Thursday, March 12, 2009

Rompendo com o Desrespeito

Quantas vezes nos perguntam sobre certos rompimentos com espanto, verdade? Eu dei um novo nome recentemente às minhas quebras de correntes, que são muito importantes para nosso crescimento pessoal. Basicamente a sociedade é composta por diversas prateleiras... cada grupo habita uma delas. O que ocorre quando mudamos, ou notamos que estamos "numa outra"? Obviamente mudanças... e muitas vezes para outros horizontes, ou prateleiras como aqui chamamos. Notei também... que eu já não brigo por tentar expor minhas idéias, quando não compreendida... eu simplesmente me mudo para outra prateleira e sigo minha vida em paz. Deixo clara a minha insatisfação por "X" questões.... e sutilmente me retiro. Deixei de derramar lágrimas, afinal de contas eu não tenho um poço para abrigá-las... e talvez porque à medida que o tempo passa, a gente aprende à lidar com as dores sem chorar... ou como muitos gostam de salientar... "a frieza chega para todos". Mas seja lá o rompimento que eu me refira, é importante se respeitar... e fazer valer aos olhos de outrem, que respeito é necessário para manter qualquer relacionamento ou amizade. Assim como fazer ser ouvido, ser acolhido, ser visto, já que sem esses valores, é melhor fazer valer o rompimento com o desrespeito. Ou seja, não rompam com as pessoas, mas com tudo o que agride vocês como seres humanos.

Votos da Annunziata.

8 comments:

Anonymous said...

Os rompimentos de uma vida.... acontecem, poisé....
o carnavalesco!

Andrea Annunziata said...

Carnavalesco Cara-de-Pau!
Saudades suas aqui no Fala Annunziata!!!
Pois é... rompimentos acontecem... mas o que importa é não romper com quem a gente gosta... mas romper com o que faz mal pra gente... desrespeito, por exemplo....
Se cuida e vai pela sombra...
Dea

Anonymous said...

nada de rompimentos coração
se cuida

Andrea Annunziata said...

Me cuido sim!
E do coração principalmente!
Tenho muitas responsabilidades,
e meu bem estar deve estar sempre
intacto... entende?
Bjs e tb se cuida...
p.s. Ano que vem... vê se desfila pela Beija-Flor!

Anonymous said...

Quem seria esse carnavalesco? Depois vc me fala, viu? Resolvi não me identificar, mas você sabe quem sou. Seguramente eu me preocupo com seu bem estar e sabe disso...
Tento falar com você essa semana. Estou fora de SP, e meu celular tá sem sinal. (Você iria achar show o lugar que estou!)
Beijos.

Andrea Annunziata said...

Obrigada por suas preocupações amigo querido...
Espero que tenha aproveitado sua viagem... eu realmente não pude ir, pois como sabe, meus filhos são minha prioridade e eu não os troco por nada nem ninguém. Pelo visto, sua amiga aqui...assim permanecerá... afinal só um príncipe encantado para me tirar do castelo que construí para mim e meus filhos. Como príncipes encantados ou não existem ou tornam-se sapos... aqui ficarei... na torre.
Beijos pra vc e Boa Sorte com tudo!
Annunziata

Anonymous said...

Annunziatinha querida, se na torre você permanecer, vai ser difícil você entender que não se tratam de príncipes e princesas... pois essa ilusão acaba por ser frustrante a ponto de vermos sapos e bruxas. Mas se olharmos as pessoas como realmente são, inclusive nós e nossos defeitos, aprenderemos à amar de forma mais racional e seremos felizes dentro da imperfeição. Torço que encontre o que busca, e torço que fuja de todos os carnavalescos que você vier à ver pela frente, pois esses de fato, não chegam à ser sapos, mas são eternas pestes. Boa sorte para você também... minha amiga muito querida! Cuide-se...

Andrea Annunziata said...

É incrível como sabe usar as palavras! Ando super emotiva... portanto não me faça chorar... a verdade realmente me dói. Obrigada por tudo...
Annunziatinha