Sunday, November 16, 2008

Pietá

Em 26 de Agosto de 1498 o cardeal francês Jean Bilhères de Lagraulas encomendou a Michelangelo uma imagem da Virgem para a Capela dos Reis da França, para a antiga basílica de São Pedro.
Juntando capacidades criadoras geniais a uma técnica perfeita, o artista toscano criou então a sua mais acabada e famosa escultura: a Pietá. O tema vem da Europa do Norte, a dor de Maria sobre o corpo morto do filho, mas Michelangelo abandonou o realismo cruel típico do gênero em favor de uma visão idealizada.
E escultura em si, é linda. Mas olhando a imagem, eu vos pergunto... quantos de vocês já não se viram em situações difíceis, de modo que a inexplicável força interior fez com que se levantassem novamente? Quantos de nós já não foram carregados por mãos "invisíveis" para que a gente conseguisse se reerguer? Eu já me vi em inúmeras situações onde meu corpo esteve de pé com a ajuda dos ventos. Nesses momentos me vem a imagem de Pietá... e com certeza, é a fé que me conduz.
Todas as vezes que se sentirem desamparados, pensem nessa imagem... tem sempre um anjo nos carregando!

Mil beijos e bom Domingo!

p.s. "A humanidade para se desenvolver necessita de filosofia, ciência e fé". (citação freqüente de Leo Annunziata)
p.s.2 Gosto muito de conversar com meu pai, por quem tenho muita admiração, não só pela paciência como enfrenta as questões ao seu redor... mas pela filosofia de vida, pelas sábias palavras e sobretudo pela calma.

2 comments:

Anonymous said...

Dé, essa frase não é minha...mas de qualquer forma obrigado pela citação.Só para lembrar , quando eu falo em fé não confundir com religião...as quais abomino todas porque representam a exploração da fé. bjs , do seu pai

Andrea Annunziata said...

Querido pai, sendo a frase sua ou não... com certeza você sempre será citado! Você faz parte da minha escola!
Um grande beijo, Dé