Tuesday, November 4, 2008

Estilo Patty Light...

Vocês já pediram para alguém descrever vocês? Bom... parece um exercício interessante. Recebi um e-mail recentemente e vou attachar aqui... repassem para seus amigos e peçam à eles que descrevam como são. Independente deste jogo de reflexão sobre a personalidade alheia... outro dia me descreveram de maneira bastante singela e cômica. Um amigo virou para mim e disse: "Ah, você faz estilo Patty Light!". E eu perguntei... "pode me dizer o que isso quer dizer?". E ele descreveu da seguinte forma: "Ah, a Patty Light, é aquela Patricinha não afetada. Uma Patricinha que ao mesmo tempo que é fina, não é escrava das marcas. Alguém que é zen de vez em quando e chique quando convém. Mas tudo light... sem extremos. É também simpática e conversa com todo mundo, sem preconceitos." Bom... fiquei pensando no que ele disse e pensei... "devo ser bem política!". Por outro lado, fiquei curiosa em saber os outros estilos na cabeça daquele ser tão criativo, e perguntei: "Quais outros estilos existem no seu dicionário pessoal feminino?". Ele disse: "Bom... não é difícil de imaginar:
- Tem a Patty Afetada: uma patricinha mimada, filha de papai ou então queridinha do marido, que só usa roupas de marca e conversa só com gente da high society. Os cabelos, mãos e pés estão sempre impecáveis;
- Tem a Patty Simpática: uma patricinha que ao mesmo tempo que adora usar roupas de marca, costuma ser simpática com todo mundo, e não tem preconceitos com aqueles que não podem usá-las. Os cabelos, mãos e pés estão quase sempre impecáveis;
- Tem a Patty Estilosa: uma patricinha moderninha estilo designer, que costuma ser simpática e arrogante ao mesmo tempo. Costuma cortar o cabelo curtinho bem moderninho. Os cabelos, mãos e pés estão na maioria das vezes impecáveis;
- Tem a Patty Light: que como disse é como você. Pode aparecer chique, com roupas de marca, num dia, e no outro aparecer como uma Hippie. Tem vezes que está com os cabelos, mãos e pés impecáveis... mas tem vezes que está com o cabelo todo molhado, e as mãos e pés de qualquer jeito";
- Tem a Hipposa: que faz um estilo hippie e dificilmente usa roupas de marca, adora falar de arte e esnoba as patricinhas. Quase nunca arruma os cabelos, mãos e pés;
- Tem a Esportista: que na maioria das vezes está com moleton ou roupas de ginástica... sempre pronta para fazer algum esporte. De vez em quando se arruma, costuma ter seus pretos básicos no armário e geralmente está fora da moda;
- Tem a Bahianinha: que não pode usar roupas de marca, costuma fazer suas compras na 25 de março, e tenta imitar a moda... e o que ocorre é uma cafonisse. Ela mesma faz banho de creme nos cabelos, suas unhas do pé e da mão... inlcusive sua depilação pessoal;
- Tem a Descombinada: que não tem estilo algum... tem um monte de roupas velhas no armário e tenta fazer combinações quase sempre desastrosas. Nunca vai ao salão se arrumar. Ou seja, está sempre um desastre!;
Bom... existem muitos estilos de mulheres.... eu estou sempre criando uma palavra chave para cada grupo que encontro. Esses foram os grupos que eu lembrei agora. Com certeza existem outros."
Enfim... ao escutar tanta análise comecei a reparar mais no estilo das pessoas e tentar enquadrá-las em suas determinadas "prateleiras". Vamos dizer que é um exercício engraçado... e que realmente a expressão "cada macaco no seu galho" vem bem calhar. Qual será seu estilo?

Se analisem!

p.s. O jogo do "descreva-me" é muito interessante. Mande um e-mail aos seus amigos da seguinte forma: "Descreva-me em uma só palavra. Mande a palavra para mim, somente para mim. Depois, mande esta mensagem para seus amigos e veja como é interessante o que as pessoas falam sobre você. Apenas clique no botão responder e mande a minha palavra. Em seguida, repasse esta mensagem para seus amigos incluindo a mim e veja as palavras que enviamos sobre você. O jogo começa agora!!! Aguardo sua palavra!!! É uma brincadeira interessante, você pode se surpreender."

No comments: