Thursday, January 15, 2009

Somos Inocentes

Geraldo da Silva
Tamandaré - PE


Eu vou pedir a Jesus
Para iluminar o mar
Quando a água for e voltar
Todos somos batizados
A nossa vida é assim

Óh Lua "tem dó de mim"...

Tenha pena dessa gente
Que nasce, vive e não sente
O bater do coração
Eu nasci, sou brasileiro
E cuido do meu jardim

Óh Lua "tem dó de mim"...

E clareia a escuridão
Tenho pena dessa gente
Que nasce, vive e não sente
O bater do coração...


Somos Inocentes - Geraldo da Silva, Pernambuco - Janeiro de 2009

p.s. O Sr. Geraldo, é uma pessoa simples e humilde, que nasceu sob o sol forte do interior de Pernambuco. O poema acima foi criado diante da beleza do mar de Tamandaré e do sofrimento do povo do nordeste do país. Já a passagem abaixo foi feita debaixo de sol no momento da colheita do café em Garanhuns.

Eu vou fazer uma casa
E pode até ser uma mansão
Com "dez" começo na casa
Com "vinte" eu levanto os esteios
"Trinta" reparte o meio
"Quarenta" faço uma base
"Cinqüenta" nada me atrasa
"Sescenta" obra singela
E "setenta" as portas e as janelas
"Oitenta" ripa e amarra
"Noventa" chega o barro
E "cem eu tô dentro dela".


Tijolos - Geraldo da Silva - Garanhuns, PE - 1970

p.s. Eu havia notado a presença de um funcionário criativo e simpático durante minhas refeições... e antes de deixar Tamandaré, pedi à ele que deixasse eu publicar seu trabalho no Fala Annunziata. Pude ver a alegria em seus olhos de ter sido ouvido, mas na verdade, quem tem o privilégio de escutar o Sr. Geraldo, somos nós. O artista não é aquele que sai diplomado... o artista já nasce artista.
p.s.2 A imagem acima de minha autoria, retrata o Sr. Geraldo, e é um mix de croqui, foto e arte digital.

4 comments:

Anonymous said...

Oi Deinha,

Saudades de vcs!
A cidade é Garanhuns e não Garanhões.

Vou tentar mostrar para ele.

Espero q esteja tudo bem por ai.

Segunda estarei ai, se Deus quiser.

Bj grande.

Andrea Annunziata said...

Oi querida!

Vou fazer a alteração. Paulista segue o sotaque ao pé da letra... mas assim é o nosso país... rico em culturas e sotaques!

Mande um beijo para todos na terrinha abençoada!

Beijo grande,
Deinha

Anonymous said...

como são dificeis certas coisas...
como...não comentar e não ler...

Andrea Annunziata said...

Querido anônimo...
O blog está aqui para isso (para ser lido e ser comentado). Até hoje não sei como consegui abastecer o Fala Annunziata com tantos temas e tanta inspiração. O resultado são tantas visitas, embora isso não altere meu jeito de ser e de pensar. Como disse, esse ano o Blog terá menos matérias... mas com certeza a qualidade de cada matéria será mantida com o carinho e dedicação, que sempre tive por essa página... e por todos aqueles que me prestigiam diariamente, semanalmente, mensalmente ou anualmente.
Continue lendo e comentando... você é mais que bem vindo.
Andrea