Tuesday, April 28, 2009

Spirit of Freedom

Quem diria que a imagem ao lado tem à ver com o melhor do cinema "marginal" brasileiro, como apontou o C2 do Estadão neste último sábado. Quando "bati" o olho na imagem, me veio em mente algo como um "salto de liberdade", que não deixa de ser uma realidade dos marginais, que vivem em bando de maneira precária, porém livres do sistema. Mas enfim... achei linda esta fotografia, e resolvi trabalhar seus contrastes e colocar aqui como "Espírito de Liberdade". Quem é livre, sempre aparece... e quem está vivo, livre está!
p.s. A imagem é da cena do filme Bang Bang de Andrea Tonacci, e a personagem é a atriz e bailarina Jura Otero...

Sunday, April 26, 2009

Fada ou Bruxa?

É sempre muito gostoso poder falar um pouco sobre o cotidiano da minha casa. Casa com criança é novidade diária na certa. Todos os pais devem concordar comigo... que nossa vida nada tem de monótona... ainda mais para quem tem mais de um filho. Geralmente quando um filho está calmo, o outro está elétrico, e vice-versa. Paz? Bom... só dentro de nós mesmos, e seguramente devemos buscar uma recarga de energia, seja trabalhando, fazendo ginástica, fazendo um curso, cantando, pintando... meditando... e "N" mil coisas que podemos fazer por nós, pais.
Enfim... hoje foi um dia, em que meus dois filhos estavam literalmente elétricos. Domingo é tanto especial por eu tê-los só para mim, sem ajuda de ninguém, como também por colocar em prática toda minha paciência. É muito mais fácil, negociar com qualquer outra pessoa, do que negociar com um filho. Eu geralmente tenho que fazer "caras e bocas" para conseguir trocá-los, alimentá-los, banhá-los, escovar seus dentes.... e etc. A piada do dia foi: "Me mandaram para a Terra com o intuito que eu fosse uma fada, que cuidasse de vocês com todo o amor e carinho, mas visto que vocês são muito sapecas... acho que estou me transformando numa bruxinha para dar conta do recado". Bom, neste momento os dois estavam dando gargalhadas e me dando um baita trabalho para escovar os dentes, e finalizar o dia com o "Boa Noite Mamãe". Eu literalmente saí por um instante e coloquei um chapéu engraçado e um óculos ousado, e disse que eu era a substituta da fada, e que à partir daquele momento seria diferente. Bom, tive que tirar correndo minha fantasia, antes que eles chorassem. A pequenina até que gostou do novo look, mas o mais velho reprovou. O final da história é que foram dormir rapidinho... mas para mim, não existe uma conclusão exata do que fazer nestes momentos à "prova de bala". Acredito que devemos treinar nossa paciência... pois dela dependemos todos os dias de nossas vidas, sejam com nossos filhos, ou seja com o que for.

Boa Noite de Domingo e Boa Semana....

p.s. Os assuntos estão mais maternais em função do dia das mães que está chegando. Aliás o vídeo está ficando muito legal... obrigada pela participação de vocês!

Wednesday, April 22, 2009

Prêmio Top Blog ?

Quem diria que de uma brincadeira ou simplesmente de uma vontade de falar, o Fala Annunziata iria chegar ao ponto de ter uma indicação para um prêmio destinado a blogueiros. A maioria deles tem um propósito comercial, mas existem muitos como eu, que simplesmente criam na calada da noite... e se expressam para aqueles que queiram se distrair um pouco e deixar de lado a seriedade do dia a dia. Não sei quem fez a indicação... mas gostaria de agradecer de coração!!! Este gesto reflete o que tem de bom neste blog... e me incentiva de alguma forma, a não deixar de lado algo que surgiu do nada sem um porque. Reflete também o carinho de vocês que clicam aqui... obrigada!
O Blog ainda não tem um ano de vida e tem mais de 7000 clicadas (daonde vem isso... nem imagino!). Só sei que tive que preencher um formulário, e fazer um pequeno up-grade no Blog, que como podem ver ganhou anúncios maiores e um selo de indicação ao prêmio Top Blog 2009 no setor de variedades. O resto depende de vocês internautas. Pela minha experiência de vida, prefiro filtrar expectativas e transformá-las em produtividade. Não tenho bola de cristal para ver o futuro, nem tenho pretensão de saber o que vai ocorrer... o que importa é que aqui estou... e a vida me mostrou que o que importa é falar!

