Monday, September 29, 2008

Mário Quintana

A vida são deveres que nós trouxemos para fazer em casa:
quando se vê, já são 6h;
quando se vê, já é sexta-feira;
quando se vê, já é Natal;
quando se vê, já terminou o ano;
quando se vê, não sabemos mais por onde andam nossos amigos;
quando se vê, perdemos o amor de nossa vida;
quando se vê, passaram-se 50 anos.

Agora é tarde demais para ser reprovado
Se me fosse dado, um dia, uma oportunidade, eu nem olharia o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Seguraria todos os meus amigos, que já não sei onde e como estão, e diria:
Vocês são extremamente importantes para mim.

Dessa forma, eu digo:
Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter alguém ao seu lado, ou de fazer algo, por puro medo de ser feliz.

“A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais”

Sunday, September 28, 2008

Mulheres Traídas

Alguém acabou de ver a matéria do Fantástico sobre mulheres traídas? Achei tão absurdo o enfoque, que resolvi literalmente levantar do sofá e escrever à respeito do tema... e aí vai meu discurso:
"Queridas Mulheres Contemporâneas... sim, já não somos da geração de nossas avós que não tinham outra opção, se não engolir sapo, e morrer de tristeza. Somos mulheres informadas, a maioria formada, com acesso à beleza (acesso à academia, salão de beleza, spa, cirurgião plástico... entre mil outras formas de se cuidar...), e principalmente com uma vida inteira pela frente. E não interessa a idade... isso é sempre válido. Portanto não percam seu tempo com quem não vale à pena... muito menos de se exporem ao ridículo de processarem a amante do marido.
Lição número 1: As amantes são seres desprezíveis;
Lição número 2: Os maridos que traem suas esposas, também são desprezíveis;
Lição número 3: Não percam seu tempo. Comecem tudo de novo, pois nem todos os homens são desprezíveis;
Lição número 4: Não olhem para trás e nem pensem em se vingar, a vida se encarrega disso... e vocês tem uma vida linda pela frente (só não teriam se aceitassem a traição e vivessem como uma Amélia a vida toda);
Lição número 5: Sejam muito, mas muito felizes mesmo... e creiam... vocês serão! (Afinal quem passa por um sofrimento desse, dificilmente se abate por qualquer outra coisa!!!)
Lição número 6: Sorriam, vocês já são felizes!!!
Enfim... fiquei triste de ver que existem muitas mulheres traídas que perdem seu precioso tempo juntando "cacos", para processar tanto o marido, como a amante. Infelizmente, nada disso trará de volta o tempo já perdido. Existem duas opções: Ou continuar perdendo tempo com processos e tudo mais (o tudo mais, significa em ter mais danos morais, emocionais e traumas) ou aproveitar o momento para começar vida nova! Ou seja, façam suas malas, se separem, mudem de ambiente, cuidem-se, tratem-se se necessário, se fortaleçam, dêem início aos grandes projetos, e daí por diante a vida sabe o que faz, afinal de contas, a gente colhe aquilo que planta.
Meu voto minhas queridas... é para o Novo!!! Pensem que mais adiante vocês encontraram pessoas dignas de seu amor... e que o tempo é propício para projetos maravilhosos! Invistam nisso!"

Beijos e Boa Semana

Thursday, September 25, 2008

Série: São Paulo


Gostei bastante da forma como o público respondeu à esta série que acaba de começar... a qual denominei Série: São Paulo! Divulguei durante muito tempo a série: "Percepção e Espiritualidade". Sim, tem séries que ficam anos sendo desenvolvidas. Assim como existem obras que ficam anos inacabadas e acabam por serem inseridas dentro de um contexto novo... e desta forma tomam seu rumo, e conseguem atingir a finalização. Não existe regra na Arte!!! This is a free world dear friends! É difícil enjaular a arte... e é por isso que eu gosto tanto deste ramo. No dia a dia acabamos por estar presos às leis, regras, parâmetros, entre muitas limitações, que na maioria das vezes são necessárias para estarmos de bem com o todo.
Enfim... depois de um tempo sem escrever, decidi falar sobre coisas construtivas, como meu trabalho. A série que estou desenvolvendo tem a ver com o contexto urbano, a qual demonstra em linhas singelas, locais que eu costumo passar diariamente. Locais que ficam na minha mente, e que são transportados para as lonas (material que tenho explorado ultimamente).
A exposição "Identidade e Reflexões" ficará na Galeria Area Artis, à Rua Normandia - 92, até 5 de Outubro. Nesta amostra é possível conhecer esta série... assim como trabalhos bem interessantes de outros artistas brasileiros.

