Tuesday, June 2, 2009

Luto.Reflexão.Revisão.

Acabo de ler a seguinte frase: "Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma experiência humana." Olhei para esta mensagem, escrita por uma querida grande amiga, e vem bem a calhar com o que estamos fazendo aqui. Exigimos explicações para catástrofes que ocorrem, mas a grande verdade, é que estamos aqui de passagem (aliás, breve passagem), e temos pouco tempo para aprender, para rever valores, e tentarmos através de experiências (sejam elas ruins ou boas) viver em plenitute até o momento de nossa partida. Se ninguém sai vivo daqui, será que não vale à pena rever certos valores e viver de bem com a vida?

p.s. Independente das hipóteses... nos resta torcer para que a "passagem" de entes queridos, tenha sido indolor e breve. Sem palavras..

5 comments:

Anonymous said...

Meu Deus.......
vamos colocar um pouquinho de cor e alegria neste blog?
De vez em quando e bom.

Andrea Annunziata said...

Obrigada pela sugestão! Eu concordo que anda tudo meio preto e branco... mas não pelo fato de eu estar triste, mas pelo fato de eu gostar do contraste do preto e do branco.
É o que eu falo... cada um interpreta de uma maneira... na matéria posterior ("O que está por de trás da obra?"), eu falo um pouco desse dilema. Imagina o que dirão de certas obras minhas... (Inclusive pretas e brancas)... quando eu não mais estiver aqui. Posso dizer, por exemplo que a série: "Percepção e Espiritualidade", é extremamente profunda e sincera com meus sentimentos, dessa forma, eu fui muito feliz ao executá-la... da mesma forma o Blog... cada matéria que escrevo, cada imagem que adiciono, são tão verdadeiras com o que sinto... que me sinto feliz. A verdade nos enobrece! Nem sempre a cor é um estado de espírito positivo... existe muito mais por de trás de certas lógicas (na verdade, nada lógicas). Enfim... eu sempre me aprofundo em tudo que falo e faço...
Um forte abraço e obrigada!
Andrea

p.s. Você chegou a ver uma obra que fiz chamada "The three of us"? A obra tem bastante contraste de cor por exemplo, e foi uma das fases mais difíceis da minha vida. Por ela ter cor, ela é alegre? Poderá ver pela expressão dos traços, que não. Bjs

Andrea Annunziata said...

Esqueci de dizer uma coisa muito importante! Em relação à matéria "Luto.Reflexão.Revisão", eu realmente estava extremamente triste e tocada pelo o que ocorreu esta semana. Graças à Deus, eu não tinha nenhum familiar ou amigo envolvido nesta tragédia. Mas me coloco no lugar das pessoas envolvidas... e é tudo muito triste. Por isso, que temos que agradecer por tudo que temos e viver em paz... pois a vida é muito breve e cheia de surpresas.
Abs...

Anonymous said...

ok....
Todos nos temos esse momentos ruins, altos e baixos, noticias tristes etc
Mas a vida continua felzmente...
BOLA PARA CIMA MENINA....
Todo seu blog simplesmente reflete o que vc esta sentindo..
Olha seu artigo anunciando a chegada do Valentines day por exemplo?

abracos e parabens pelo blog

Ps1 - mais cores

Ps2 -mais vida
ps3- bola para frente que atraz vem gente

Andrea Annunziata said...

Tem toda a razão! O Blog, é reflexo do que eu sinto! O que mais tenho feito nessa vida é jogar a bola pra frente... o Blog, o CD, as apresentações, as exposições são prova disso. Enfim... selecionei umas imagens de 1 ano do Fala Annunziata e tem muitos bons momentos registrados aqui (e muita cor também)! Espero que goste!
Abs,
Andrea

p.s. Embora eu tenha meus altos e baixos... saiba que vivo um momento de muita paz! Algo que busco à muito tempo! (But thanks anyway, pela atenção!)