Portanto: FALA ANNUNZIATA!!

Tuesday, April 21, 2009

Parabéns Mulheres!!

Visto o carinho que este vídeo foi recebido por todas vocês, deixo aqui exposto este trabalho para todas as mulheres do Mundo!

Mais uma vez, agradeço à participação de cada uma de vocês neste vídeo.

"Que todas vocês sempre sejam guiadas pelo coração, pela fé em Deus e pela garra que seguramente é a nossa marca registrada. Obrigada por revolucionarem nossa história, e deixarem claro que de frágil nada temos".

Mil beijos em todas vocês!!!!
(Mesmo naquelas que não estão aqui, mas no meu coração)
Andrea

Public Awareness

Friday, April 17, 2009

Sensacional!!

Reclamem menos e toquem mais violão...

Bom feriado e boas escolhas...

EXHIBITING YOU‎!

Pela quarta vez desde 2004, um trabalho meu é selecionado pelo International Museum of Women, para estar em destaque em suas exposições on line. A obra é Agua de Beber, aonde eu interpreto, fotografo, uso arte digital e I-Movie, para compactar toda a criação em vídeo. A minha série Art&Audio&VideoTape pode tanto ser vista no site do Museu Internacional da Mulher (http://www.imow.org) como no You Tube (junto com Summertime e Lullabies). Clicando em EXHIBITING YOU!, (no título desta matéria), é possível acessar diretamente a página aonde está "Água de Beber". O interessante é a forma que o Museu exibe esta expo on-line, que ficará disponível durante todo o ano de 2009. Desfrutem, curtam e comentem... as exposições do Museu tendem à ser regadas de assuntos diferenciados, assim como assistidas por todos os continentes.

Mil beijos e fiquem ligados...

p.s. A obra acima "Psychodelic" faz parte das imagens que integram o front page do Museu. Sou muito grata à todo o prestígio que o Museu na Califórnia presta ao meu trabalho, que sempre é destacado de alguma forma. Thanks IMOW!

Lullabies

O CD, uma produção independente feita para homenagear seus dois filhos, Gabriel e Beatriz, conta com 8 canções de ninar, três delas brasileiras, três estrangeiras e duas de autoria da própria Andrea.

Quando seu primeiro filho nasceu, em 2004, ela morava fora do país e, mãe de primeira viagem e inexperiente, sua maior dificuldade era colocá-lo para dormir. Foi aí que notou que ao cantar para ele, era possível fazê-lo adormecer de maneira tranqüila e rápida.

A partir daí, Andrea começou não só a inventar canções de ninar, como também a coletar algumas músicas já conhecidas, tanto nacionais como internacionais. O resultado, depois de alguns anos cantando somente para sua família, é o CD Lullabies, que tem arranjos musicais de Beto Nascimento e violão de Anita Deixler. Um CD que ajudará muitas mães a ninar os seus próprios bebês.

Os CD's estão disponíveis em todas as livrarias Da Vila (Cidade Jardim, Al. Lorena, R. Fradique Coutinho), e o preço de venda é R$ 15,00 por unidade.

Mari Botter - Acessora de Imprensa da Livraria Da Vila



p.s. Agora também nas lojas Best Baby (Iguatemi e R. Melo Alves), e na Livraria Cultura (Market Place, Vila Lobos, Bourbon e Conjunto Nacional);
p.s.2 Tem palhinha (pocket do Lullabies) na Da Vila da Al. Lorena dia 24 de Maio, às 16:00hs!

Thursday, April 16, 2009

Mamãe é uma princesa...