Um grande abraço à todos e um ótimo final de semana...
Andrea

Mulheres Possíveis

Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas!
E, entre uma coisa e outra, leio livros. Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.
Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero.
Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.
Você não é Nossa Senhora.
Você é, humildemente, uma mulher.
E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante.
Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável.
É ter tempo.
Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.
Voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.
Existir, a que será que se destina?
Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
A mulher moderna anda muito antiga.
Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada.
Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.
Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir.
Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão.
Desacelerar tem um custo:
Talvez seja descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante.

Martha Medeiros - Jornalista e escritora
(Texto tirado da Revista do Jornal O Globo)

Monday, September 22, 2008

Hoje tem Vernissage!

Somente lembrando que hoje, 22 de Setembro, tem o coquetel de abertura a partir das 19:30hs de "Identidade & Reflexões", na charmosa Galeria area ARTIS, localizada à rua Normandia, 92, em Moema.

A amostra exibe obras com várias técnicas e suportes diferenciados de onze artistas plásticos brasileiros (incluindo eu), e como atração muito especial, o artista plástico e músico Alê Prade interpretará canções e temas instrumentais.

Beijos à todos and See you there!

Homem de Negócios






Um homem de negócios é um cruzamento entre um dançarino e uma máquina de calcular.
(Paul Valéry)

Thursday, September 18, 2008

Homenagem ao Pai

Hoje está fazendo um ano que o Pai da Astrologia no Brasil nos deixou. Assuramaya, é um ser brilhante que passou não só pela minha vida... mas como na vida de muitos admiradores do Cosmo. Acredito que alguém como ele, não morre "nunca jamais"! Sua energia está em cada um de nós, e principalmente nas mensagens que ele nos deixou. Lembro-me como se fôsse hoje, quando nossa querida Regina, sua companheira e esposa, nos mandou um e-mail notificando seu falecimento. Chorei muito... porque sempre me senti como uma filha espiritual deste fiel discípulo da Astrologia. Tive o privilégio, de largar tudo uma vez e me refugiar sozinha junto ao mestre, no Alto do Macabú... perto de Friburgo, no Rio de Janeiro. No reduto de paz do velho Assuramaya, pude meditar, refletir e caminhar no coração da Mata Atlântica. Subimos juntos no alto de uma montanha, e captamos uma imagem de 360 graus, aonde não havia nada se não natureza. Nunca me arrependi de haver feito isso! Dei um grito de liberdade... liberdade que hoje tenho. Infelizmente, depois de alguns anos, meu querido guru teve que se desfazer deste local tão especial, e se mudar para Atibaia, aonde tentou cuidar de sua saúde e da onde enfim, partiu.


Abaixo segue a carta, que minha querida amiga Regina, sua eterna esposa nos mandou em 18 de Setembro de 2007:

