Thursday, July 16, 2009

Ele também passou por aqui...






Durante muito tempo, recebi e recebo mensagens do gênero "Ele veio te visitar", "Não quebre esta corrente", "Não fique com esta mensagem parada", "Existe alguém que te ama", entre tantas correntes que recebemos diariamente. A grande verdade é que muitas vezes eu respondo à quem me mandou, agradecendo pelo carinho, mas é muito difícil eu repassar este tipo de mensagem para meu mailing list. Muitas vezes, me sinto mal, pois nestas mensagens às vezes vem escrito "alguém precisa escutar estas palavras, repasse rápido!". Às vezes, eu penso em algumas pessoas próximas que devem estar precisando... mas a grande verdade, é que este círculo de amigos se restringe, à minha mãe, minha cunhada, e poucas amigas, que sei que são cristãs, e que vão gostar de escutar estas palavras, e se orgulhar da Annunziatinha, que sempre é tida como distante de tudo. "Ora, você assume que não repassa as correntes que vem em nome do Senhor?". Bom... como não sei mentir, sim... não repasso. Mas por outro lado, como uma boa pecadora que sou, repasso notícias do blog à todo meu mailing list, sempre que algum evento relacionado ao meu trabalho acontece. Neste momento vocês devem estar pensando que eu sou uma grande "Egoísta", que só pensa em si própria e que em matéria de ajudar ao próximo deixa muito à desejar.
Eu simplesmente não repasso correntes, por elas serem correntes. Não acho certo, colocarem em mensagens: "Se você crê em Deus, repasse isso à todos seus amigos". Crer em Deus, vai muito mais além de correntes, crer em Deus, é estar com "Ele" em todos os momentos de suas vidas, é deixar "Ele" nos guiar, é deixar "Ele" entrar em nossos lares e principalmente em nossos corações. Ser cristão, é saber que "Ele" habita em você, e que portanto, você deve respeitar ao próximo, e tentar repassar tudo aquilo que sabe de suas experiências, sejam divinas ou terrenas, para que todos cresçam e aprendam junto com você, e que sintam o grande "Amor" que foi plantado séculos atrás. Deu pra entender?
Enfim... queria dizer, que "Ele também passou por aqui", e que você abriu esta página por livre e espontânea vontade. Independente de raça, religião, política ou sexo, você encontrou "Ele" aqui, e tem mais => Não existe a necessidade de passar esta mensagem adiante... pois isso não é uma corrente! Este também é um ato de livre e espontânea vontade, da blogueira que aqui escreve.
Meu único conselho é: "Tenha fé!". Quem sabe você precisasse ler esta mensagem e estar mais próximo de alguém que nunca abandona, e eu posso dizer isso por experiência própria.

Bom Final de Semana.

2 comments:

luciana said...

gostei muito do que vc escreveu e só para complementar...

"Let go... Let GOD!!!"

Beijos Linda!!

Andrea Annunziata said...

Obrigada Lu! Namastê!!