Só mesmo um príncipe para fazer esta mamãe sorrir...
Por coincidência ontem resolvi resgatar alguns textos antigos do Fala Annunziata!!, onde meu filho mais velho aparece na maioria deles. Hoje antes de se deitar, ele me falou coisinhas de criança, que sempre me fazem rir. Como é bom poder ouvir frases sinceras! A maioria destas frases geralmente vem dos "pimpolhos".
Enfim... eu havia dado banho em meu filho, e comecei a me olhar no espelho, e a me perguntar se os anos haviam passado à ponto de me deixarem marcas profundas. Olhei para ele e perguntei: "Você acha a mamãe bonita?", e ele sorriu para mim e disse: "Ah, mamãe... você é uma princesa!", e eu achando graça perguntei "Será que existe um príncipe para mim?"... daí ele olhou para o lado e respondeu: "A mamãe... príncipe não existe..." e eu surpresa olhei para ele e perguntei: "Não mesmo?" e ele tornou a dizer "Não mamãe. Mas se você quiser eu posso ser um príncipe para você". Salientei que ele não precisava preencher este espaço, e que esta não era sua missão, afinal de contas, nada mal ser mãe de um príncipe.
Adoro a pureza destes pequeninos seres. Por mais que príncipes não existam, tenho algo concreto que existe. Tenho dois seres (meus filhos), que sempre me fazem rir, e sempre deixam claro, que embora príncipes não existam... eles estão ao meu lado para me dar carinho e apoio. Quer amor maior que esse? Quem viver... verá...

Flash Backs...

Daqui dois meses o Fala Annunziata!! completa um ano. Foram muitas histórias, debates, vídeos, fotos, poemas, entre muitos temas expostos nesta página. Por incrível que pareça, já temos muita história para contar. Deixo esta semana, alguns dos textos e trabalhos feitos ao longo de 2008. Com certeza os trabalhos abaixo, tiveram muito impacto no público, e por isso foram selecionados para estar aqui novamente...

Mil beijos e desfrutem...

"Mummy and Butterflies..."

Chega uma idade em que as crianças começam à perguntar muito. Sou mãe de duas crianças, Graças à Deus, lindas e saudáveis... e dia após dia tenho o privilégio de ver de perto o desenvolvimento delas. Meu filho de 3 anos anda me dando um baile de perguntas e eu nem sempre, sei bem o que responder a ele. Sigo minha intuição e o meu bom senso.... ao mesmo tempo dou asas à minha criatividade, que borbulha ao se deparar com saias justas. Ontem mesmo meu filho me perguntou "Porque menino tem pipi e menina tem pequita?"....e minha primeira resposta foi..."Porque Deus quiz assim.... Afinal o que seriam das borboletas azuis se todas fossem amarelas?".... e meu filho respondeu...."É mesmo mamãe, tem razão....". Nao sei se dei a melhor resposta do mundo, mas com certeza foi a que me veio em mente. Certa vez também, meu filho voltou da escola e disse ter ido de castigo, por rasgar um livro. Eu lhe falei "Realmente filho, não se pode rasgar um livro... é um objeto de muito valor!", e ele me disse com uma linda cara marota... "Mamãe foi sem querer!"....e eu disse "Filho, pior do que enganar aos outros é enganar a si mesmo!".... ele olhou bem fundo nos meus olhos e saiu da sala. Eu fiquei pensando comigo mesma "Acho que dei uma resposta um tanto quanto avançada para a idade dele". Mas enfim, cada pai e mãe tem seu método de ensino... o importante dentro da autenticidade desses métodos é que se passe segurança a criança, que olha para os pais como um exemplo a ser seguido. Tornar essas crianças adultos de bom carácter é um desafio na vida dos pais.... mas saber ouvir a voz do coração e do bom senso, já é um grande passo para que tenhamos seres que somam no mundo. Você até pode ter pscicologia zero... mas que voce tenha 100% de amor para dar... já é muito!

Milhares de beijos a todos os pais do Mundo!!! E não desanimem... a vida é cheia de desafios.... mas também cheia de borboletas que vem dar asas aos nossos corações... acreditem!

Flash Back # 2

Flash Back # 3

Vocês se emocionam quando vão em casamento? Independente de eu conhecer bem os noivos numa cerimônia matrimonial, eu geralmente fico com os olhos cheios de lágrimas. Neste final de semana estive em um casamento, no qual conhecia bem os noivos pois a noiva era minha prima. A noiva estava linda e radiante, e o noivo muito emocionado. Embora muitos acreditem que o casamento é uma instituição falida, eu prefiro acreditar, que existam casais sábios que saberão regar a todo o momento uma relação, para que ela seja plena.
Enfim, durante a festa que estive e claro, que estava parte de minha família ("by the way" de origem italiana) vieram algumas tias com os olhos cheios de lágrimas para mim e disseram "Não me conformo que o seu casamento, que parecia um conto de fadas, não tenha dado certo". Eu olhei para elas com muita naturalidade e disse "Poderia ter sido um conto de fadas... se as fadas de fato existissem." Novelas, filmes, contos, lendas.... não fazem parte da vida real. Não acredito em final feliz, pois a vida continua depois do "sim".... e o ditado "E foram felizes para sempre" na verdade, é uma sugestão de como deveria ser. Não existe uma fórmula de como dar certo um casamento, existe quem sabe, uma força de vontade mútua que colabore para uma vida a dois cheia de alegria, amor e paz.
Me emociono sim, quando vejo o olhar dos noivos cheios de expectativas, sonhos, carinho, esperança.... e todas as coisas que passam na cabeça deles, quando estão num altar diante de uma multidão de gente. Fico feliz também, quando vejo um casal mais maduro de mãos dadas, depois de tanto tempo de relacionamento, afinal existe a cumplicidade e respeito pelos anos de batalha.
É.... casamentos realmente não são contos de fadas, são talvez contos escritos por nós mesmos. O final você decide!

Água de Beber

Essa interpretação, juntamente com o slide show, está "dando o que falar" no You Tube e no Museu Internacional da Mulher (www.imow.org), aonde está exposta atualmente, on line, em "EXHIBITING YOU‎". Para quem ainda não viu a exposição do Museu, na internet, é só clicar no título "Água de Beber". No site do Museu, é possível ver trabalhos super interessantes de artistas do mundo inteiro, sem sairem de frente do computador, o que torna ainda mais interessante a amostra.



Beijos e Have fun!

Wednesday, April 15, 2009

Carta ao Citi

Pelo visto, o cliente anda bastante revoltado com as manobras dos bancos...

Desta vez, foi com alguém conhecido. Vejam a carta abaixo:

"Boa tarde xxxx, tudo bem com você?

Enfim, andei conversando com nossa gerente de contas à respeito do que me ocorreu com o citi-crédito.

Liguei no Citiphone e liquidei todos os cheques que automaticamente cairam nesse sistema (citi-crédito).

Foi um total de 11 cheques, desde maio de 2008.

Eu infelizmente vejo rapidamente meu extrato, e me preocupo principalmente se o saldo está positivo. Como eu não compreendia certas correspondências, juntei todas elas e as encaminhei para outro gerente do Citi (da Av. Giovanni Gronchi), averiguar as notificações. Desta maneira, eu soube que alguns cheques entraram automaticamente no citi crédito por serem superiores à R$ 400,00.

Como você pode perceber eu sempre tive saldo positivo em minha conta corrente e também nos investimentos, portanto nunca precisei de empréstimo algum.

Fui informada também, que em cima dos cheques estavam sendo cobrados 6% de juros mensais, o que me deixou bastante preocupada.

Realmente, vocês colocam uma notificação antes das folhas verdes que é possível parcelar as compras, mas não está escrito que é automático, nem que serão cobrados juros de 6% do valor do cheque mensalmente. O pior, é que isso "passado batido", também automaticamente é parcelado em 18 vezes. Ou seja 18 parcelas e 18 meses de juros de 6%.

Me desculpem, mas a propaganda que vocês fazem é bastante falha e enganosa. O Citibank, descobriu uma maneira de cobrar juros dos clientes sem que eles percebam. Hoje em dia, é possível parcelar as compras no cartão de crédito e também com folhas de cheque. Ou seja, além de ser indevida a atitude de vocês, nós clientes temos opções mais adequadas no mercado de parcelamento, sem que sejam cobrados juros.

Se eu tivesse dado uma folha de cheque no valor de R$ 200.000,00 com certeza vocês teriam me ligado, para saber a veracidade do ato, mas como foram valores extremamente baixos, era óbvio que eu era apenas mais uma tonta que estava caindo "no conto do cheque verde".

Eu estou indignada com a atitude de vocês, e desapontada pelo fato de ter sido ignorada pela gerente de contas recém contratada. Ela não retornou nenhuma de minhas ligações, inclusive à respeito de um dos investimentos feitos pela antiga gerente.

É muito provável sim, que eu encerre minha conta no Citibank, mas antes disso, acredito que vocês vão colocar a mão na consciência, e não decepcionar àqueles que estiveram no banco por tanto tempo.

Aguardo seu retorno, pois você me parece mais profissional que a atual gerente de contas (recém chegada ao banco).

Atenciosamente,
xxxx

obs: Quero sim, que os juros cobrados por todos os cheques verdes, sejam estornados em minha conta corrente!

Conclusão da história: Encerramento de conta
Precaução: Chequem absolutamente tudo com cautela.
Frase Conhecida: A maioria dos bancos é ladrão.

Monday, April 13, 2009

Torre Talao

Tive o privilégio neste feriado, de estar com pessoas, podemos dizer acima da média. Entre eles um casal de escritores simpáticos e filosóficos, que encantaram meus dias e me chamaram a atenção pela experiência de vida. Ambos estão lançando um livro, baseado em suas vivências, e abaixo estou anexando o material que colhi à respeito de Giselda Armentano. Em seguida, anexei também a sinopse sobre o livro de Valdi Ercolani, seu companheiro.


O primeiro romance da empresária, "Torre Talao", narra a vida de amor de sua avó paterna de quem, por homenagem, herdou o nome.

De forma leve, envolvente e bem estruturada, a narrativa tem um fio condutor lírico e acima de tudo acolhedor, que nos faz resgatar, em tempos tão miúdos, a importância da família.

Corajosa, culta e à frente de seu tempo, a protagonista, uma italianinha, filha de imigrantes abastados, descortina uma vida corajosa que se inicia, com voracidade, quando rompe preceitos, do início do século XX, ao se casar com seu tio materno, Amedeo.

Em meio a castelos, guerras, grandes e irreparáveis perdas, linhas e agulhas, Giselda atravessa os anos imprimindo garra, sem renunciar sorrisos e lágrimas.

“Torre Talao” demonstra as qualidades de uma autora que consegue transmitir um conteúdo denso de forma leve, uma narrativa simples, mas com a força de sentimentos enraizados, cristalinos que dá ao leitor o prazer da leitura”, testemunha o jurista e amigo Antonio de Azevedo Sodré.

Segundo a jornalista Claudia Matarazzo, que assina o prefácio, a linguagem é nostálgica sem ser antiga. “É um prazer ler um texto que as pessoas se falam em um português fluido. O retrato de São Paulo e da época é extremamente acurado e rico”, ressalta Claudia.


O lançamento de Torre Talao, romance que fala de castelos, amores e dores, será no dia 28 de abril, das 18h30 às 21h30, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional à Av. Paulista, 2073.

O Despertar do Inocêncio

Já o escritor Valdi Ercolani, tem seu lançamento marcado para quinta-feira, 23 de abril, à partir das 18hs na Cinemateca Brasileira, Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana. No coquetel, teremos a presença de Edu Puperi Quarteto, que interpretará músicas de Jazz e MPB. E às 20h30, será exibido o filme "O Resgate" (1975), do autor Valdi Ercolani, com Elsa Gomes e Paulo Cesar Pereio.

Vale à pena conferir os dois lançamentos e a cumplicidade entre os dois autores!

Mais detalhes sobre "O Despertar do Inocêncio" e o autor, podem ser lidos abaixo.


Em Inocêncio e a criança divina, o avô, que nasceu no Velho Continente, e atravessou oceanos para se estabelecer numa terra desconhecida, preenche o papel do sábio que, na sua característica central, conhece os segredos do cosmo e o significado da vida.

Seus conhecimentos sem igual entre os homens é o que o neto leva consigo em O Despertar do Inocêncio quando a mão invisível do destino o afasta do mundo paradisíaco em que vive e o conduz à grande cidade.

Quem sou eu? O que faço aqui na Terra? Qual é minha tarefa?

Inocêncio então desperta, e deixa a segurança da família para empreender uma longa e difícil jornada rumo ao desconhecido em busca de sua individualidade. Tudo isto para que possa achar a real felicidade superando-se, pois ninguém pode ser realmente feliz enquanto não se entregar a algo maior do que si mesmo.

Escrito na mesma linguagem lírica e cativante de Inocêncio e a criança divina, o livro conta com ilustrações de Anna Luiza Bellucci.

Sobre o Autor

Valdi Ercolani nasceu em 1939 perto de Jaguari, no Rio Grande do Sul, numa colônia de pequenos agricultores, hoje Nova Esperança. Quando tinha oito anos de idade foi residir em São Borja, onde trabalhou como operador num cinema da cidade. Aos treze, foi levado pela família Macedo para morar em Porto Alegre. Ali, recebeu treinamento em artes gráficas, trabalhando em agências de publicidade.

Estudou inglês no Yázigi, onde, em seguida, lecionou por dois anos.

Aos vinte, embarcou para Los Angeles (EUA), a fim de buscar mais conhecimentos na área da criação publicitária. Retornou um ano mais tarde, e fixou residência em São Paulo, onde atuou como diretor de arte em algumas das mais expressivas agências.

Em 1967 passou por Portugal a caminho de Madrid, Espanha. Ali trabalhou por um ano nos Estúdios Moro como roteirista de filmes publicitários. Em 1968 foi para Londres estudar cinema na London School of Film Technique.

Em 1969 mudou-se para Paris. Trabalhou na Havas Conseil como diretor de arte criativo. Nesse período, participou de um concurso de roteiros para uma campanha antidrogas instituído pela Prefeitura de Paris, sendo um dos quatro premiados.

Retornou ao Brasil em 1972 e fundou sua produtora de filmes publicitários, quando produziu e dirigiu seu primeiro filme de longa metragem “O Resgate”.

Em 1990 mudou-se para Barcelona e ali residiu por dois anos. Ao longo desse tempo atuou na área da cinematografia e deu inicio ao seu aprendizado musical, estudando Saxofone. Gravou seu primeiro CD em 1998.

Em 2000, gravou o segundo em benefício de instituições de caridade. No mesmo ano, inspirado na trajetória do herói mitológico, começou a escrever seu primeiro livro de uma série de cinco, Inocêncio e a criança divina, publicado em 2005 e re-editado em 2008. Terminou O Despertar do Inocêncio, publicado também em 2008. Atualmente, se dedica a escrever o terceiro volume.

Thursday, April 9, 2009

Motherhood

Essa obra começou à ser elaborada em 2003... pouco antes da minha primeira gestação. É como se meu corpo estivesse preparado "fisicamente e mentalmente" para a maternidade. Mas a gente só se dá conta, do fato de ser mãe, após o parto. Geralmente as enfermeiras na maternidade, nos alertam... "Aproveite para fechar os olhos porque saindo daqui, você nunca mais vai descansar." Pura verdade... a gente nunca mais dorme tranqüila, e se dormimos, mantemos sempre um dos olhos abertos.
Enfim... queria falar um pouquinho desta obra, que está escondida em um caderno de desenho, que é também em uma espécie de diário, que me acompanhou na transição de menina-mulher para mãe, e claro que me acompanha até hoje. Na verdade a obra tem muita informação... e talvez em poucas linhas não seria possível traduzir o que senti ao desenhá-la. A imagem central é de uma mãe... que está envolta de uma cria imensa, inclusive seu parceiro que se mantém ao seu lado. Simbolicamente, a verdadeira mãe, é capaz de amar à todos como se fossem filhos. Essa inspiração, obviamente, vem de Maria, mãe de Jesus.