"Caríssimos amigos,
Nosso amado Assuramaya, nesta terça-feira 18 de setembro, deixou seu corpo terreno e foi trabalhar nas esferas celestiais.
Ele, que sempre disse:
Eu sou um Cidadão do Cosmo caminhando para a Luz!
Eu sou uma Centelha vibrante no corpo de Deus diferenciada. Eu sou uma célula divina no Corpo de meu Pai, buscando a perfeiçao no Caminho do Eterno.
Tudo o que há lá fora, até no mais remoto infinito, existe dentro de milm.
Eu sou o Ser mais perfeito do Universo, porque fui feito à semelhança de Deus. Nada existe no Cosmo mais fascinante do que eu: eu sou a síntese completa da Totalidade...
A consciência do Eterno é a minha felicidade.
Eu sou um Cidadão do Cosmo caminhando para a Luz!
Minha Pátria é o Universo, minha Família é a Humanidade, meu dia é a Eternidade, minha vida é a Luz do Firmamento, meu amor é a harmonia das Esferas Celestiais. Todas as mães do mundo são minhas mães, todas as crianças do mundo são meus filhos, todos os humanos são meus irmãos.
Minha mãe é a Mãe Divina, a Mãe de todos os seres...
Eu nasci no Corpo Divino e para lá estou regressando, nessa maravilhosa corrida de obstáculos que são as vidas sucessivas, lutando, sofrendo, clamando, compreendendo, realizando, entrando dentro de mim... chegando mais perto de Deus.
Eu creio na Eternidade, nas reencarnações sucessivas, no nascimento do EGO, na morte que é a Ressurreição.
Eu creio na Vida Eterna, em Deus que me criou e que me abriga em Seu Corpo Divino.
Eu creio na Mãe Divina, em cujo Ventre generoso nasci.
Eu creio na humanidade, eu creio na evolução de todos os seres.
Eu creio na palavra de meu irmão!
Eu creio nas escrituras, nos Vedas, na Bíblia, no Corão.
Eu creio na palavra dos grandes iniciados e nas mensagens dos mestres.
Eu creio nas Hierarquias Celestiais e na Sabedoria das Leis Imutáveis.
Eu creio que o Mal é o Bem em perigo, precisando de minha ajuda.
E por isso devo estar alerta, corrigindo, acertando, evoluindo.
Eu creio que amanhã serei muito melhor do que hoje, por isso creio no Futuro: no meu futuro, no futuro de meu irmão, no futuro da Humanidade.
Eu sou um Cidadão do Cosmo caminhando para a Luz!
Minha vontade é a Evolução, meu amor é a Harmonia, meu objetivo é a Perfeição.
Quem sou eu? Eu sou o ESPÍRITO DIVINO, a mais fascinante Criação Divina..."



Em um dos últimos e-mails que me mandou escreveu:

"Querida Andrea, abraços!
Na alma deste velho catador de diamantes da alma humana existem garimpos e jardins, diamantes e orquídeas raras. Creia que você é um dos mais expressivos tesouros e das mais mimosas flores que ornamentam o santuário do meu sacerdócio...
Acompanho com alegria as suas emoções pois sei que são reclamos de seu grande espírito. E confirmo, mais uma vez que não está longe o momento em que você se encontrará resgatando antigas e novas emoções nas telas de um futuro pleno de felicidade...

Amorosamente, Assuramaya"


Querido Paizão de Plantão! Obrigada por suas palavras! Sentimos MUITO sua falta... mas sei, que aonde quer que esteja, está conosco em cada passo e em cada decisão tomada. Quem conheceu você... conheceu a Luz! Que bom que pude vê-la! Esta Luz ilumina todos os dias a minha vida!

Mil beijos meu querido Mestre!!!

p.s. As fotos acima foram tiradas no Alto do Macabú, em 2002... quando estive com ele. Sempre mantivemos contato, e fico feliz que deu tempo de meus dois filhos, terem seus mapas astrais feitos por este querido amigo. Segundo ele... os últimos espíritos de luz que passaram por suas mãos.

Tuesday, September 16, 2008

Traga o Novo

Sempre leio a Sintonia Semanal da Kabbalah, e esta em particular, que vai do dia 14 ao dia 20 de setembro de 2008, está muito pontual e coerente com o ser humano. Confiram abaixo:

Por que temos medo de correr riscos? Temos medo de sacrificar nosso ego.
Ficar magoado, ser rejeitado, se sentir dolorido e machucado – toda esta dor é sentida pelo ego. Quando ficamos com medo de subir num palco para falar para um público de 1000 pessoas, ou sentimos ansiedade antes de convidar alguém para sair, é nossa alma que está com medo? Não.
Ao dizer ego, não me refiro a orgulho ou egocentrismo. Estou me referindo a tudo que não vem do espírito.
No final, (ou no começo, dependendo do seu ponto de vista) todas as dádivas que temos vieram da Luz. Quando nos arriscamos, a única coisa que estamos colocando em risco é nosso ego.
E é esta toda a idéia da Kabbalah. As conexões, as meditações, o compartilhar transformador, a caridade, os estudos no meio da noite, ir contra nossa gravidade para ajudar outras pessoas... fazemos tudo isto para obter a força para correr riscos!
E o que está do outro lado de um risco? A certeza. Quando você corre um risco e vê resultados, voltará a ter medo de correr este mesmo risco? Não. Você sairá correndo da próxima vez, pronto para avançar e revelar resultados maiores.
O Zohar diz que temos que conectar todas as bênçãos da nossa vida de volta com sua fonte se quisermos que elas continuem existindo. O que isto quer dizer? Seja para alcançar algum nível de sabedoria, de sucesso ou de alta performance, você precisa saber que não somos nós, mas a maneira como a Luz fala através de nós, que permite que essas coisas se manifestem.
Quando você corre um risco e começa um negócio ou se torna um palestrante motivacional, ou seja lá o que for, você está preocupado consigo mesmo, mas na verdade é a Luz que está fazendo essas coisas. É um paradoxo. Você vê onde estou querendo chegar?
Você não está arriscando nada a não ser o seu ego, e se você não tiver o ego, resta somente a Luz. Se você tem medo do sucesso, não é nem você, mas sim a Luz quem cria o sucesso, e, sendo assim, do que você poderia ter medo?
Esta semana, continue a correr riscos. Quanto mais você conseguir identificar a ilusão do ego, melhor será o seu futuro. Você realmente quer mais energia, sucesso, riqueza, felicidade, saúde e plenitude no próximo ano?

