas são da autora que te redige carinhosamente. Ela sim tem marcas. E quem não tem? Só nos damos conta das marcas registradas no próximo... quando falamos e escutamos. Embora, eu aqui diga que meu intuito é falar... eu só consigo escrever mediante à reflexões feitas à partir do próximo. As pessoas que gostam de escrever, ao mesmo tempo que gostam de filosofar consigo mesmas, gostam muito de observar o próximo, e a vida, como numa tela de cinema. Observar e escutar é preciso para sentir... e assim se pronunciar. Esta é a Annunziata que vos fala... e que deixa aqui registros de suas marcas, evoluções, capítulos, títulos, imagens... num site ou livro, que todos nós fazemos parte.

Namastê!

Lullabies

O CD, uma produção independente feita para homenagear seus dois filhos, Gabriel e Beatriz, conta com 8 canções de ninar, três delas brasileiras, três estrangeiras e duas de autoria da própria Andrea.

Quando seu primeiro filho nasceu, em 2004, ela morava fora do país e, mãe de primeira viagem e inexperiente, sua maior dificuldade era colocá-lo para dormir. Foi aí que notou que ao cantar para ele, era possível fazê-lo adormecer de maneira tranqüila e rápida.

A partir daí, Andrea começou não só a inventar canções de ninar, como também a coletar algumas músicas já conhecidas, tanto nacionais como internacionais. O resultado, depois de alguns anos cantando somente para sua família, é o CD Lullabies, que tem arranjos musicais de Beto Nascimento e violão de Anita Deixler. Um CD que ajudará muitas mães a ninar os seus próprios bebês.

Mari Botter - Acessora de Imprensa da Livraria Da Vila


p.s. Os CD's hoje estão disponíveis em algumas livrarias Da Vila (Al. Lorena e R. Fradique Coutinho), nas lojas Best Baby (Iguatemi e R. Melo Alves), e na Livraria Cultura (Market Place, Vila Lobos, Bourbon e Conjunto Nacional);

Tuesday, May 4, 2010

Feliz Dia das Mães!



O Fala Annunziata faz questão de homenagear todas as mamães do planeta! Parabéns Mamães! Que a luz divina sempre esteja com vocês, na sabedoria, no amor, no consolo, na força, na insistência, na paciência, enfim, em toda a essência contida no frasco da boa mãe!

Mil beijos do FA!!



Mais uma vez vai ao ar, o vídeo que emocionou e emociona muitas mamães... Parabéns inclusive para vocês!! (Tudo que fica registrado no FA!! "is forever"!)

Friday, April 30, 2010

Despedida e Comemoração



O Fala Annunziata se despede da cara do blog que deu início à tantas novidades desta blogueira, que se tornou conhecida entre os amigos... pela vontade de FALAR. Conhecida ou desconhecida, o ritmo é de inauguração de uma nova cara para esta página... juntamente com a comemoração, de 2 anos do blog, que ocorrerá especificamente no dia 09 de Junho de 2010. A comemoração obviamente que é simbólica e virtual. Todos poderão participar! A blogueira faz parte da geração internet... portanto a festa é "in the net".

Mil beijos para todos, Obrigada por tantos clicks, e.... Namastê!

