E como seria...
Se naquele dia...
Ela começasse a caminhar....
Caminhar para longe e sem olhar para trás...
Se perdesse em meio as flores...
Em tamanha beleza
E que em tal sutileza
Ouvisse sinos
E ao tom dos ecos...
Continuasse caminhando sem olhar para trás....
Wednesday, August 3, 2011
Monday, August 1, 2011
Chove lá fora...
Quem diria que este blog nem mesmo festejaria seus 3 anos de vida?
Lembro-me bem, que na passagem de 2008 para 2009, havia deixado uma bonita mensagem aos leitores... e a promessa seria deixar o blog de lado e seguir caminhando. A grande verdade é que perdemos tempo demais nos nossos mundos, que se resumem a "text messages", "facebook", "twitter", "you tube", joguinhos de internet, e quantas maneiras de nos aprisionarmos na solidão e no vazio. Eu também faço parte deste mundo... mas com consciência fica mais fácil de lutar contra isso. De vez em quando é tão bom se desconectar de tudo... e sempre que posso o faço.
Não gosto de dizer que perdi meu tempo escrevendo durante um ano todo, mas com certeza coloquei energia demasiada em algo que merecia quem sabe, uma porcentagem pequena em minha vida. Talvez eu tenha escrito algo que fora importante para alguém em determinado momento.... e isso talvez me conforte de alguma forma. Não parei de escrever completamente, pois a escrita e qualquer manifestação de arte fazem parte de mim. Mas, colocar energia em projetos, trabalhos, relações, e tudo ao que diz respeito ao mundo real é o que faz sentido em nossas vidas. Na natureza eu também encontrei muitas respostas que acerca dos humanos seria incapaz de descobrir...
Enfim... o resultado após muito tempo sem escrever não é bem formidável... mas foi um bem necessário em muitos aspectos. Hoje sei que o blog tem pouco acesso... mas enfim, foi uma escolha que tive que fazer... afinal de contas não se vive de brisa, não é? Para os poucos que ainda acessam esta página, fica aqui registrado que o blog completou 3 anos sim, e que a vida lá fora é cheia de luz.
Namastê!
p.s. O texto sofreu alterações pois estava em fase embrionária...
Wednesday, January 12, 2011
"Centrópole 457"
"Centrópole 457"
Ir à cidade significava ir ao Centro. O que antes era glamour hoje virou sombra, sombras que dormem nas calçadas e desprovidas de perfumes deixam no ar o aroma do abandono. As marcas do que antes era nobre são os resquícios de postes antigos, fachadas clássicas, calçadas desenhadas e um comércio remanescente.
"Centrópole 457" é uma amostra que faz homenagem aos 457 anos de São Paulo. Ela é o resultado de uma pesquisa feita na década de 90 com fotos em PB no Largo de Santa Cecília, quando ainda cursava arquitetura e urbanismo, sendo que em 2010, estas imagens foram transformadas em Arte Digital, uma das técnicas mais utilizadas atualmente.
As imagens foram usadas anteriormente para apontar às autoridades sobre a deterioração do centro de São Paulo após a construção do Elevado Costa e Silva. Falta de planejamento, investimento e sensibilidade, será que isso mudou?
As obras em AD (Arte Digital) impressas no acrílico tem como meta revitalizar o velho e dar alma ao novo.
Namastê!
Andrea
Abertura: 20/01/2011
Duração: 20/01/2011 a 01/02/2011 (das 10hs às 22hs)
Local: Shopping Cidade Jardim (Corredor do Cinemark, 3º piso)
Endereço: Av. Magalhães de Castro 12.000 - Marginal Pinheiros
(entre pontes do Morumbi e Cidade Jardim)
Subscribe to:
Posts (Atom)