Você precisa se livrar do velho antes de poder trazer o novo.

Tudo de bom,
Yehuda

p.s. A foto foi tirada em Foz do Iguaçu em Abril deste ano, justamente na Páscoa, que é a fase da renovação! "Nouveau"!!!

Monday, September 15, 2008

De cara nova...

Finalmente estou inaugurando meu novo Studio em São Paulo! Depois de muito tempo divulgando séries antigas, a ampliação do Atelier dá abertura à novos trabalhos. O espaço de trabalho localiza-se na zona Sul de São Paulo, "respirando" o ar dos Eucaliptos, que são árvores existentes nesta área. Já estou desenvolvendo obras novas, pegando pedidos e trabalhando também em conjunto com arquitetos e decoradores. Para quem não sabe meu e-mail é andreaannunziata@hotmail.com

Beijos e Boa Semana!

p.s. Não se esqueçam do vernissage da exposição, Identidade e Reflexões, segunda-feira que vem!
p.s.2 Meu website é www.andreaannunziata.com

Thursday, September 11, 2008

Identidade X Reflexões

A Galeria Area Artis convida
para a exposição coletiva de pinturas e esculturas
Identidade X Reflexões



Artistas Participantes:
Alê Prade
Andrea Annunziata
Drica Queiroz
Ivani Castilho
Mario Marlez
Marjorie Salvagni
Miriam Rigout
Paulo Byron
Rosely Kanczuk
Vera Parente
Virgínia Sé



Vernissage: 22 de Setembro de 2008 das 19:30hs às 22:30hs.
Período da Exposição de 23/09 até 05/10 de 2008.
O Horário de funcionamento da Galeria é de Segunda à Sexta das 10hs às 19hs e de Sábado das 10hs às 17hs.

Galeria Area Artis
Rua Normandia, 92
Moema, São Paulo -SP
04517-040
tels: 11 5042-2109 / 11 3459-2102
www.areaartis.com.br
Manobrista no Local

Wednesday, September 10, 2008

Carta ao Leitor...