Tuesday, April 13, 2010

12200

O FA!! já tem 12200 hits?? Reconheço que há quase dois anos quando esta blogueira começou... existia a sede de dizer muitas coisas guardadas dentro dela, e talvez um interesse do seu círculo de amigos em saber: "que tantas coisas a Annunziata precisa dizer?". Esta sede foi sendo saciada com o tempo, e obviamente que deixei de escrever diariamente e passei à fazer outras coisas como: passar mais tempo com as pessoas que amo; desfrutar da Natureza... que é divina e "de graça"; começar projetos; finalizar projetos...; e começar outros projetos; e assim por diante.
Hoje a televisão já não é o centro das atenções (tanto que o índice de audiência caiu muito nos últimos anos)... e muitos já optam por não ter a TV à cabo, e ter apenas o serviço de internet que é imediato com notícias, clips, mensagens e muito mais. Quantos de nós já não passamos a ignorar a televisão para estar conectado com um network de amigos no MSN, Orkut, Facebook, Twitter e outros? Houve uma época em que pensei em cancelar a TV à cabo e ter apenas internet, mas recebi "vaias" das pessoas que vivem comigo, e de certo que isso não foi feito. Pensei também, no auge do blog, em bolar um site coletivo, dividido entre amigos, divulgando notícias, vídeos, fotos, colunas..., o qual infelizmente não saiu do papel em 2009. O que saiu do papel em 2009, foi um outro blog que faço parte e divido com 12 amigos, que se chama "Los Celenas", um grupo de estudantes de Teatro que deveriam debater sobre peças, textos e tudo ligado à Dramaturgia. Se clicarem lá... verão que a idéia não saiu do front page. Eu criei a página, mas a única que escreveu lá até hoje fui eu (portanto embora o Front Page seja interessante... o blog não passa disso). Que pena!
Mas enfim... independente disso às vezes me logo no FA!! e escrevo algo que me vem em mente. Mas "Graças à Deus" este meu ciclo vicioso teve um basta. Eu honestamente evito em checar e-mails antes de dormir ou passar pelo meu blog à noite... pois isso significa em dormir tarde e perder o tempo de vista. Eu sou à favor de uma noite bem dormida e de uma manhã alegre, cheia de disposição para o longo dia que vem pela frente. Acho muito legal que existam tantas pessoas que, mesmo com uma blogueira não tão assídua, continuem clicando no Fala Annunziata!! Com certeza sempre vou dar meu parecer no FA!! (ou melhor sempre que possível... que não será sempre!), pois ele surgiu da mais pura vontade de FALAR... e hoje é cômico pensar que todos os internautas tem acesso à esta página. Mudando de assunto, posso dar um conselho? Prefiro que passem mais tempo com vocês mesmos (isso envolve também estar junto com entes queridos) fazendo coisas produtivas, do que passando horas "in the net". Mesmo assim... obrigada por acessar o FA!!

Namastê e Bom Sonhos!

Tuesday, April 6, 2010

I'd rather be a forest than a street...

Alguém se lembra deste vídeo de 2009? Bom... com certeza ele passou despercebido por muitos de vocês por se tratar de imagens de plantas. Quem se interessa por plantas? Muitos "don't care about plants"... mas na minha opinião as plantas são seres valiosos, que além de serem indispensáveis para nós, vistas com olhos espiritualmente evoluídos, transmitem muita paz e muito amor. Tudo o que é feito por Deus, exceto nós humanos, tem beleza e amor. Por que nós que somos feitos à semelhança de Deus não somos perfeitos? Porque embora ser racional e emocional seja o nosso grande diferencial perante à Natureza, nossas qualidades nos levam à imperfeição. Todos aqueles que conseguiram ser 100% amor, foram e são lembrados com louvor (como Jesus Cristo, Mahatma Gandhi, Buda, Madre Teresa de Calcutá... - ou seja, seres ultra evoluídos espiritualmente). Infelizmente os que absorveram mais ódio do que amor também foram e são lembrados, mas da maneira que os cabe (e aqui não darei nome aos bois, pois seres de pouca luz merecem menosprezo). Enfim... tudo isso para dizer que sou fã da Natureza e da Paz. Deixo aqui, um vídeo que fiz em 2009 depois de ter tido grande contato com espécies maravilhosas e paisagens de dar água na boca. Como estamos em estágio de "Renovação" perante a Bíblia, meu conselho é que passem mais tempo com a "Mãe Natureza", justamente para aprendermos à ser gente! Namastê!


p.s. Yes I would... If I only could... I surely would...

Tuesday, March 23, 2010

Sem Véu

Tem quem viva com medo de ser, viver, sofrer, amanhecer...
Tenho é medo do que não é dito.
Do recalque ignorante.
Da mentira.