O momento é propício para reflexões e para o chamado renascimento.

Boa Páscoa!
Beijos Andrea

Tuesday, April 7, 2009

Recomendo!

Faz um tempo que falo sobre o livro "O que toda mulher inteligente deve saber" (cujos autores são: Steven Carter & Julia Sokol), para a maioria de minhas amigas.
A leitura é fácil, e bastante engraçada, pois a maioria de nós comete sempre os mesmos erros... e este manual serve para identificarmos nossos defeitos e evitarmos repetidas cenas. Infelizmente, este livro é recomendável para mulheres... ou afeminados, e eu não saberia dizer ao certo, qual livro corresponderia ao universo masculino. Mesmo assim, acho que é possível aproveitar a maioria das idéias... já que os conselhos seriam mais ou menos os mesmos. (Sim, temos que concordar, muitos homens não prestam... mas muitas mulheres também são problemáticas). Mas enfim... não estou aqui para julgar os sexos, mas para recomendar esta leitura à todos os interessados. Abaixo mando um resumo do livro, para despertar seus interesses:

Onze mandamentos para uma mulher inteligente:
- Manter todas as expectativas fundamentadas na realidade;
- Nunca esquecer suas prioridades ou o seu eu;
- Não se dedicar a um homem mais do que ele se dedica a você;
- Não esperar por um homem mais tempo do que ele espera por você;
- Não passar mais tempo analisando os problemas de um homem do que você passa tentando compreender os seus;
- Não transformar um homem mortal no próprio Deus;
- Não cobiçar a vida de sua vizinha;
- Julgar todos os homens pela consistência de suas ações, e não por suas palavras;
- Não tolerar nenhuma forma de abuso;
- Desenvolver seus próprios talentos, seu próprio potencial e sua própria independência;
- Ser justa com os homens de sua vida e esperar o mesmo em troca.


Não preciso falar mais nada... os mandamentos acima, garantem uma boa leitura.

Beijos!!!

Sunday, April 5, 2009

Novamente... Parabéns Mulheres!

Visto o sucesso deste vídeo, o Fala Annunziata, resolveu começar um vídeo relacionado ao dia das mães. Mais detalhes sobre a idéia da criação, podem ser conferidos abaixo em "La Madre".

Enquanto isso... deixo exposto e em destaque, este trabalho que foi recebido com muito carinho por mulheres super especiais...

Mais uma vez, agradeço à participação de cada uma de vocês neste vídeo.

Novamente... "Que todas vocês sempre sejam guiadas pelo coração, pela fé em Deus e pela garra que seguramente é a nossa marca registrada. Obrigada por revolucionarem nossa história, e deixarem claro que de frágil nada temos".

Mil beijos em todas vocês!!!!
(Mesmo naquelas que não estão aqui, mas no meu coração)
Andrea

La Madre













O dia das mães está chegando...
Desta vez, o Fala Annunziata, quer preparar algo especial para o ser mais requisitado do planeta... que é "La Madre".
Mandem uma foto que simboliza o ser mãe, (pode ser sua esposa, namorada, você mesma com seus filhos e claro, sua própria mãe) para o falaannunziata@gmail.com

Temos um mês para preparar uma surpresa para nossas mamães.

Mil beijos,
Andrea

p.s. A foto acima representa o nascimento do meu primeiro filho... eu não fiquei com o cabelo em pé... mas simplesmente quase sem cabelo. Estava distante de toda minha família, fora do Brasil, e o tempo que eu tinha era para meu bebê. Como passei à não dormir mais, achei prático estar sempre penteada...
Dizem que quando os filhos nascem... a gente deixa de existir.... na verdade, a gente não deixa de existir, somente deixamos de ser o centro das atenções em nossas vidas... e passamos a ser mães.

Friday, April 3, 2009

Think about it...

Os chineses tem uma explicação pela qual usamos a aliança no quarto dedo. A demonstração é interessante e sugestiva...

Thursday, April 2, 2009

EXHIBITING YOU‎!

Pela quarta vez desde 2004, um trabalho meu é selecionado pelo International Museum of Women, para estar em destaque em suas exposições on line. A obra é Agua de Beber, aonde eu interpreto, fotografo, uso arte digital e I-Movie, para compactar toda a criação em vídeo. A minha série Art&Audio&VideoTape pode tanto ser vista no site do Museu Internacional da Mulher (http://www.imow.org) como no You Tube (junto com Summertime e Lullabies). Clicando em EXHIBITING YOU!, (no título desta matéria), é possível acessar diretamente a página aonde está "Água de Beber". O interessante é a forma que o Museu exibe esta expo on-line, que ficará disponível durante todo o ano de 2009. Desfrutem, curtam e comentem... as exposições do Museu tendem à ser regadas de assuntos diferenciados, assim como assistidas por todos os continentes.

Mil beijos e fiquem ligados...

p.s. A obra acima "Psychodelic" faz parte das imagens que integram o front page do Museu. Sou muito grata à todo o prestígio que o Museu na Califórnia presta ao meu trabalho, que sempre é destacado de alguma forma. Thanks IMOW!

Lullabies

O CD, uma produção independente feita para homenagear seus dois filhos, Gabriel e Beatriz, conta com 8 canções de ninar, três delas brasileiras, três estrangeiras e duas de autoria da própria Andrea.

Quando seu primeiro filho nasceu, em 2004, ela morava fora do país e, mãe de primeira viagem e inexperiente, sua maior dificuldade era colocá-lo para dormir. Foi aí que notou que ao cantar para ele, era possível fazê-lo adormecer de maneira tranqüila e rápida.

A partir daí, Andrea começou não só a inventar canções de ninar, como também a coletar algumas músicas já conhecidas, tanto nacionais como internacionais. O resultado, depois de alguns anos cantando somente para sua família, é o CD Lullabies, que tem arranjos musicais de Beto Nascimento e violão de Anita Deixler. Um CD que ajudará muitas mães a ninar os seus próprios bebês.

Os CD's estão disponíveis em todas as livrarias Da Vila (Shopping Cidade Jardim, Al. Lorena, R. Fradique Coutinho), e agora também nas lojas Best Baby (Shopping Iguatemi e R.Melo Alves). O preço de venda é R$ 15,00 por unidade (tivemos um reajuste em 2009).

Mari Botter - Acessora de Imprensa da Livraria Da Vila

Summertime

Summertime também faz parte da série, Art&Audio&VideoTape. Esta obra, com interpretação e slide show de digital art, também está no You Tube e em Breve estará na expo "Exhibiting You"do IMOW.

Wednesday, April 1, 2009

DG Mundi

Essa é uma obra que faz tempo que conclui, dentro da série Digital Art em Lona. Trata-se de um amigo de infância que desbrava montanhas, e que adora liberdade. Quem não gosta de liberdade? Liberdade é algo que a gente conquista, ou é algo que a gente tem? É algo que a gente planta ou algo que a gente colhe? Não sei... creio que é algo que a gente planta e colhe todos os dias. Algo que podemos compartilhar com aqueles que entendem o sentido da liberdade... e algo que devemos esconder daqueles que desconhecem o significado de ser livre. Ser livre não tem nada haver com infidelidade, inclusive, quanto mais livres somos, mais fiéis somos àqueles que amamos. E quanto mais presos... mais infelizes e infiéis somos, tanto com os outros, como com nós mesmos. Free as a bird... that's the way.

Água de Beber

Essa interpretação, juntamente com o slide show, está "dando o que falar" no You Tube e no Museu Internacional da Mulher (www.imow.org), aonde está exposta atualmente, on line, em "EXHIBITING YOU‎". Para quem ainda não viu a exposição do Museu, na internet, é só clicar no título "Água de Beber". No site do Museu, é possível ver trabalhos super interessantes de artistas do mundo inteiro, sem sairem de frente do computador, o que torna ainda mais interessante a amostra.



Beijos e Have fun!