Essa semana eu devo ter escrito um dos e-mails mais lindos que eu já escrevi em toda minha vida. A "carta" foi mandada para uma pessoa querida, que conheço desde o dia em que nasci. Sim, temos uma amizade que vem do berçário, pois nascemos na mesma maternidade e ano, com apenas dois dias de diferença. No curso de nossas vidas, nos cruzamos várias vezes, porque sempre freqüentamos os mesmos lugares e sempre tivemos amigos em comum. O vagão do nosso trem sempre foi o mesmo. Claro que tiveram algumas paradas no meio do caminho, que eu "peguei minha mochila e coloquei nas costas" para desbravar outras estradas. Nesses momentos da vida, me afastei de todos, inclusive da pessoa querida, para me tornar, quem sabe, quem sou hoje. Aprendi muito... e só de pensar que ainda estou no meio do caminho... me faz pensar, quais serão os desafios que aqui virão? Bom, a vida não é só feita de desafios... pois dos desafios vem as realizações também. O importante é aprender e se fortalecer com estas experiências. Sabedoria é o grande "checkmate" neste percurso.
Enfim, meu trem viajou tanto que cá estou falando de pessoas queridas. Pessoas talvez, que não tenham a mínima idéia das minhas intenções dentro deste vagão solitário. As pessoas que estão ao meu redor, sabem que sou sensível demais, e que por isso sou "meio" diferente. Hoje, eu me considero no meio de uma estação, sentada num canto, refletindo muito e escrevendo para aqueles que tem algum sentido nessa viagem. Enquanto isso, os trens passam, os vagões lotam e eu continuo olhando tudo passar... em determinado momento terei que voltar para meu vagão, e encarar tudo novamente. Mas as paradas são importantes para que a gente se conscientize dos caminhos que queremos tomar... para onde vamos? por onde vamos? por que vamos? Bom... as respostas estão dentro de cada um dos seres... por isso a importância de conhecer-se e de estar só de vez em quando.
Dei esta volta imensa.... para simplesmente dizer, que quando apertei o "send" deste lindo e-mail... o computador deu "tilt". A mensagem deve ter sido enviada para o Cosmo... pois em algum lugar foram parar aquelas palavras sublimes. Eu com certeza, não saberia escrever novamente o conteúdo daquela "carta". A única coisa que sei... é que minha alma estava dentro dela.... e seja lá quem recebeu... leia com muito carinho, pois nela existem pontos bastante significativos da minha vida. Talvez, o texto não tenha sido mandado para a pessoa querida em questão.... por ser muito profundo.
Enfim.... o resumo, da mensagem para tantas pessoas queridas, é o seguinte:
"Ser ou não ser um diamante? Um diamante pode tanto brilhar.... como ser uma eterna pedra não lapidada. A maioria dos mortais vive como pedra.... e os diamantes se confundem, no meio delas, se fazendo passar por pedras. Mas o brilho está lá.... pronto para se destoar das pedras insignificantes. Existem diamantes, que tem vergonha de serem diamantes... pois a maioria não tem brilho. Porque ofuscar os outros? A verdade, é que o diamante não ofusca as outras pedras... os diamantes as iluminam, para que elas se tornem pedras de valor. Enquanto isso, muitos diamantes se perdem nas pedras... e as pedras não só não aprendem a ter valor, como afundam e tiram o brilho.... daqueles que poderiam ser brilhantes!"

Beijos aos Brilhantes!!!

Vandalismo

No sábado dia 06 de setembro, a Galeria Choque Cultural, em Pinheiros foi invadida por pichadores, que depredaram a fachada, as paredes e as obras em exposição dentro do local. Os vândalos alegam que a galeria abriga artistas do "underground" (ou seja, do mundo das ruas), e que portanto eles tem o direito sobre as obras. Além disso, eles são contra a comercialização, institucionalização e domesticação da cultura de rua por parte dos galeristas e do poder público. "É tudo nosso!", segundo os marginais.
Quando os bem intencionados resolvem valorizar aqueles que tem talento, e que não tiveram tanta oportunidade como artistas formados e renomados, nos deparamos com atos baixos e inexplicáveis. Por mais que se tente ajudar a massa menos favorecida, parece impossível recuperá-los e inserí-los no mundo da sociedade estável. Eu acho que o marginalismo já é herdado no ventre. Eu não tenho palavras para um vandalismo como esse. Inveja talvez, daqueles que conseguiram sair das ruas? Sem comentários.
A Choque Cultural é conhecida por investir em arte urbana, comercializando pôsteres, gravuras e litografias feitas por tatuadores e grafiteiros brasileiros. A Galeria estava expondo trabalhos de Gerald Laing, um dos pioneiros da arte pop dos anos 60, e que nada tem à ver com a arte de rua. Que vergonha!!!

Monday, September 8, 2008

O tal do cara chato...

Quem lê o Estadão, deve ter lido a matéria deste sábado do Marcelo Rubens Paiva, por quem eu tenho muita admiração. Aliás, por ele e o Arnaldo Jabor, que na minha opinião é o Deus da Literatura Brasileira Contemporânea. Enfim, no artigo de sábado o Marcelo R. Paiva, descreve o "chato" de maneira muito simples, mas muito significativa. Todo mundo tem um lado chato... ou um dia que está insuportável, o ideal é que as pessoas não sejam chatas 100% sempre. Daí sim, é muito chato! Bom, abaixo vai descrito algumas "sacadas" interessantes lidas no texto do C2:
"Chato que é chato vive convidando conhecidos para a sua casa. Inventa muitas atividades para travar amizade. Constrói uma intimidade que não existe. Afirma que você precisa conhecer os pais, cachorros e plantas dele. Além disso:
1- Um chato é sempre insistente na sua chatice. E fala demais;
2- Ele é uma unanimidade: se é chato para um, o é para todos;
3- Uma vez chato sempre chato;
4- O chato é chato no berçário, na escola e no colegial. Destaca-se na faculdade;
5- Ele continua chato no trabalho. Aliás, em toda a empresa é preciso ter um chato, para descarregarem as tensões. E se o chato muda de empresa, passará a ser chato no novo trabalho;
6- O chato sabe de cor os nomes de todos;
7- Nunca esquece um aniversário;
8- Usa expressões em outra língua, esforçando-se para falar com sotaque correto;
9- Corrige os erros de português de outros no meio da conversa;
10- E, agora, na versão on-line, corrige os erros de português no meio da conversa;
11- Conhece todas as regras da empresa e o organograma;
12- Sabe a causa de todos os feriados que estão por vir...
Mas no íntimo, chato que é chato detesta festa de Natal, Reveillon e especialmente Carnaval, datas em que não entende como podem estar todos tão felizes, trocar presentes e cumprimentos, se ele não tem companhia. Eis o paradoxo: o chato é chato porque é triste ou é triste porque sabe que é chato?"
Boa, não é? Com certeza eu tenho meu lado chato (dá para imaginar qual seja... eu tô sempre usando termos em inglês... mas isso se deve ao fato de eu ter ficado quase 7 anos fora do país... e só faz um ano que estou no Brasil. Além disso, me obrigo a falar bastante inglês em casa, pois meus filhos estudam em escola bilíngüe, e logo mais estarão ingressando em escola americana. Ou seja... esse meu lado chato, será difícil de perder).
Sei que existe muita gente chata por aí... mas até os chatos tem coração. Tenho fama de ser muito paciente com as pessoas... inclusive com os chatos. Geralmente eles são muito cultos, e eu sempre aprendo alguma coisa com eles. Quem sabe se eles tiverem um amigo "legal", eles passem a gostar mais de eventos alegres e tudo mais. A minha sugestão é... dêem chances aos chatos, quem sabe com um pouco de atenção, eles melhorem seus comportamentos.

Beijos...

Friday, September 5, 2008

Sense of Humor 2

Bom, se eu adorei o menininho Jude... este aqui nem se fala!
Have fun and enjoy your life!
Have a good weekend!!!

Campanhas Hilárias!!!

As campanhas políticas já estão tirando o nosso sossego. Além disso somos obrigados a escutar "meias verdades"... e na maioria das vezes propagandas enganosas e absurdas. Ontem no carro, resolvi escutar um pouco de rádio... coisa que nunca faço pois não gosto dos comerciais nas rádios. Enfim estava escutando a 94.7, quando nossa querida Marta Suplicy deu seu parecer. Ela disse o seguinte: "Não adianta dizer que o ensino, a saúde, a moradia estão bons... porque nós sabemos que não está bom!". A minha pergunta é a seguinte: "Alguém disse que ESTÁ BOM?". Se alguém disse isso, precisamos passear com esta pessoa pela cidade e depois internar num hospício. Até um cego vê como estes setores estão carentes de atenção. Só está bom mesmo... para quem tem um bom plano de saúde, ensino privado e casa própria. Para isso a elite paga caro! Bom, como a elite resolveu seu problema pagando caro... tá na hora dos governantes (que também são elite... aliás elite VIP), levarem mais à sério a situação daqueles (que são maioria) que realmente não tem nada e não podem pagar por nada. Se os políticos não roubassem tanto... aí sim seria possível ver melhorias nos setores públicos. Por enquanto tapem seus ouvidos, pois teremos que escutar, até o dia da eleição, muita bobagem.

Tuesday, September 2, 2008

Final de Temporada...

Para quem ainda se anima em esquiar no Chile... dá tempo! Acabo de receber notícias de amigos que estiveram por lá e aparentemente tem muita neve para desbravar. A foto ao lado é do talentoso Snowboarder DG, amigo meu, por quem tenho muito carinho, e que esteve recentemente nas montanhas de Vale Nevado. Foi preciso ir de helicóptero para captar este visual! Falando em visual... a sensação de liberdade no topo de uma montanha é espetacular. Mas não é preciso viajar tão longe para ter esta sensação. Devemos buscar a liberdade sempre que possível, seja num parque, numa praia... ou até mesmo dentro de casa ao meditar, pois a mente pode viajar para qualquer lugar do mundo. Como dizia Raphael Galvez, um grande pintor brasileiro - já falecido, "viajei por todos os cantos do mundo... sem nunca haver estado neles".
Enfim... gostaria muito de ter esquiado este ano, mas meus projetos 2008 não permitiram, e em breve muitos poderão acompanhar de perto algumas conquistas.

