Friday, March 27, 2009

O Recomeço

Eu nunca falei do meu fim... mas de certo que a gente sempre pensa no nosso recomeço, e em crer de repente, que a fase futura será melhor. A gente crê também que Deus sabe o que faz... isso nos conforta, para não pensarmos que o caminho que optamos não era exatamente aquele que deveríamos haver seguido. O que sei... é que o destino é piedoso, e que nos dá a chance de recomeçar e abrir aquelas portas que outrora evitamos. Quando olhamos fixamente para as nossas almas, entendemos de certo quem somos, e dificilmente as portas que se abrem diante de nossos verdadeiros olhos são as erradas. Ao entrar por essas portas... geralmente damos um suspiro de felicidade.... e é bem possível que choros venham molhar nossas faces... ora de alegria, ora de arrependimento, ora de tristeza... e talvez um grito ecoe por nossos ouvidos: "Porque eu não abri esta merda desta porta antes?!?!?". A resposta interna talvez seja: "A maioria dos mortais teme em ir de encontro com seu verdadeiro eu". Seja lá a resposta, não faço a mínima idéia porque a maioria das pessoas acaba entrando por esta porta no final de suas vidas. Tudo acontece tão rapidamente, que não temos muito tempo para pensar.... mas no final certamente a afirmação pessoal é: "Poxa... era simples viver e eu só fui descobrir agora?".
Mas enfim... sei que todas as vezes que tenho algo dentro de mim... não deixo de sentar em minha mesa e digitar tudo o que penso e sinto.... buscando alguma alma perdida na internet que precise escutar minhas palavras e se conectar com alguém... a hora que seja. Geralmente eu escrevo de madrugada... o relógio do meu blog, acreditem ou não.... está configurado com o horário da Califórnia... aonde vivi intensos 2 anos totalmente voltados para a Arte. Nunca me preocupei em mudar o relógio.... nem vou.... pois tenho meu coraçãozinho conectado com Kensington até hoje. O que sei... queridos internautas, que acessam meu blog de vez em quando, ... é que as palavras que aqui são lidas, são as mais sinceras possíveis... e eu não deixo de falar nada! Ser verdadeiro consigo mesmo é um lema, que abomina hipocrisias e vidas de faz de conta. Viver numa mentira.... é viver com um véu nos olhos... e geralmente quem nos ama, saca de dentro de nós todo o potencial que temos (inclusive os véus). Portanto prestem atenção nas portas erradas, e nos parceiros errados. Aqueles que nos machucam e nos tiram o brilho, obviamente que não fazem parte da porta perfeita. Mas antes de pensar em parceiros, pensem em vocês mesmos, e o quanto são importantes. Pensem também no amor dentro de seus seres... pois este será capaz de iluminar tudo ao seu redor, inclusive dar um flash na verdadeira alma gêmea.

Tirem o véu.... deixem vir a verdade....

2 comments:

Luis Alvaro said...

Gostei da analogia das portas. Certa vez li que Proust acreditava que nenhum aprendizado sem dor é válido ou completamente pleno. Para ele, quando sofremos é que conseguimos contextualizar a nossa dor, entender suas origens e, principalmente, lidar com ela. Talvez seja verdade. Entendo isso como que se não estivéssemos preparados a uma vida sem um resquício de sofrimento ou em que tudo dê certo o tempo todo. Não estamos, por assim dizer, preparados a sempre entrar pelas portas ditas "corretas". Aliás, o que são as portas corretas? Talvez isso seja sempre uma questão de perspectiva. Acredito que entrar por portas "erradas" nos dão certa dose extra de resiliência, nos tornam mais sábios e, principalmente, mais sensíveis para perceber aquelas que deveriam ser abertas antes.

Andrea Annunziata said...

E eu gostei da sua reflexão à respeito de "O Recomeço". Você escreve muito bem! Comentários como o seu são mais que bem vindos, não só pelo fato de prestigiar o blog, mas pelo fato de acrescentar outros pontos de vista dentro daquilo que está sendo discutido. Aliás, os comments existem para isso mesmo... para que haja discussão entre todos aqueles que gostam de navegar pelo blog, e que gostem de filosofar um pouco. Segundo meu pai, é essencial para nossas vidas filosofia, conhecimento e fé. Com certeza a arte de filosofar, vem da minha criação. Enfim... Welcome to the Blog, e comente sempre que quiser.

Bjs,
Andrea