Friday, May 1, 2009

O Cavaleiro Solitário

Não, este não é Clint Eastwood em "O Cavaleiro Solitário" de 1978. Na verdade, como a maioria sabe, este é Napoleão Bonaparte em seu cavalo inseparável. O título vem de encontro com os propósitos de Napoleão, que era um visionário e líder, que por sua vez, cavalgava solitário em suas buscas. Todo líder de certa forma é assim... solitário. Na busca de seus propósitos acaba por acreditar só em suas conquistas. Mas por que Napoleão era só, se existia um batalhão "guardando suas costas"? A resposta é fácil! Porque estamos falando de Napoleão Bonaparte, que tinha um exército aos seus pés, os quais obedeciam suas ordens. Os biógrafos afirmam que seu sucesso deu-se devido ao seu talento como estrategista e seu espírito de liderança, empolgando os soldados com promessas de riqueza e glória. "Iluminando" outras mentes ele deu asas ao seu Império.
A questão é... por que estou falando de Bonaparte? Porque nós, em dimensões menores também somos líderes. E se não acreditarmos em nossas idéias, elas simplesmente não acontecem. Adoro projetos... mas em seguida vem nossa atitude. Ficar parado, significa guardar os projetos em uma gaveta, e ir de encontro às frustrações. Ninguém quer este fim, verdade? Portanto, vá em frente, siga seus sonhos e cavalgue... mesmo que sua trilha seja solitária! Com certeza, você triunfará.

Bom feriado à todos...

p.s. Na pintura original de Jacques-Louis David, de 1800, Napoleão Bonaparte, olha para a esquerda, ou seja para o sentido anti-horário. Aqui eu manipulei a foto em PB, e coloquei a figura no sentido horário. Energéticamente falando, nunca devemos nos colocar na posição anti-horária, sempre de maneira que contribua para nosso crescimento... ou seja... para frente! Adiante!

No comments: