Não só pretextos tentarão nos desviar do verdadeiro caminho... pessoas e vícios também são capazes de nos desviar de nossos dons, portanto "vigiai"!!!
Quando vejo talentos sem tamanho despedindo-se da vida como derrotados... meu coração se enche de tristeza, pois certos seres são divinamente geniais... e se desviados de suas reais trilhas, podem sim acabar como se nunca tivessem existido.
A única explicação que me ampara, quando vejo situações como esta ocorrendo, é a de que faltou luz e paz interior para aqueles que embora dotados de privilégios perante a massa, não conseguiram dar vazão a grandiosidade de seus seres.
Não é à toa que antes de dar um grande passo, é preciso encontrar dentro de nós mesmos as respostas para o longa jornada que é a vida. Escutar na quietude dos nossos corações tudo o que precisamos saber para nos proteger das "pegadinhas" da vida, é o maior bem necessário. O que é de Deus vem do coração... e o que não é... é especulação de algo que não nos serve.
Saber se escutar, talvez seja o maior dom que uma pessoa pode ter. Com este mandamento em mãos, pode-se caminhar em vales tenebrosos sem temer mal algum... pois Deus estará presente.
"Por mais que caminhe em vales tenebrosos, não temerei mal algum, pois Deus estará comigo". (Salmo 23)
Namastê... e Boa semana...