Thursday, November 26, 2009

O dilema do ser pensante

Ambiciono selar a boca e, muito mais, as feições.
Mas sem capacitar o penso, todavia, não há de prestar.

Ambiciono alinhar o penso que penso, com aquele que não penso.
Colocá-los no eixo d’ouro. Reverentes à saúde e à prosperidade.

Ambiciono a conquista de um equilíbrio quase que divino mesmo.

Ambiciono, salientemente, a parceria serena.
Indivisível por desejo sabedouro.
Construída com consciência, com afeto e respeito.
Com fé.

A relevância – pra quem não sabe - é inerente à origem do sintoma da doença do olho.
Da vista turva.
Não sei o que se vê de lá.
Nem sei se o que eu vejo é verdade ou devaneio.

Deveria não importar.
Mas graças ao tal torto penso.
E ao penso que nem penso, mas que cisma em me enveredar.
É que sigo assim esquisita.

Eita enfermidade - a vista turva!
Que vez outra faz que cura... Mas que retorna, sem perdoar.

Faz graça que, daí, sem poder ver nada, no ponto limite da cegueira.
Vem um vento. Uma coisa da vida, faceira.

Que ilumina.
Incendeia.
E bota tudo no devido lugar.


"O dilema do ser pensante" - Flavia Pimentel

p.s. Minha querida amiga Flavia... sem palavras para este ser pensante profundo e maravilhoso! Me emociona e tenho muito orgulho de ti. Em algum momento da vida, todas as frases que tem em mente deveriam estar chegando ao público, como temos feito de certa forma, mas torço para uma publicação à sua altura. Quero um livro! Talento você tem... e muito! Parabéns! Mil beijos de sua amiga, Dé

3 comments:

Anonymous said...

Muito obrigada pelo carinho e cuidado!! E pelas palavras, é claro... Love u... Flá P.

Andrea Annunziata said...

You are more than welcome my friend!!!!!!!! LY too! bjs

Anonymous said...

Te mandei outra... Quase um pranto! Afe.... Um forma de emoção... Dá uma olhada... Bj. Me Liga... F.P