Tuesday, May 18, 2010
Às Nossas Rainhas Más
Por quê não denominar as rainhas más, como rainhas vermelhas como Tim Burton propôs em Alice no País das Maravilhas? A grande verdade é que todos nós possuímos dentro de nossos seres a Rainha Vermelha (Má) e a Rainha Branca (Boa). A viagem no mundo de Alice nada mais é que uma introspecção em nós mesmos. O filme também revela muitos mistérios em poucas linhas, e para aqueles que buscam respostas em coisas simples da vida, com certeza encontraram em Alice uma forma de preencher certas incógnitas.
Voltando às nossas Rainhas, que foi o motivo que me fez escrever certas verdades em alguns parágrafos, é importante salientar a presença de duas forças presentes em todos nós. Cada dia que passa temos a oportunidade de regar um dos lados. Existem forças inexplicáveis que nos fazem às vezes explodir, à ponto de sair "cortando cabeças".... versus uma força bondosa que nos pede paciência a cada passo dado nesta longa jornada chamada vida. Inexplicavelmente à medida que explodimos, notamos uma mudança em nossa fisionomia. Já repararam que nos tornamos mais feios? A cabeça da Rainha Vermelha, é totalmente deformada em função de suas próprias atitudes. A medida que ela perde a cabeça.... o tamanho de sua cabeça aumenta gradativamente. Ela se faz feia, e por onde ela passa existe a feiura. Enquanto isso, do outro lado, existe uma linda e dócil dama branca que se abastece de amor e de bondade... por onde ela passa ela encanta, de maneira que os próprios seres malignos procuram não enfrentá-la por medo de se renderem aos encantos de seu amor.
O fantástico mundo de Alice, não fala apenas de Alice... fala de coisas profundas, contidas em cada personagem daquela trama. Além das questionáveis damas, o mundo de Burton fala de malucos especias, de heróis que choram, de feras mansas, e principalmente da capacidade que o humano tem de enfrentar seus medos e ir de encontro com seus propósitos. Quanto às damas contidas em nossos corações, eu diria que regar uma ou outra está em nosso livre arbítrio.
Conheço uma linda menina de cabelos cacheados que não chegou ainda na fase adulta de Alice... e quem com certeza tem dentro dela rainhas que confabulam o dia todo. Observo esta linda menina, já faz um tempo. Nós que somos adultos, temos a obrigação de guiar estes anjos para o bom caminho. Assistindo "O Mundo de Alice", encontrei uma maneira de explicar à esta linda estrela, que ela não deveria dar ouvidos à Rainha Vermelha contida dentro dela... mas àquela linda dama, denominada Rainha Branca, que sussurrava em seus ouvidos para que fizesse tudo com amor e com carinho. Não sei ao certo se colherei frutos deste conselho, mas posso garantir que todos nós podemos deixar de dar ouvidos às nossas rainhas más. Nossas rainhas boas estão sempre ao nosso alcance... basta alimentá-las.
Namastê!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
my tips...
A Sabedoria da Natureza nos ensina que temos dia e noite, sol e lua, dias ensolarados e chuvosos, verão e inverno... Dois lados opostos contribuindo para seu equilíbrio e harmonia...
Oxala pudessemos compreender nossos lados opostos, eu e self, mente e espírito, mansidão e ira, a fim de alcançarmos esta tamanha sabedoria, pois o lado que for sublimado, aprisionado, se revelará com mais força na primeira oportunidade.
Não nos esqueçamos que ambos os lados nos foram dados por Deus.
Graça e Paz
Muito bem colocado!
Ao equilíbrio!
Namastê!
Post a Comment