Não tenho medo de amanhecer.

Tampouco tenho medo feio.
Do silêncio do vazio.
Do frio.

Não me reconheço em quase ninguém, mas em quase tudo.
Emociono de olhar as estrelas.

Alegro-me com o sorriso das crianças.
Com o brilho do sol.
Com o vento que sopra.

Só tenho fama de vidente para quem é pendente.
De passado, de futuro e presente.

Sou para pouca gente.
Sou para pássaro, para formiga.

Sou para quem tem força de ir em frente – a frente.

"Sem véu" - Flávia Pimentel

Monday, March 8, 2010

Feliz Dia Internacional da Mulher!!

Nosso dia é hoje e sempre!

"Que todas vocês sempre sejam guiadas pelo coração, pela fé em Deus e pela garra que seguramente é a nossa marca registrada. Obrigada por revolucionarem nossa história, e deixarem claro que de frágil nada temos".

Mil beijos em todas vocês!!!!
Andrea

Tudo começou em...

O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher.
A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o rápido processo de industrialização e expansão econômica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.
Existem outros acontecimentos que possam provar a tese como o incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, que também aconteceu em Nova Iorque, em 25 de março de 1911, onde morreram 146 trabalhadoras. Segundo esta versão, 129 trabalhadoras durante um protesto teriam sido trancadas e queimadas vivas. Este evento porém nunca aconteceu e o incêndio da Triangle Shirtwaist continua como o pior incêndio da história de Nova Iorque.
Muitos outros protestos se seguiram nos anos seguintes ao episódio de 8 de Março, destacando-se um outro em 1908, onde 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque exigindo a redução de horário, melhores salários, e o direito ao voto. Assim, o primeiro Dia Internacional da Mulher observou-se a 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América após uma declaração do Partido Socialista da América. Em 1910, a primeira conferência internacional sobre a mulher ocorreu em Copenhague, dirigida pela Internacional Socialista, e o Dia Internacional da Mulher foi estabelecido. No ano seguinte, esse dia foi celebrado por mais de um milhão de pessoas na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça, no dia 19 de Março. No entanto, logo depois, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 140 costureiras; o número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Além disto, ocorreram também manifestações pela Paz em toda a Europa nas vésperas da Primeira Guerra Mundial.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu. Foi revitalizado pelo feminismo na década de 1960. Em 1975, designado como o Ano Internacional da Mulher, a Organização das Nações Unidas começou a patrocinar o Dia Internacional da Mulher.

Origem do Texto - Wikipédia, A enciclopédia livre

Tuesday, February 23, 2010

Relatos

Ainda é cedo para escrever um livro. Lembro-me bem quando abri este blog, que muitos se empolgaram pela forma que eu escrevia, e pelas mensagens que eu aqui deixava. Muitos me perguntavam quando eu escreveria uma auto-biografia, e eu honestamente me surpreendi pelo carinho de todos e pelo número de visitas no FA!! Hoje em dia, eu mal escrevo... pois mal tenho tempo de sentar aqui e escrever. Isso se dá pelo fato de eu ter escrito em demasia em 2008 e 2009. Fiz um pacto comigo mesma que transformaria as horas gastas no blog, em produção de obras, cantando ou estudando. Realmente, o ano passado foi bem puxado com relação à estudos e à BEP (que se alguns não sabem é uma banda de eletronic jazz, que tentará se projetar melhor em 2010). Tudo dá trabalho, e tudo leva tempo à acontecer. Mas enfim, falando sobre o livro... com certeza o que não me faltam, são histórias para contar... mas eu diria que este livro pode esperar mais meio século. Ninguém faz uma auto-biografia com 35 anos de idade. Talvez façam biografias de celebridades que morreram cedo... mas não é o meu caso. Não sou celebridade e nem pretendo morrer cedo. Com a quantidade de coisas que ainda quero fazer nessa vida, talvez uma vida, não seja suficiente. Bom, relatos ainda vão acontecer... talvez não com a intensidade de 2008 ou 2009, o importante são os projetos que estão para vir, e eu espero que o blog esteja repleto de novidades.

