Thursday, February 4, 2010

Oração da Mãe

Senhor, meu Deus,
Venho novamente agradecer pelos filhos que me tens dado.
Meus dias foram plenos:
não faltaram alegrias, incertezas e lutas.
Neste momento de paz e de reflexão,
olho para trás e percebo que nada foi em vão.

Aprendi com meus erros, descobri coisas novas,
amei de maneira muito certa e menos certa,
tenho um companheiro, me multipliquei.

Com ele sou feliz, por eles me preocupo,
nele me amparo, vacilei, caí e me ergui.
Tudo foi uma grande aventura,
a mais verdadeira de todas elas.
Fui esvaziando minha mochila ao longo do caminho,
Aparando os galhos inúteis, aprimorando o meu olhar.

Poucas coisas ainda são importantes:
Tu, meus filhos, meu companheiro de viagem.
Já desisti de me preocupar em não errar
e me alegro com os acertos,
independente do tamanho ou da qualidade deles.

Peço teu perdão pelo tanto que ainda não amei;
o resto, sem dúvida, será queimado
pelo fogo enorme do teu coração.
Que a tua presença nos reúna em paz sob o mesmo teto.
Que respeitemos o modo de ser de cada um, nos enriquecendo.
Que tenhamos parte na tua sabedoria infinita e absoluta,
na criação dos céus e da terra, Pai amado.
Amém!

(Autora não identificada)

p.s. Criem suas próprias orações ou mantras... embora o Pai Nosso e a Ave Maria sejam fortes preces, Deus ouve tudo. Dizem que nosso Deus gosta de escutar frases novas e criadas por nós mesmos... façam isso por vocês! Amém.

No comments: