Thursday, May 28, 2009

Vivenciando...

Quando me falaram do curso Vivenciando, eu não imaginei que iria ganhar uma família! Sim, é assim que chamo minha turma do Teatro (da Escola Célia Helena).
A correspondência para o curso chegou super atrasada em casa, e a única vaga que tinha era em plena tarde no meio da semana... sendo que eu já havia perdido 2 aulas. Eu me lembro que disse à coordenadora do curso, que seria melhor esperar para uma próxima oportunidade. Não sei porque, depois de alguns dias mudei de idéia e me inscrevi rapidamente para o tal "Vivenciando", mesmo com o curso já em andamento.
O resultado, foi uma experiência maravilhosa, que mudou para sempre a minha vida. Não só pelo que vivenciei, junto com amigos fabulosos, mas pela indescritível alegria que isso me trouxe.
Hoje, além de tantas outras artes que gosto de fazer, não consigo pensar em mim sem as artes cênicas...

As decisões de hoje, definem quem seremos no futuro!

Milhões de beijos e obrigada pela existência de cada um de vocês...
Andrea

p.s. Agora sim a turma está completa!

Sunday, May 24, 2009

Valeu!!

Conseguimos pegar alguns clicks da apresentação de hoje, na Livraria Da Vila! Obrigada pela presença de todos vocês! E muito obrigada pela participação de Gabriel Castro e Camila Mours, da escola de Teatro Célia Helena, e minha companheira de canto, Fefa, quem nos acompanhou no violão. A experiência de fazer um mini musical, envolvendo artes cênicas e canto, foi insequecível! Além disso, a nossa platéia de crianças foi também essencial para que a gente se empenhasse em transformar um leve canto, em comédia. Espero que todos que levaram o CD tenham boas experiências em casa com seus filhos!



Boa Noite e Sonhem com os Anjos...
Andrea

Thursday, May 21, 2009

Dei um tempo...

Aos poucos estou voltando à pintar... mas a pergunta é: "porque deu um tempo?" Na verdade o artista precisa de muita paz para pintar. Bom... não posso generalizar, muitos conseguem se concentrar rápido. Outros como eu, precisam de muita paz para elaborar este tipo de trabalho. A grande verdade é que minha arte, não é do estilo "pega uma tela e começa a pintar". A minha arte é super conectada com meu ser, que sente qualquer ventania no ar. Ou seja, problemas demais resultam no meu afastamento. A boa notícia é que eu tenho muitas formas de me expressar, portanto quando uma não me atende... abro outros canais de expressão. Eu sou daquele estilo que se para de criar, pode adoecer. "Pergunta número dois: já adoeceu?" Quase! Não foi uma ventania que passou pela minha vida... mas vamos dizer que um tornado categoria cinco, se aproximou demais da minha alma. Passada a ventania, ou o tornado, aos poucos resgato o meu eu interior. "Pergunta número três: seres indesejáveis podem afetar a sua arte?" Demais! Vivo concentrada no meu trabalho, além de ser mãe e estar focada nos filhos. Vivo numa fase que proteger o bem estar da minha nação é prioridade. Não é que estou para poucos amigos, eu simplesmente não posso desperdiçar energia, pois esta é valiosa.
Voltando ao tempo de distanciamento... existe uma razão psicológica à respeito do tema. Tudo que me lembra passado, me gera certo desconforto, e meu trabalho artístico de certa forma foi afetado. A pintura surgiu em mim aos 24 anos de idade, na verdade desde o dia em que nasci, mas tecnicamente falando ela surgiu à dez anos. A grande verdade, é que a única forma que na época era possível expressar meus sentimentos, era através da pintura. Nem se falava em escrever, ou cantar, ou interpretar no teatro. Tudo isso eram formas de expressão proibidas. Pergunta número quatro: "Proibidas no séc.XXI???". Sim... proibidas. Eu tinha um relacionamento super sólido, e para manter ele sólido, me privei de várias coisas. Mas a vida me ensinou, que não vale à pena deixar de fazer nada para agradar alguém. Quem gosta de nós, gosta de quem somos... e não de um projeto do que deveríamos ser. Pessoas que gostam de protótipos, deveriam comprar "Barbies". As lindas "Barbies", inclusive podem voltar para as caixas após o uso. Parece um absurdo fazer esta analogia... mas é verdade, a maioria dos seres projeta o que quer nos outros, ao invés de fazer uma auto-análise.
Enfim... como sou "free as a bird" ("bird by the way" fora da gaiola!!!), estou me expressando em outras áreas... e a pintura está apenas adormecida (ainda atrelada ao passado)... depois de tantas experiências que estou tendo, na música, no teatro e no teclado do meu computador, tenho certeza que o resultado será uma série madura e inesquecível dentro da arte que se aproxima. Logo vocês verão os primeiros esboços desta nova etapa.

Mil beijos e Boa Noite!!! Está tarde e eu desta vez... estava pintando ;-)

p.s. O resultado do novo trabalho, além da série em si... é uma mão ultra suja de tinta!

p.s.2. A frase de Facundo Cabral vem bem a calhar: "Não estás deprimido... estás distraído!". É verdade, existem tantas maneiras de não se deprimir... acredito que todos tenham um dom adormecido... basta colocar em prática e dizer "Adeus" às tristezas...

Wednesday, May 20, 2009

Água de Beber

Essa interpretação, juntamente com o slide show, está "dando o que falar" no You Tube e no Museu Internacional da Mulher (www.imow.org), aonde está exposta atualmente, em "EXHIBITING YOU‎". A série Art&Audio&VideoTape está na expo on-line deste Museu, e para acessar é só clicar no título "Água de Beber" desta matéria. No site do IMOW é possível ver trabalhos super interessantes de artistas do mundo inteiro, sem sairem de casa, o que torna ainda mais interessante a amostra.



Beijos e Have fun!

p.s. Nem só de Lullabies meu repertório é feito! Neste ramo é importante saber variar...

Summertime

Summertime também faz parte da série, Art&Audio&VideoTape. Esta obra, com interpretação e slide show de digital art, também está no You Tube e em Breve estará na expo "Exhibiting You"do IMOW.

Tuesday, May 19, 2009

Prêmio Top Blog??

Quem diria que de uma brincadeira ou simplesmente de uma vontade de falar, o Fala Annunziata iria chegar ao ponto de ter uma indicação para um prêmio destinado a blogueiros. A maioria deles tem um propósito comercial, mas existem muitos como eu, que simplesmente criam na calada da noite... e se expressam para aqueles que queiram se distrair um pouco e deixar de lado a seriedade do dia a dia. Não sei quem fez a indicação... mas gostaria de agradecer de coração!!! Este gesto reflete o que tem de bom neste blog... e me incentiva de alguma forma, a não deixar de lado algo que surgiu do nada sem um porque. Reflete também o carinho de vocês que clicam aqui... obrigada!
O Blog ainda não tem um ano de vida e tem mais de 7000 clicadas (daonde vem isso... nem imagino!). Só sei que tive que preencher um formulário, e fazer um pequeno up-grade no Blog, que como podem ver ganhou anúncios maiores e um selo de indicação ao prêmio Top Blog 2009 no setor de variedades. O resto depende de vocês internautas. Pela minha experiência de vida, prefiro filtrar expectativas e transformá-las em produtividade. Não tenho bola de cristal para ver o futuro, nem tenho pretensão de saber o que vai ocorrer... o que importa é que aqui estou... e a vida me mostrou que o que importa é falar!

Portanto: FALA ANNUNZIATA!!

p.s. Já é possível votar! No blog foi anexado um selo de votação... é só clicar lá! Bjs

Sunday, May 17, 2009

Cratera de Haleakala

Haleakala é um vulcão inativo no coração de Maui, e de acordo com pesquisas são seis horas de travessia pela cratera do vulcão, 14km caminhando em terreno levemente irregular, e, ao final, uma íngrime trilha de 3km para subir um paredão imenso.

A foto da cratera me foi mandada por Luis Correia, quem esteve recentemente no Hawai, e quis dividir aqui no Fala Annunziata, esta experiência maravilhosa.

Obrigada pela iniciativa! O blog está aqui para isso!

Um grande abraço,
Andrea

Parabéns Mulheres!!

Visto o carinho que este vídeo foi recebido por todas vocês, deixo aqui exposto este trabalho para todas as mulheres do Mundo!

Mais uma vez, agradeço à participação de cada uma de vocês neste vídeo.

"Que todas vocês sempre sejam guiadas pelo coração, pela fé em Deus e pela garra que seguramente é a nossa marca registrada. Obrigada por revolucionarem nossa história, e deixarem claro que de frágil nada temos".

Mil beijos em todas vocês!!!!
(Mesmo naquelas que não estão aqui, mas no meu coração)
Andrea

Saturday, May 16, 2009

Controlável X Incontrolável

Vocês já se viram em situações nas quais é incômoda a forma como não conseguimos controlar nossos sentimentos? Nos sentimos vulneráveis, certo? Algumas pessoas com a cabeça um pouco mais centrada conseguem de maneira racional manter os pés no chão. Outras com o lado emocional mais aguçado gostam de pular de cabeça numa situação da qual sabem pouco. A pergunta é: quem está certo?
Segundo um grande amigo pé no chão, é preferível controlar uma situação, do que não saber controlar outra. A minha curiosidade veio à tona: "Porque é preferível controlar uma situação quando ela é falsa aos nossos sentimentos?" E ele de maneira bem singela me disse: "Porque a maioria dos seres tem medo de arriscar, e prefere manter uma relação controlável, mesmo ela não trazendo felicidade plena". Confesso que passei à ter uma outra percepção das pessoas como um todo. Na verdade, sempre me decepcionei muito com os seres de uma forma geral. Me considero aquele tipo de guerreiro que vai para uma arena sem escudo e sem espada, com o tórax aberto sem medo de ataque. Na verdade não sei se é prudente ser assim, sabem porque? Porque a maioria dos seres joga na defensiva, e se camufla de maneira sábia, pois sabe da existência dos seres sem escrúpulos, que atacam sem piedade e que costumam deixar marcas profundas em nossas vidas. Ou seja, estar de peito aberto significa se machucar, em relação aos outros que estão protegidos.
Podemos nos defender a vida toda, ou provar destes ataques. Eu diria que quem sobrevive aos ataques diretos se torna forte o suficiente para qualquer batalha, e desta forma está mais preparado para os desafios da vida. Já quem se defende a vida toda e não prova de verdadeiros ataques, não prova do temível, e por esse motivo nunca cria anticorpos para enfrentá-los sem armas, caso um dia não possa contar com estes artifícios.
Os mais preparados são os mais indicados a vencerem as batalhas. Eu sempre digo à todos: "Playing safe, doesn't mean playing right." (Ou seja, jogar na defensiva, não é saber jogar). Para vencermos temos que atacar e defender, e só a experiência de vida indica de forma precisa qual armas devemos usar. Na minha opinião, a melhor das situações é se relacionar com seres que não usam armas e são devotos aos jogos limpos, pois desta maneira dificilmente alguém se machuca.

Cuidem-se e escolham bem os seus parceiros...
Andrea

EXHIBITING YOU‎!!

Pela quarta vez desde 2004, um trabalho meu é selecionado pelo International Museum of Women, para estar em destaque em suas exposições on line. A obra é Agua de Beber, aonde eu interpreto, fotografo, uso arte digital e I-Movie, para compactar toda a criação em vídeo. A minha série Art&Audio&VideoTape pode tanto ser vista no site do Museu Internacional da Mulher (http://www.imow.org) como no You Tube (junto com Summertime e Lullabies). Clicando em EXHIBITING YOU!, (no título desta matéria), é possível acessar diretamente a página aonde está "Água de Beber". O interessante é a forma que o Museu exibe esta expo on-line, que ficará disponível durante todo o ano de 2009. Desfrutem, curtam e comentem... as exposições do Museu tendem à ser regadas de assuntos diferenciados, assim como assistidas por todos os continentes.

Mil beijos e fiquem ligados...

p.s. A obra acima "Psychodelic" faz parte das imagens que integram o front page do Museu. Sou muito grata à todo o prestígio que o Museu na Califórnia presta ao meu trabalho, que sempre é destacado de alguma forma. Thanks IMOW!

Tuesday, May 12, 2009

Pocket Lullabies - 14 de Julho de 2009

Teremos uma nova apresentação de Lullabies, na Livraria Da Vila da Fradique Coutinho, no dia 14 de Julho, terça-feira das 16hs às 17hs. Nesta performance, que faz parte da sessão de férias da livraria, para o público infantil, teremos provavelmente a repetição da apresentação de Maio, com mais incrementos! Mais detalhes serão divulgados na véspera...

Mil beijos,
Andrea

O CD, uma produção independente feita para homenagear seus dois filhos, Gabriel e Beatriz, conta com 8 canções de ninar, três delas brasileiras, três estrangeiras e duas de autoria da própria Andrea.

Quando seu primeiro filho nasceu, em 2004, ela morava fora do país e, mãe de primeira viagem e inexperiente, sua maior dificuldade era colocá-lo para dormir. Foi aí que notou que ao cantar para ele, era possível fazê-lo adormecer de maneira tranqüila e rápida.

A partir daí, Andrea começou não só a inventar canções de ninar, como também a coletar algumas músicas já conhecidas, tanto nacionais como internacionais. O resultado, depois de alguns anos cantando somente para sua família, é o CD Lullabies, que tem arranjos musicais de Beto Nascimento e violão de Anita Deixler. Um CD que ajudará muitas mães a ninar os seus próprios bebês.

Os CD's estão disponíveis em todas as livrarias Da Vila (Cidade Jardim, Al. Lorena, R. Fradique Coutinho), e o preço de venda é R$ 15,00 por unidade.

Mari Botter - Acessora de Imprensa da Livraria Da Vila



p.s. Agora também nas lojas Best Baby (Iguatemi e R. Melo Alves), e na Livraria Cultura (Market Place, Vila Lobos, Bourbon e Conjunto Nacional);

Monday, May 11, 2009

Paulah Gauss & Guerreiro

Dia 14 de Maio no Café Paon, teremos o show de Paulah Gauss e Guerreiro, às 22hs. Os dois apresentarão os grandes sucessos do jazz e o melhor da música mundial. Fugindo do tradicional, a cantora sobe ao palco e dá um show de interpretação às suas canções.

Com certeza trata-se de um show inesquecível!

Café Paon
Avenida Pavão, 950
Moema, SP
tel: 5531-5633
www.cafepaon.com.br
14 de Maio de 2009


Recomendo!
Andrea

p.s. À muito tempo que acompanho a trajetória da carreira de Paulah, que além de amiga é também, uma cantora e atriz formidável. Parabéns Paulinha, pelo seu sucesso!

Reflexão Extraordinária

Acabo de receber uma "Reflexão Extraordinária" de Facundo Cabral...

O texto começa com a seguinte frase:

"Não estás deprimido, estás distraído."

Mas o que realmente me chamou a atenção foi:

"A pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com coisas demais, e nos machuca, porque nos torna desconfiados."

Ele tem toda a razão! Presenciei coisas em minha vida, que realmente me fizeram torcer o nariz para os ambiciosos ao extremo. Além de se tornarem mesquinhos e desconfiados, muitos se perdem em se dar bem na vida... e aí o final todos nós sabemos. Para quem nem desconfia do final, eu dou uma dica, "cair do cavalo" é fato consumado.

p.s. Facundo Cabral é compositor, cantor e escritor, e embora tenha perdido sua esposa e filha em um acidente de avião, todavia vive e escreve, ensinando à todos que viver é uma dádiva, e não um sacrifício.

Monday, May 4, 2009

Felicidade Mamães...

Para todas as mamães do planeta... felicidades! Mais uma vez, o Fala Annunziata, homenageia de todo o coração muitas mulheres, que não só tem o papel de mães, mas a missão de dedicar suas vidas aos filhos e a seus companheiros de jornada...

Beijem muito suas mães e sejam gratos por tê-las...



p.s. Obrigada à todas vocês pelas lindas fotos que mandaram... o resultado é esse...

Saturday, May 2, 2009

Universo Feminino

Nesta próxima semana, será lançado o livro "Universo Feminino", com várias mulheres de nosso país, que de alguma forma, ajudaram à construir a imagem feminina brasileira dos últimos tempos. Entre elas, será homenageada, minha querida mãe, Cecilia Annunziata, que é considerada um ícone em design de jóias no Brasil. Quantas mulheres da alta sociedade, já não usaram sua marca? Parabéns minha querida, por mais uma conquista e mais uma homenagem.

O lançamento do livro, será na Livraria Da Vila, do Shopping Cidade Jardim das 18 às 21:30hs, quarta-feira 6 de maio de 2009.

Um forte abraço,
Andrea

p.s. No lançamento teremos o show de Paulah Gauss, que além de grande amiga, também está sendo homenageada no "Universo Feminino".

Ponto.

Friday, May 1, 2009

O Cavaleiro Solitário

Não, este não é Clint Eastwood em "O Cavaleiro Solitário" de 1978. Na verdade, como a maioria sabe, este é Napoleão Bonaparte em seu cavalo inseparável. O título vem de encontro com os propósitos de Napoleão, que era um visionário e líder, que por sua vez, cavalgava solitário em suas buscas. Todo líder de certa forma é assim... solitário. Na busca de seus propósitos acaba por acreditar só em suas conquistas. Mas por que Napoleão era só, se existia um batalhão "guardando suas costas"? A resposta é fácil! Porque estamos falando de Napoleão Bonaparte, que tinha um exército aos seus pés, os quais obedeciam suas ordens. Os biógrafos afirmam que seu sucesso deu-se devido ao seu talento como estrategista e seu espírito de liderança, empolgando os soldados com promessas de riqueza e glória. "Iluminando" outras mentes ele deu asas ao seu Império.
A questão é... por que estou falando de Bonaparte? Porque nós, em dimensões menores também somos líderes. E se não acreditarmos em nossas idéias, elas simplesmente não acontecem. Adoro projetos... mas em seguida vem nossa atitude. Ficar parado, significa guardar os projetos em uma gaveta, e ir de encontro às frustrações. Ninguém quer este fim, verdade? Portanto, vá em frente, siga seus sonhos e cavalgue... mesmo que sua trilha seja solitária! Com certeza, você triunfará.

Bom feriado à todos...

p.s. Na pintura original de Jacques-Louis David, de 1800, Napoleão Bonaparte, olha para a esquerda, ou seja para o sentido anti-horário. Aqui eu manipulei a foto em PB, e coloquei a figura no sentido horário. Energéticamente falando, nunca devemos nos colocar na posição anti-horária, sempre de maneira que contribua para nosso crescimento... ou seja... para frente! Adiante!