Um forte abraço em todos,
Andrea

Lullabies

O CD, uma produção independente feita para homenagear seus dois filhos, Gabriel e Beatriz, conta com 8 canções de ninar, três delas brasileiras, três estrangeiras e duas de autoria da própria Andrea.

Quando seu primeiro filho nasceu, em 2004, ela morava fora do país e, mãe de primeira viagem e inexperiente, sua maior dificuldade era colocá-lo para dormir. Foi aí que notou que ao cantar para ele, era possível fazê-lo adormecer de maneira tranqüila e rápida.

A partir daí, Andrea começou não só a inventar canções de ninar, como também a coletar algumas músicas já conhecidas, tanto nacionais como internacionais. O resultado, depois de alguns anos cantando somente para sua família, é o CD Lullabies, que tem arranjos musicais de Beto Nascimento e violão de Anita Deixler. Um CD que ajudará muitas mães a ninar os seus próprios bebês.

Os CD's estão disponíveis em todas as livrarias Da Vila (Cidade Jardim, Al. Lorena, R. Fradique Coutinho), e o preço de venda é R$ 15,00 por unidade.

Mari Botter - Acessora de Imprensa da Livraria Da Vila



p.s. Agora também nas lojas Best Baby (Iguatemi e R. Melo Alves), e na Livraria Cultura (Market Place, Vila Lobos, Bourbon e Conjunto Nacional);

Wednesday, February 10, 2010

PARA QUEM TÊM QUESTÃO..

"Faz o que quando te acariciam?

Faz o que quando te repelem?

Reage como à ignorância?

E com a intolerância?
Faz o que?

Ora?

Compadece?

Assombra?
Quem?

Sabe dizer por que?

E com a compreensão?
Faz o que?

Agradece o amor?
Alimenta-o?
Mais que ao desprezo?

O tempo, exatamente anterior ao momento da escolha, de tudo e qualquer coisa, é consciência, o silêncio mais precioso.

É o ponto limite da responsabilidade.
É decidir ou não por luz.
É ser ou não ser.
Estrela."

(PARA QUEM TÊM QUESTÃO... - por Flávia Pimentel)

Thursday, February 4, 2010

Oração da Mãe

Senhor, meu Deus,
Venho novamente agradecer pelos filhos que me tens dado.
Meus dias foram plenos:
não faltaram alegrias, incertezas e lutas.
Neste momento de paz e de reflexão,
olho para trás e percebo que nada foi em vão.

Aprendi com meus erros, descobri coisas novas,
amei de maneira muito certa e menos certa,
tenho um companheiro, me multipliquei.

Com ele sou feliz, por eles me preocupo,
nele me amparo, vacilei, caí e me ergui.
Tudo foi uma grande aventura,
a mais verdadeira de todas elas.
Fui esvaziando minha mochila ao longo do caminho,
Aparando os galhos inúteis, aprimorando o meu olhar.

Poucas coisas ainda são importantes:
Tu, meus filhos, meu companheiro de viagem.
Já desisti de me preocupar em não errar
e me alegro com os acertos,
independente do tamanho ou da qualidade deles.

Peço teu perdão pelo tanto que ainda não amei;
o resto, sem dúvida, será queimado
pelo fogo enorme do teu coração.
Que a tua presença nos reúna em paz sob o mesmo teto.
Que respeitemos o modo de ser de cada um, nos enriquecendo.
Que tenhamos parte na tua sabedoria infinita e absoluta,
na criação dos céus e da terra, Pai amado.
Amém!

(Autora não identificada)

p.s. Criem suas próprias orações ou mantras... embora o Pai Nosso e a Ave Maria sejam fortes preces, Deus ouve tudo. Dizem que nosso Deus gosta de escutar frases novas e criadas por nós mesmos... façam isso por vocês! Amém.