Mil beijos para todos e aproveitem o final de temporada nas pistas da América do Sul! Dá tempo e Vale à pena!

p.s. Obrigada Dé pela foto e pelas notícias! Só Alegria!

Monday, September 1, 2008

Hey Jude!


p.s. Adorei este pequeno!

1a. Convenção Familiar - 2008

Queridos Filhos,
Em primeiro lugar, Mamãe gostaria de agradecer a presença de todos nesta Primeira Convenção Familiar.
Mamãe sabe como foi difícil abrir um espaço nas agendas de cada um de vocês:
Papai tinha uma lavagem de carro praticamente inadiável, Júnior já tinha marcado de se trancar no quarto, Carol estava para receber pelo menos três telefonemas importantíssimos de uma hora e meia cada um.
Mamãe está comovida. Muito obrigada.
Bem, conforme Mamãe já tinha mais ou menos antecipado, esta convenção é para comunicar ao público interno - Papai, Júnior e Carol - todas as modificações nos produtos e serviços da linha Mamãe.
Como vocês sabem, a última vez que Mamãe passou por reformulações foi há 14 anos, com o nascimento do Júnior.
De lá para cá, os hábitos e costumes, o panorama cultural, a economia e o mercado passaram por transformações radicais.
Mamãe precisa acompanhar a evolução dos tempos, sob pena de ver sua marca desvalorizada.
Para começar, Mamãe vai mudar a embalagem. Mamãe sabe que esta é uma decisão polêmica, mas, acreditem, é o que deve ser feito.
Mamãe sai desta convenção direto para um spa, e de lá para uma clínica de cirurgia plástica.
Nada assim tão radical. Haverá pouquíssimas alterações de rótulo, vocês vão ver.
Mamãe vai continuar com praticamente o mesmo formato, só que com linhas mais retas em alguns lugares e linhas mais curvas em outros.
Calma, Papai! Mamãe já captou recursos no mercado.
Mamãe vai ser patrocinada por uma nova marca de comida congelada. Lei Rouanet, porque Mamãe também é cultura. Junto com o lançamento da nova embalagem de Mamãe, no entanto, acontecerá o movimento mais arriscado deste plano de reposicionamento.
Sinto informar, mas Mamãe vai tirar do mercado o produto Supermãe.
Não, não, não adianta reclamar.
Supermãe já deu o que tinha de dar.
Trata-se de um produto anacrônico e superado, antieconômico e difícil de fabricar.
Mamãe sabe que o fim da Supermãe vai aumentar a demanda pela linha Vovó, que disputa o mesmo segmento. Paciência. Você não pode atender todos os públicos o tempo todo.
No lugar da Supermãe, Mamãe vai lançar (queriam que eu dissesse 'vai estar lançando', mas eu me recuso!) novas linhas de produtos mais adequados à realidade de mercado.
Vocês vão poder consumir Mamãe nas versões Active (executiva e profissional), Light (com baixos teores de pegação de pé), Classic (rígida e orientadora), Italian (superprotetora) e Do-It-Yourself (virem-se, fui passear no shopping).
Mas uma de cada vez, sem misturar.
Ah, sim, Mamãe detesta esses nomes em inglês, mas me disseram que, se não for assim, não vende.
Mamãe gostaria de aproveitar a oportunidade para lançar seus novos canais de comunicação.
De hoje em diante, em vez de sair gritando pela casa, vocês vão poder ligar para o SAC-Mamãe, um 0300 que dá direto no meu celular (apenas 27 centavos por minuto, mais impostos).
Mamãe também aceita sugestões e críticas no endereço mamae@mamae.net
Mais uma vez Mamãe agradece a presença e a atenção de todos.

Aguardem: vem aí a Nova Mamãe!

Autora Desconhecida

p.s. Que pena que a autora é desconhecida! Adorei sua criatividade e sutileza ao descrever suas mudanças... As mães realmente estão mudando! Beijos à todas!
p.s.2 Quem me mandou esta mensagem foi minha mãe! "What can I say?!"